quarta-feira, 23 de junho de 2010

A difícil estranha arte de dizer não

Três letrinhas. E um acento. Não.
Cara, mas são tão difíceis de dizer.
Aconteceram umas coisas na minha vida essa semana que deram um estalo que eu não consigo dizer não.
Aí vem um ou outro e me pede umas coisas absurdas e eu fico com aquela cara de "ah é, tá bom". To me aborrecendo com isso.
Claro que não é só dizer não. Em alguns casos é mto mais complexo. É dizer pára, não quero, vc não vai mais fazer isso, ou dizer aquilo, disso eu não gosto e não admito.
Mas parece que paralizo, não quero magoar ngm e não tomo atitude.
Nova missão pra 2010: fazer o que eu quero!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Paola!!
Precisa aprender rápido a dizer não.
Parece que a gente só consegue tomar as rédeas da própria vida qdo se liberta dessa obrigação,imposta por nós mesmas,de estar sempre aceitando e se doando.
Eu aprendi e foi bom demais.
Tem horas que é mais gostoso dizer não do que soltar um sonoro FODA-SE!
A gente fica mais leve.
Pode acreditar.
E os outros passam a te respeitar mais e a tomar mais cuidado com o que dizem e pedem,pois sabem que aqui já não mora mais a trouxonilda de antes.
Um beijo e boa sorte.

Anônimo disse...

ahh ... passei por uns perrengues uma vez e decidi que a partir daquele momento eu iria dizer não pra tudo que eu nao concordasse sem medo de ser feliz (ou magoar alguem) ... as veze é importante pensar na gente mesmo !

Janinha disse...

É bem isso, como é difícil conciliar um não e não magoar nem ser mal educado e afins... mas é importante... acho que é uma ótima missão, ainda tem 6 meses inteirinhos pra treinar.
Ai, eu sei que aí é sempre verão, como eu queria poder sumir 2 meses daqui (ao menos os mais críticos) e me refugiar por aí... massssss a realidade é outra, né?! Então vou ficando com os 4, 5, 9ºC que andam fazendo por aqui (argh). Bjocas querida!

Any disse...

É dificil mesmo, mas é necessário, pelo simples fato de q assim somos mais felizes. No início pode doer, mas é sempre melhor.
Ah, e adorei o novo look do blog! Bjs!