segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A festa

Meninas, to aqui no Chile, com um tempinho livre, entao vou falar mais um pouquinho do dia mais importante da minha vida.

Saimos do Berco de Belem eram quase meio dia e meia. Leo tinha dito desde o inicio que nao queria tirar fotos externas, que nao queria demorar a chegar na recepcao. Mas a Nadime alertou que tinhamos que dar um tempinho ate todo mundo chegar no Crowne, entao fomos ate o Feliz Lusitania pq la estaria sombra. Minha primeira opcao seria o Parque da Residencia, mas o sol me fez desistir.Eu tinha rezado horrores pra nao chover no meu grande dia. Como janeiro eh um mes chuvoso, eu tava preocupada com isso. Mas fez um sol de rachar, tava mto quente e piorava dentro do meu super vestido e dentro do terno super grosso do Leo. Tiramos algumas (poucas) fotos e fomos pro Crowne. Como realmente a galera ainda estava chegando (è super dificil estacionar na Nazare, rua do hotel onde foi a recepcao), demos um tempinho la no lobby, um lugar agradavel, com ar condicionado e que serve àgua. Tirei as fotos com a decoracao de fora, mesa de bem casados, buffet e nao acreditei no que o Vando tinha feito. Tava lindo! Mais lindo do que eu podia acreditar.

Nessa hora eu fui anestesiando. Qdo eu entrei no salao, ja estava anestesiada, nao me sentia, nao sentia dor no pe (meu sapato era confortavel, mais mto alto), vontade de fazer xixi, sede, fome, nada. Fiquei em estado de graca, là feliz da vida. Eu tive um probleminha nessa hora. Eu e Leo gravamos um cd com todas as musicas que queriamos que tocasse no casamento, inclusive musica da entrada, da valsa, do bolo e brinde. mas o aparelho do cd (acho que era um computador) nao reconheceu o nome da faixa, entao pedimos pra tocar na ordem, pq o cd tinha sido gravado assim. Entramos com uma musica que nao era a nossa, dancamos uma musica que nao era a nossa, mas td bem, pq todas tinham sido escolhidas a dedo e eu nao tava mto preocupada com isso nesse momento.

Fui pra pista e quem disse que eu queria sair de là? Eu achei que fosse morrer de vergonha, mas que nada, tava muito, muito feliz. O momento era meu e eu queria curtir ele ao maximo!!!Bem, "fui tirada" da pista e fui pro bolo. Como eu disse eu tava anestesiada e nao lembro de ter tirado a classica foto posando cortando o bolo. Eu cortei o bolo, nos nos demos bolo um na boca do outro e eu espero sinceramente que tenham fotografado. Pq eu queria curtir o meu momento e nao fazer pose pra foto!Tirei zilhoes de fotos nessa hora com tudo que è irmao (eu tenho 3 e o Leo tem 2), pais, madrastas, filho, etc. Um pouco cansativo.

Passei a cumprimentar as mesas; essa hora è um pouco chata, pq fica todo mundo me desejando milhoes de felicidades, algumas me param no meio do caminho, me cumprimentando, querendo tirar fotos e eu tendo que acelerar pra cumprimentar td mudno antes do almoco, por cobranca do cerimonial. Qdo eu ja tinha passado da metade, na verdade mais pro final, falei pra Nadime que se ela poderia mandar servir se quisesse e assim ela o fez. Eu tive a oportunidade de jantar, furei a fila, e tudo, a Nadime levou meu prato atè a mesa, mas eu tava tao excitada que nao conseguia comer. Eu comi um pouco do arroz de pato, que nem sei dizer se estava bom, acho que tava. Roubei um pastel Sta Clara do prato de alguem e peguei um copinho de doce de leite com cupuacu da mesa de doces que estava fantastico (esse eu comi com calma conversando). Mas beber eu nao parei, era o tempo todo tacas de prosecco na minha mao, acho que nao teve uma foto que eu nao tenha saido com o copo na mao. Bem, pelo menos elas retratam a realidade. Nessa hora eu pedi pra banda comecar a tocar. A Zona tocou a primeira, e logo depois chamou meu pai pro palco. Como algumas pessoas sabem, meu pai tinha uma banda chamda Esmeril que depois virou Zona Rural, qdo ele saiu, mas ele continuou cantando na Zona, qdo ele queria. A Nadime viu minha empolgacao com tudo e disse que nao sabia qual era a musica mas que eu deveria dancar. E desde esse momento eu nao sai mais da pista. Dancei tudo que tocou!

Eu tinha pedido pra banda nao tocar nem pagode nem sertanejo, que eu nao gosto, mais que fora isso, eles podiam tocar de tudo! Nao tocaram brega, mas ahco que nem fez falta, pq a festa foi uma grande farra! Foi mto bom depois ouvir dos convidados que a festa foi otima, que eles nunca tinham ido numa festa táo divertida, que foi chique, mas sem frescura. Tbm ouvi de um convidado que odeia casamentos que adorou, que a comida tava boa e que foi a primeira vez que ele nao saiu de la e foi pro Roxy comer depois de um casamento, isso me deixou muito feliz! A banda parou de tocas umas 4:30 e ai entrou o dj que tbm foi otimo. Vou deixar registrado que eu dei uma facilitada boa no trabalho dele, pq gravei um cd com as musicas que deveriam tocar depois da banda tambem. Claro que ele colocou algumas da cabeca dele e a ordem ele que escolheu, mas isso fez mta diferenca. A musica sem duvida foi o item mais comentado da festa, alem do que a festa ficou com a nossa cara. Gravamos musicas que nao tocam em todas as festas como "olhar 43", "amante profissional", e outros hits dos anos 80 e bandas como blondie, new order, pet shop boys, alèm de green day, pixies.... Muita gente ja veio me pedir còpia dos cds , tanto da musica dos cumprimentos qto da musica da pista, e ja decidimos que vamos gravar e dar pros padrinhos e alguns convidados especiais qdo voltarmos.

Foi tao bom, que fomos expulsos as 18:30. Nos propusemos a pagar a hora extra (ja tinha decorrido uma hora e meia alem - e eu tava tao bebada que pedia pra todo mudno que eu achava que podia resolver isso ligar pra alguem "importante" pra continuar a festa), sò que nao tinha mais estrutura nenhuma pra servir ngm. Foi ai que minha cunhada teve a brilhante ideia de atravessar a rua e irem todos pra casa da minha sogra continuar a festa la. Isso so terminou la pelas 23 h e pq uma mulher caiu sentada na mesa de vidro e quebrou.

O "detalhe" foi que o Leo, bebado, nao sabia e foi pro quarto. Um amigo nosso me levou ate la e disse pra irmos mais tarde. Nao deu. Mas a minha noite tbm foi animada!

Bem, dei uma resumida boa. Depois conto os detalhes da lua de mel e posto fotos da festa que ainda nao tenho.

beijo

9 comentários:

Jahm disse...

Paolaaaaaaa,

Que tudo seu casamento!
Fico feliz em ter dado td certo!
Vc estava linda!
Felicidades pra vc gatona!
BJahm

Noiva Mari disse...

AI COM CERTEZA FOI MARAVILHOSO ! MERECER ATÉ O COMENTÁRIO EM LETRAS MAIUSCULAS ! RSSS

DEVE TER SIDO TUDO MAIS QUE PERFEITO PELO SEU RELATO. AMEI AMEI !

SO QUE FIQUEI MAIS CURIOSA PRA VER AS FESTAS.

NOSSA E COMO QUE A MULHER CONSEGUIU CAIR EM CIMA DA MESA DE VIDRO ?? EU HEIN ! RSS

BEIJOCAS

E APROVEITE A LUA DE MEL

**Nat** disse...

Assim como a cerimonia, a festa deve ter sido PERFEITA!!!!!
Vc esta de parabens!!!!
Felicidades sempre!!!
*bjoOs*

Simplesmente Rê disse...

Nosaaaa!!!!

Que lindo hein. É tão bom planejar e as coisas funcionarem neh. Nem me fala.

Coloca mais fotos depois pra gente ver pq somos curiosas demais. rs

Bjim,

Any disse...

Que lindo, Paola!! Td deve ter sido muito lindo, e é emocionante ler td isso. Obrigada por compartilhar esse momento com a gente... E aproveite mt sua lua de mel, q tb deve estar Maravilhosa!! Bjs!

Carol e Marcus disse...

Adorei seu post. Super animado!
Parabéns pelo casamento e não esquece de postar fotos, tá?!

Bjinhus e uma ótima lua de mel!

Muriele Binow disse...

Foi bem divertido hein? Que legal....bjos!

Jahm disse...

Paola,

Tem um selo pra vc lá no meu blog viu?
Felicidades!
BJahm

Denise e Eduardo disse...

Paola,

Tem um selinho pra vc no meu blog... tudo bem que vc deixou de ser noivinha, mas continuo me identificando muito com vc e com o seu blog...
Beijinhos!!!!