sexta-feira, 5 de março de 2010

O que está acontecendo com o mundo?

Nas últimas semanas, fomos bombardeados com notícias de terremotos e tsunamis na América Central, do Sul e Ásia. Mas antes disso, já estávamos sabendo que a Grã-Bretanha teve seu inverno mais rigoroso dos últimos 30 anos, nevou em Roma, o que não acontecia há 20 anos, São Paulo sofreu com chuvas diárias por mais de 45 dias seguidos, Cachoeira do Arari, interior da ilha do Marajó teve a pior seca de 30 anos. Fora isso, a França alagou, em Belém não está chovendo e muitas outras mudanças climáticas radicais aconteceram Brasil e mundo afora. Fora os desastres, ná, não preciso nem falar.
Isso muito me apavora. Estou preocupada com os desígnios do Senhor. Não dá pra ignorar que alguma coisa está acontecendo e estamos sendo testemunhas disso.
Será aquecimento global? Mas os próprios cientistas que defendiam o aquecimento global já confessaram que manipularam os relatórios, que não houve aumento de temperatura na Terra desde 1995 e que isso é uma fase que o planeta precisa passar, como já tivera mtas outras. Ou será que eles estão mentindo agora?
Será o fim do mundo? Várias culturas pregaram que o mundo acaba em 2012. Estamos caminhando pra isso, afinal, faltam só dois anos. Segundo minha estagiária, Nostradamus previu que o mundo acabaria quando um homem negro assumisse a maior potência do mundo. Devo acreditar nisso? Outra profecia que vi na tv está na Bíblia. Alguém no velho testamento previu que a igreja teria 112 papas até o fim do mundo, e deu uma dica de cada um deles, seja do nome, origem ou personalidade. O último seria o Bento XVI.
Sério , gente, isso muito me preocupa. Eu aqui, cheia de sonhos, planos, querendo trocar de ap, de carro, ter mais filhos... Se o mundo for acabar mesmo, não deveria estar pensando em voltar pra Califórnia antes que ela se descole do continente, em torrar as economias e ir pra Europa, realizar sonhos e ser mais feliz?
Parar de preocupar tanto com a novela, big brother, cor do esmalte, fazer escova, a última moda de sapatos e aproveitar o que realmente é importante. (esses exemplossão mera retórica.. nem preciso de escova, heheheh)
Independente dos meus planos, afinal nesse momento não dá pra sertão egoísta assim, to pensando seriamente no que fazer. O que nós, seres humanos, individual e coletivamente podemos fazer pro mundo ficar calminho e cuidar bem da gente? Acho que está na hora de mostrar o quanto gostamos dele.

7 comentários:

Thania disse...

olha realmente as coisas estao de pernas pro ar mesmo...assusta a natureza esta dando tantos recados e o homem nao esta entendendo viu!

Bjos

Any disse...

Eu tb estou meio assim... É dificil prever o q está acontecendo... O negócio é aproveitar a vida o qt a gente pode (ou enquanto a gente pode)...
Bjs!

veri disse...

nao e facil
mas aquui se faz aki se paga
nos homens desvastamos tanta a natureza que agora ela esta contra nos
mas se cada um de nos fizessemos nossa parte seria diferente
parabens pelo nosso dia
boa semana

Julie disse...

Cara, também me pego pensando nisso, não dessa maneira concatenada que você escreveu, assim me apavorou um pouco mais... Isso tem adiado meus planos de ser mãe pela primeira vez...

bjs

Anônimo disse...

Oi flor,

Tem selinho pra você lá no meu blog!

Beijokassss

Livia

Coisas da Cidoka disse...

Penso muito em tudo isso também e acho que o negócio é mais sério do que os cientistas estão passando par...bjs.

Um presente para nós dois disse...

Engraçado que ontem mesmo estava falando sobre isso com meu marido, eu disse a ele que se lesse mais a bíblia, pricipalmente o livro de apocalípse ele veria que tudo o que está acontecendo esta lá, sinto um certo medo quando penso nisso, mas é a mais pura realidade.
Bjs