sábado, 29 de agosto de 2009

Ao mestre com carinho


Meu marido agora é MESTRE!!!

Com o tema Quem perde e quem ganha com a guerra fiscal: o caso do Estado do Pará meu marido alcançou o grau de Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará. na quinta-feira. Não é o máximo?

Estamos todos, eu, pais, família, amigos, e ele próprio, mto orgulhosos. Sabemos o quanto ele desejava, o quanto ele estudou pra isso (apesar de que levou o mestrado numa boa) e como ele domina o assunto.

A defesa começou mais cedo e eu perdi a explanação, cheguei nas perguntas. O professor tava fazendo um monte de pergunta, bombardeando, e eu comecei a rezar, nervosa, chamei todos os anjos da guarda, os meus e os dele pra acalma-lo e ajudar. Mas qdo ele começou a responder, tive certeza que seria um sucesso, pq ele tava mto seguro. Afinal, ele fez o trabalho, milita nessa área, então sabia o que tava falando.

Ontem minha sogra fez um jantar pros chefes, o povo da banca, o povo do escritório e alguns amigos dela, comprei um vestido belo e fomos. Foi ótimo o jantar, e aí tivemos certeza de como todos estão contentes por mais essa vitória alcançada.

.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

E o meu João, que é fanático por futebol, mas menino de apartamento, ontem foi chutar a bola e chutou a cama.
E me ligou pra dizer que não tava nem conseguindo encostar o pé no chão. A mãe má achou que era drama pranão ir pra natação e mandou ele ir mesmo assim, pq na natação não precisa por o pé no chão.
De noite eu vi que o pé tava inchado e o dedinho roxo, morri de culpa, hj acordamos cedo e fomos tirar um raio x. E deu que tava descolada a cartilagem do dedo.
Aí imobilizou, passou remédio que eu acho que deu alguma liga no menino que agora ele não sossega. Não adianta dizer que o pé tem que ficar parado.
Minha amiga Bruna me lembrou que qdo ela era criança era doida pra quebrar alguma coisa. Lembrei que eu tbm. Loucura, né?
Por outro lado, machuquei o dedo da mão no bate-bate do aniversário dos gêmeos há um mês e ele continua doendo e eu ainda não fiz nada a respeito. Ao contrário, continuo fazendo tudo errado, pq ele é o dedo q mais uso ao digitar e pergunta se eu parei???
PS: to ouvindo 'Braseiro", da Roberta Sá. Adoro ela.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

À procura da minha distância ótima

Hoje na terapia, a minha terapeuta me perguntou o que eu queria mudar. Eu disse que estava cansada de ser radical. Qdo alguém me machuca, não me trata legal ou do jeito que eu acho que merecia, eu corto. Assim, corto. Não brigo, não deixo de falar, mas me afasto e nesse afastamento, corto as coisas ruins, mas perco as coisas boas também.
Aí ela me disse que eu tenho que achar a minha distância ótima. Num eu vou pro Natal, outro pro círio, outro eu mando presente, outro eu dou desculpa, mas deixar de ser assim, ou tudo ou nada e manter os vínculos, pq vínculos são importantes.
Um dia me perguntaram pq eu fazia terapia se nem era problemática. Realmente, não me acho poblemática,tenho coisas a resolver como todos. Mas acho importante esse momento meu, além dos meus momentos salão, amigas, shoppings e novela. É um momento diferente, deu auto-conhecimento, de aprimoramento pessoal, enfim, de tentar me conhecer e evoluir como pessoa.
Às vezes penso que queria pegar esse dinheiro e comprar sapatos. Mas já vi que prefiro investir no meu eu do que no meu pé. Os sapatos vão e fica a cabeça no lugar.

sábado, 22 de agosto de 2009

Família Lima

Não falo aqui da família do marido da Sandy. Muito menos da Sandy, que, sem criatividade, virou Sandy Lima Lima, ou Lima e Lima, bah!

Falo de uma das minhas famílias prediletas, na qual um lindo casal, Paula e Paulo, tiveram três lindas filhas, Bianca, Carolina e Manuela. Elas não são apenas lindas, como tbm educadas, estudiosas, gentis, etc., etc. Eu brinco com a mãe delas que ela deveria criar um curso para jovens donas de casa, mas tbm deveria criar outro sobre como criar filhos. Elas são unanimidade, não temninguém que consiga não gostar de alguma delas.

Carolina é uma das minhas melhores amigas e eu, entrona que sou, fui logo me entrosando com todas.

Mas o motivo desse post é que teremos casamento na família, e eu não consigo pensar em outra coisa.

Pq adoro casamentos, pq a Bia é linda, pq ela e o Márcio se amam e, pq, ai, vou chorar se continuar. Olha como ela é linda:
To mesmo radiante!!
Só isso pra me fazer radiante mesmo, pq to trabalhando de mais e dormindo de menos. Minha insônia, velha amiga, voltou. Odeio ela. Ela e o nome da Sandy. E a Bianca vai ser uma noiva mais bonita que a Sandy foi. Ah, isso com certeza!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Top Ten

Adoro listas. E nos meus momentos de ócio (especialmente em engarrafamentos), me perco fazendo algumas mentalmente. Talvez por isso tenha gostado tanto de Alta fidelidade, o filme com John Cusack. Ele fazo top five de tudo. Essa semana, imitando o filme, fiz minhas listas top ten de discos (já até me deu até vontade de ver de novo):

Top Ten - Albuns internacionais

1) Sgt Pepper´s Lonely Hearts Club Band - The Beatles
2) Buena Vista Social Club
3) Different Class - Pulp
4) New Adventures in Hi Fi - R.E.M
5) Pet sounds - Beach Boys
6) Revolver - The Beatles (nunca é demais)
7) Unplugged in New York - Nirvana
8) Jagged Little Pill - Alanis Morissete
9) Dookie - Green Day
10) That Thing You do - Trilha Sonora Original


Top Ten Musica Nacional

1) Barulhinho Bom - Marisa Monte
2) Acabou Chorare - Novos Baianos
3) Saúde - Rita Lee
4) Racional, vol1 - Tim Maia
5) Arquivo - Paralamas do Sucesso
6) Mais - Marisa Monte
7 a 10) Vários do Chico, Caetano, Gil, Cazuza, Tim Maia, Jorge Ben, que seria impossível escoher um só de cada pra por

Os cds que eu escolhi não tem as melhores músicas de cada cantor ou banda. A razão por que escolhi é meramente emocional, foi um álbum que marcou, em algum momento, minha vida.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fim de semana, ueba!

Gente, e essa semana passou voando, ueba!
Pq eu tava cansada. E sem tempo pra fazer nada. Vcs acreditam que to querendo ir ver o álbum do meu casamento há umas três semanas e não consigo?? Ainda bem que eu já casei, pq não ia conseguir organizar meu casamento do jeito que minha vida tá agora.
E hoje tem show do Monobloco. M-O-N-O-B-LO-C-O, que beleza, uh Monobloco!!!
O show só não será melhor pq amanhã euto de plantão. Posso com isso gentê? Já trabalho a semana inteira e ainda vou fazer plantão no sábado, mal dormida?
Mas fazer o q?
E hoje eu saí do trabalho ouvindo Revolver, dos Beatles. Pq eu amo Beatles. Aí me deu vontade de rever Across the Universe, o musical com músicas dos Beatles. Peguei uma fatia de bolo, sentei na frente da tv e minha tarde foi assim, completamente inútil. Mas foi uma delícia. Aí eu cochilei um pouquinho, acordei e como boa beatlemaníaca que sou, vim procurar na internet todas as referências aos Beatles do filme. Confesso que não achei tantas assim.
Bem é isso, por hoje é só pessoal, como já dizia o filósofo Pernalonga.
beijos

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Chega.. cansei!

Essa história de capa de revista já deu o que tinha que dar. Cansei de ser famosa.

Mas não cansei de ser sexy (ou mlehor, quero voltar a ser o que eu um dia achei q era parecido com isso) e resolvi voltar a malhar. Na academia mais mega-super-thunder-power da cidade. Quem sabe assim eu me motivo. Mas explico: lá é mto grande, é mto perto da minha casa, já malhei lá, tem aulas o tempo todo pra qdo eu nao quiser arrebentar meus ligamentos nos ferros e, além de tudo isso, vou deixar de pagar a mensalidade do clube que sou sócia, que é justamente o valor da mensalidade. Td isso eu percebi na meia hora em que esperava o JL sair da natação num sol escaldante.
Vou deixar de pagar a mensalidade, pq o Leo é sócio do mesmo clube. Vou virar dependente dele e o meu título vai ficar suspenso.
Fora isso, to uma burra! Não tenho lido mais nada, qdo mto a Veja e o jornal, e este só nas partes fúteis. Cansei de ser limítrofe, quero voltar a ser intelectual (ou ao estágio em que mais me aproximei dessa condição - mesmo assim, mto distante).
beijos
PS: acho que é hora de da uma virada

sábado, 8 de agosto de 2009

15 minutos de fama



Andy Warhol um dia disse que todos teremos nossos 15 minutos de fama. Pois é, esse domingo são os meus 15 minutos, que não aconteceram bem do jeito que eu esperava

Bem, vou narrar o ocorrido: no Pará, o jornal de maior cirulação, chamado O Liberal, tem uma revista de amenidades chamada Troppo. Como amanhã é dia dos pais, a revista fez uma matéria especial sobre pessoas que tem dois pais e, adivinhem, EU SOU A CAPA! Essa foto aí do lado está na capa.

A história é que minha mãe se separou do meu pai qdo eu tinha dois anos. Quando eu tinha mais ou menos 4, ela começou a namorar o Geraldo, logo depois eles comçaram a morar juntos e ele virou um paizão de coração. Aquele pai de todo dia, que me pegava na escola, que dizia que a roupa tava curta, de quem os namorados tinham medo era ele.
Meu pai era o pai cabeça fria, dos fins de semana, dos papos cabeça, das preocupações sobre meu caráter, enfim... sempre brinco que meu pai ainda está na década de 70, que ele ainda não saiu de Woodstock.
Hj em dia, os dois têm nova família e eu fico tentando achar o meu lugar na vida deles. Meu pai adotou os filhos da esposa, Geraldo casou e tem um filhinho de 6 anos, tem compromissos novos com as espectivas famílias. Mas o lugar de cada um na minha vida está mto bem definido.
Mas toda essa exposição me chocou. Apesar de blog, orkut, twitter, eu ou uma pessoa mto na minha, mto discreta. Não nasci pra fama.
Tenho que absorver essa história do estado todo saber da minha vida. Nem que seja só um aspecto dela.
beijos

Twittando

Voltei. Da gripe até q fiquei boa logo. Foi a falta de tempo que me afastou mesmo.

Trago hj uma dúvida existencial: PRA QUE CARGAS D´AGUA SERVE O TWITER?

Nos outros site de relacionamento, a pessoa tem amigos, comunidades, um monte de dados, certo? NO Twitter eu só tenho que dizer o que eu faço? É isso? Ou eu que não sei as múltiplas utilidades que o Twitter pode ter?

Alguém que saiba, por favor, ilumine as lamparinas do meu juízo.

beijos

domingo, 2 de agosto de 2009

A...a...a....ATCHIM!


To gripadésima.

To de licença daqui do blog e de qq outra atividade além de espirrar, tossir, assoar o nariz, tomar remédios e afins.

Não é suína pq não tive febre, não to com dor de garganta.

Só sou mto sensível a choques térmicos (e aqui em Belém a gente enfrenta uns 15 por dia).

beijos (de longe)