sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mentiras sinceras me interessam.

Eu fui prum chá de panela semana passada e tocou a música do verso do título. Pra quem não tá ligando o nome à pessoa, é Maior Abandonado do Cazuza. E eu fiquei pensando especificamente nesse verso "mentiras sinceras me interessam". E eu vi que não fui só eu, pq outra menina que estava na festa postou essa mesma frase no Facebook logo no dia seguinte de manhã, admitindo que ela não a tinha tirado do pensamento.
Antes de parar pra ler o que o Cazuza quis realmente dizer com isso, cheguei à conclusão rapidinho, rapidinho que sim, mentiras sinceras me interessam. Aquelas mentiras que não tem nada de mal, que só servem pra não nos magoar. O que os americanos chamam de white lie. Que quem tá contando é quem tem um mínimo de carinho e consideração pela gente, pq se deu ao trabalho de pensar nos nossos sentimentos e de inventar alguma desculpa para acalentá-los.
Passei da fase em que só a verdade, nua, crua, pura e simples me servia. Não é que ela não me sirva mais, não é isso, a verdade é importantíssima, eu diria até imprescindível. Mas tem coisas que eu não preciso saber. Eu não preciso saber de absolutamente tudo.
"Mas, Paola, queres ser enganada? Que tipo de mundo é esse que estás construindo pra tï?" É difícil, num texto pequeno, classificar quando a verdade deve imperar, e quando ela nem é tão importante assim. Mas acho que, no fundo, no fundo, todo mundo sabe. O marido sabe que não precisa sempre saber que aquele vestido que a mulher tá usando não é velho como ela diz que é (e que ela ainda o acusa de não reparar nela. Que mulher nunca disse isso, depois de exagerar nas comprinhas?). A esposa não precisa ouvir que o marido achou enlouquecedora aquela menina com cara e corpo de Panicat com quem acabou de cruzar, mas que ele jurou que vc é muito mais linda. E qdo o marido jura que vc está mais magra qdo suas roupas, a balança e o espelho atestam seus quilos a mais? E o filho que jura que não foi pra festa escondido? Será que eu preciso saber disso tudo?
Aí, depois de pensar em tudo isso, parei pra ler a música do Cazuza. Ele ama a menina e a menina só gosta dele como amigo. Mas ele se contenta com isso. Ela pode ficar com ele mesmo sem gostar dele como ele gosta dela. Taí, isso eu não concordo. Não ficaria com alguem que não gosta de mim. Nisso eu sou plena. Quero o amor na sua integralidade.

19 comentários:

Mariane Paulino disse...

Esse post me fez parar e refletir ! Gostei !

Suzana Lira disse...

Gostei da sua sinceridade de expor seu ponto de vista a respeito do assunto vioh


bjo

Micha Descontrolada disse...

mentira sincera faz bem. tb me interessa mto.

nunca reparei na letra dessa música.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Suzana Lira disse...

Pois é a minha mana é um caharme mesmo rsrsrs


bjo

Any disse...

Vou continuar meu coro: Faz um livro, paola!!!
Que eu amo seus textos e vou adorar ler sem parar!!!
Bjs!

Mariane Paulino disse...

Lembra q um tempo atrás o blogger ficou fora do ar ? Pois é, eles tiveram problemas e eu fiquei sem blog. Entrava nele e vinha a mensagem "Esse blog nao existe ou foi removido". Enfim, estou com outro.
Então, meu irmao comprou o Iphone 4 pra ele, ai meu sobrinho ficou louco, e o pai coruja q só deu pra ele. Masss num sei ! To achando q meu irmao vai confiscar pq ele so mexe no cel agora ! rsss Acho q ele vai acabar ganhando um outro cel ! Tá uma novela ! hauhauhauh
é ... infelizmente eles crescem !

Bj

Sheyla disse...

Adorei o post. Essas mentiras tb me interessam! A vida pode ser mais leve! tudo com bom senso vale apena. bjs

Jana Bentinho disse...

Postei um trechinho do teu texto no face, mas coloquei teu nome!Podia?! =( Amei o texto..tô num momento bem assim msm!Bem isso...bem não qrendo saber TODAS as verdades!
Bjo flor!

Jana Bentinho disse...

Foi no face amora! Procura lá...
Janaína e Rafael... Bjo!

menina limão disse...

Olá tudo bem?
Adorei seu blog, parabéns!
Estou te seguindo e gostaria de te convidar a conhecer meu blog e segui-lo, é da minha personagem cômica,
são vários vídeos engraçados.
Fica com Deus e boa semana.
Divirta-se!!! bjs
www.meninalimaoem.blogspot.com
@limaomenina

menina limão disse...

Olá tudo bem?
Adorei seu blog, parabéns!
Estou te seguindo e gostaria de te convidar a conhecer meu blog e segui-lo, é da minha personagem cômica,
são vários vídeos engraçados.
Fica com Deus e boa semana.
Divirta-se!!! bjs
www.meninalimaoem.blogspot.com
@limaomenina

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Acho que mentiras sinceras interessam para todos né?!

Beijokas Paola!

Janinha disse...

É.... fiquei pensando nisso... com certeza faz muito sentido. Acho q tb tem muitas mentiras sinceras que me interessam... nem tudo precisa, nem deve ser tão nú e crú... agoras mentiras deslavadas... dessas eu ainda quero distância. Bjocas.

Janinha disse...

Adorei! Mentiras

Janinha disse...

Há dias atrás fiz um comentário enorme sobre essa frase, mas acho que não consegui postar, pq não tá aqui. Mas eu tb ando numa fase que mentiras sinceras me interessam... não as deslavadas, cheias de maldade e malícia, mas desse tipo q vc comentou sim. Como a gente muda né? Não mais tão a ferro e fogo... isso é bom - acho.
Não suma! Bjocas, boa semana.

Janinha disse...

Sumidaaa, cadê você?! Saudades de sesu posts. Bjocas.

Borbulhas Literárias disse...

Você nunca mais apareceu aqui...

Janinha disse...

Sumidinha!! Some não.. Bjocas.

Futura mãmã disse...

Oi !

Primeira visita ao seu blog e gostei do post,e da sinceridade!


Se gostar do meu blog torne-se minha seguidora :)

Futura mama