quinta-feira, 8 de março de 2012

Sobre fotografia

Sobre o post anterior, liguei pro meu pai e perguntei se ele lembrava de quem era o casamento. Ele lembra do fato e lembra tbm (pasmem!) que a fatia de bolo era mto fina. Mas não sabia mais quem eram os noivos. :(

E em outubro do ano passado, não sei se disse aqui eu comecei a fazer uma oficina de fotografia. O tema era Outubro, pq aqui em Belém, outubro é o mês do Círio e um mês mto importante. E eu tava participando toda empolgada até que.... roubaram a minha câmera. Já tinha feito uma coisa ou outra, mas perdi a graça.

Eu comprei outra câmera que..... roubaram de novo. Deixa pra lá, não gosto de falar sobre isso.

Claro que perder a câmera é mto chato e tudo, mas perder as fotos é bem pior. Máquina vc compra outra e fica torcendo pro imbecil que te roubou, acordar no dia seguinte com a boca cheia de formiga. Mas as fotos vc não recupera, o tempo não volta. Ele podia ter a dignidade de levar a máquina e deixar o cartão de memória.

Enfim, comprei a terceira câmera, chegou hoje em casa, to olhando pra ela. E me inscrevi num curso de fotografia que tem eventualmente aqui em Belém, do Fotoativa. Caso vcs não saibam, Belém é a quarta capital mais importante do Brasil para a fotografia no Brasil. Perde apenas para São Paulo, Rio e Brasília. É que aqui é mto bonito, tem água, tem mato, é tudo mto fotogênico. Tem um astral diferente (ok, vou parar de rasgar a seda pra minha terra, isso é chato).

O curso começou ontem e eu já to mega-super-ultra empolgada. Construímos com nossas próprias mãos uma camera obscura e eu fiquei mto orgulhosa de mim mesma por isso. Agora vou  pesquisar mais pra entender como se usa, pq esse é o dever de casa, semana que vem tenho que mostrar o que descobri com ela. (pra saber o que é uma camera obscura, clica aqui)

Não, eu não penso em me tornar uma fotógrafa profissional, não tenho talento e disposição pra isso. Precisa de um ânimo que realmente eu não tenho. E tbm não quero me limitar a fotografar aniversário e confraternização. Mas as vezes to passando na rua e vejo uma coisa linda e quero saber como registrá-la. Tento, mas nem sempre consigo, erro o enquadramento, erro a luz.

Abaixo, algumas coisas que fiz no círio do ano passado, enqto ainda tinha câmera:




 


 




PS - não sei alinhar as fotos aqui. Sorry.

2 comentários:

Janinha disse...

Que legal! Nada como se inscrever num curso gostoso como esse... eu tb queria aprender um pouco, nada profi só pra não fazer feio naquelas fotinhos básicas.
Adorei essas suas fotos do Círio. Bjocas.

Jana Bentinho disse...

Como vou desativar o blog antigo, nao qro perder contato..
Como nao consegui importar vcs pro blog novo to passando o endereco do novo:
www.janabentinho.blogspot.com.
Se puder me ajudar divulgando tbm eu agradeço!
Bjoca! =)

Jana!