segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Casamento é que nem filho

Quem é mãe, ou tem sobrinhos, sabe que ninguém pode falar nada dos nossos rebentos. Eles podem ser as piores crianças do mundo e a gente saber disso, mas só quem pode dizer isso é a gente, ninguém mais.
Quem é mãe, ou uma boa observadora de mães, sabe que em alguns casos, rola um certa competitividade em relação aos filhos: "se o Joãozinho da sua escola consegue fazer 3 deveres de casa, vc também consegue, Ritinha"... "seu filho inteligente? Pois o meu é muito bem educado", diz a mãe, pra compensar o fato do filho não ser lá um Einstein.
Cheguei a conclusão que com casamento é a mesma coisa: o nosso casamento sempre é o mais bonito, o mais original, o mais animado, a comida era a melhor, o bolo o mais magnífico, enfim. Não há no mundo casamento mais legal que o seu.
Aí você vai num casamento perfeito. Lindo de morrer, a noiva tá linda, a comida super saborosa, o dj tá arrasando... "ah, mas no meu, os doces estavam melhores, teve banda e banda é sempre mais legal". Nem sempre é despeito (apesar de que tem gente muito despeitada por aí, já me deparei com algumas - como as mães do segundo parágrafo). É que todo mundo faz tudo com mto carinho (que nem filho), escolhe cada detalhe com muito cuidado e, literalmente o casamento sai a cara da dona. Que nem filho.
Eu já tinha reparado isso em relação a mim. Mtas amigas casaram perto de mim e eu senti isso. "O seu vai ser assim? Ah, mas eu pesquisei e vi que se fizer assado é muito melhor e é assim que eu vou fazer". Pensei um pouco e cheguei a conclusão, que festa de casamento é a cara de cada um e que vestido de noiva é que nem nome de filho: cada um escolhe o do seu e que ninguém ouse criticar. Mas ficou mto mais evidente quando um amigo nosso, comentou com um outro amigo nosso que casará em maio, que nunca tinha ido e provavelmente não iria prum casamento tão legal, lindo e animado como o nosso. O noivo ficou chateado.
Depois de repreender meu amigo tagarela ("poxa, nunca diga isso pra uma pessoa que está organizando um casamento"), percebi que não é um sentimento de noivas. Atinge os noivos também, que geralmente nem se envolvem tanto na organização do evento. E, com certeza, afeta os pais dos noivos que também se envolvem tanto. E é um sentimento de família. Como os filhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

com certeza .. tem coisas que nao podem ser ditas ... simplesmente pensar .. mas nao falar !

bjo

disse...

Ele perdeu uma grande oportunidade de ficar caladinho...rsrs
Mas que bom que seu casamento está recebendo esse tipo de elogios... é bom quando as pessoas curtem um momento tão especial junto com vocês...
Beijos!!!