segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O casamento dos sonhos

Todo mundo que é romântico tem que admitir que já pensou em casar na praia. E se não der pra casar, seria legal fazer um aniversário, batizado de filho, uma reunião, um luau pq qq coisa, não? Vento, barulho de ondas, estrelas, tudo isso contribui pra uma noite perfeita. Só que é difícil, é mais caro, é mais trabalhoso, mas minha amiga Isabela nem ligou pra isso e fez - lindamente - seu casório na praia do Ariramba em Mosqueiro.




De cara eu já amei a idéia. mas a execução superou em muito a minha expectativa. Pq ela tava linda. Sim, e linda, e magra, uma tarde linda, que belo por do sol, o cabelo perfeito, a decoração bela, o ambiente estava mais que magnífico.




Bem, Mosqueiro é uma ilha que pertence a Belém que fica a mais ou menos 70 km daqui. Pode-se ir por estrada ou de barco, mas é mais convencional ir de carro. Era o lugar de veraneio das famílias mais abastadas de Belém há algumas décadas, que tinham lá casas lindas. Hoje em dia a maioria vai pra Salinas, que é bem mais longe, cerca de 200 km, só que antigamente o acesso era mto mais difícil. Pra Mosqueiro restaram os amantes, os nostálgicos e os que sabem apreciar as belezas dessa ilha no meio do rio Guamá. Mas há algum tempo atrás, Mosqueiro era um lugar onde o povo de Belém se encontrava. E foi numa casa dessas, do início do século passado, que a Isabela resolveu casar com o Bruno, cara mto do bem com quem ela já morava e com quem ela tem o Pedro, o loirinho cacheadinho mais lindo.



Infelizmente, eu fiquei tão embasbacada com tudo que esqueci de tirar foto da casa. A cerimônia foi na Igreja Matriz, da Vila, que eu nem sabia que era tão bonita, mas que foi impossível não remeter a uma coisa de interior, e a recepção nos jardins do chalé, onde ela montou uma tenda para o buffet, as mesas, a pista de dança, os pontos de apoio pras bebidas e colocou um carrinho de raspa-raspa (o precursor mambembe do frozen, fazia séculos que eu não via, e mais séculos que eu não tomava um com medo de hepatite. Tem de coco, maracujá e groselha e como era festa de biriteiros, podia colocar cachaça tbm), tapioquinha com café e serviu de entrada, os tradicionais pastéis do Oliveira.





O meu presente, junto com mais 15 amigas, foi a banda, chamada De Sandália, que só toca Gil, caetano, Tim Maia, Jorge Ben Jor e similares, tudo a cara do local, não poderia ter sido escolha melhor. Mas o mais legal de tudo, é que foi uma festa entre amigos: na igreja, todo mundo se cumprimentava como se não se visse há mto tempo. O pai da noiva entrou de terno, mas de chapéu panamá (o máximo!). Na festa, não havia roupa que não estava de acordo: tinha homem de terno, de blusa de botão, outros de túnica com sandália. As mulheres tiraram seus saltos e ficaram todas de rasteiras, umas de havaianas outras descalças, mesmo, pé na areia. Tudo mto alto-astral.




E eu to encantada até agora, não apenas com a festa que foi bela, com a decoração, a noiva que estava linda, a comida e a música maravilhosas mas com a coragem da minha amiga de fazer uma festa num lugar longe, ao ar livre, sonho de todo mundo. E que foi um arraso!

13 comentários:

Muriele Binow disse...

Nossa deu até vontade de estar nesse casamento, ela ficou linda, bjos!

Muriele Binow disse...

Nossa deu até vontade de estar nesse casamento, ela ficou linda, bjos!

Amanda disse...

Lindo!!!
Mas n faz o meu estilo...

Bjs!

disse...

Fiquei aqui só imaginando... deve ter sido lindo mesmo!!!
Beijos!!!

Jahm disse...

Paola,

Deve ter sido realemnte lindo!
Casar na praia é um sonho mesmo!
rsrsr

BJahm

Anônimo disse...

Na praia nunca sonhei (pq minas nao tem mar será ? rss) .. mas ao ar livre no campo eu ja sonhei, só que nao tive coragem de pensar com medo de chover, ou fazer sol de mais ou ventar muito, ou sei la mais o que. Só sei que ela foi muito corajosa meeeeesmo e que ficou um sonho ..
Desejo que esse sonho lindo seja apenas o começo. E viva os noivos.
Quer dizer ... viva marido e mulher !

bjo

veri disse...

EU JA SONHEI BASTANTE
VEJO NAS REVISTAS E NOVELAS NOSSA MARAVILHOSO
MAS PEFERI O TRADICIONAL MESMO
MAS QUEM SABE NO NIVER DE 5 ANOS EU N FAÇO UMA SURPRESA PRO MARIDO
SE BEM Q ELE N GOSTA DE SURPRESA
ENFIM MAS SONHAR N PAGA IMPOSTO MESMO KKKK
BJUM

Unknown disse...

Aiiii nem faleee

eu queria ter casado na praia =/

but....num deu,
por causa dos convidados, moro na capital e ia ser difícil ter todo mundo presente.
Hj em dia, eu faria de qquer forma, mas o que pesou na epoca foi isso...

Enfim,
passando pra desejar ótima semaninha,
faz tempo q não passo aqui neh Paola?
Como estás , tudo na Sanya Paz??
Espero que sim =)

bjooo grande!

Janinha disse...

Que coisa mais linda e original... nunca sonhei pq seria pesadelo deslocar minha família toda pro litoral do RS e chegar lá e sofrer com o vendaval de um nordestão imprevisto, hehehe.

Mas babei nesse seu depoimento, acho q quem pode tem mais q fazer pois além de agradável deve ser inesquecível, pra todos.

Bjocas!

CONfeSSo disse...

AiiIAII COisa p/ fazer Mocinha solteira e sonhadora como eu perder Totalment a noção e voltar a acreditar Nesse SonhOO d Casar!!
Rsrsr
Por enqnto to mais p/ Homem é TUdo Palhaço mas qm sabe um dia neh...
Gosto mto do seu blog! Bjoo

Um presente para nós dois disse...

Gente, essa festa foi tudooooooo,como disse a Muriel, que vontade de estar lá rsrsrs.Bjs

Jahm disse...

Paola,

Eu lancei lá no blog do amigo secreto o lance de falar de 3 casais a cada post.
O problema é: eu não conheço td mundo...logo, será necessário que cada casal escreva umas 10 linhas p eu postar por lá. Vc pode escrever algo sobre vc e o seu amado e me mandar por e-mail (jahmrabelloarrobagmail.com)com uma ft de vcs anexada? É uma coisa bem simples.

BJahm

P.S.: Não deixe de dar uma olhadinha no post novo do blog do amigo secreto tá?

Narda Rafaela disse...

Cara, realmente o casamento dos dois foi um sonho!
Tava vendo as fotos no site do Jaime Diniz e as fotos estão ainda mais perfeitas.
Fico super feliz por ela ter tido essa "coragem" (que era minha vontade desde o inicio, mas em Salinas... o que complicava ainda mais as coisas) e pelos dois.
Beijocas!