domingo, 4 de março de 2012

O primeiro a gente nunca esquece

Hoje eu tava andando de carro e passei na frente da Basílica de Nossa Sra. de Nazaré:



Linda, né? É mesmo. Uma das mais bonitas que já fui. A gente tem mta igreja bonita por aqui.
E eu lembrei do primeiro casamento que eu fui. Eu devia ter uns 4, 5 anos.
Qdo eu era mais nova, o meu pai, já separado da minha mãe, me pegava em casa todos os dias pra passear. O passeio não variava mto, a gente ia comer pizza todos os dias. Incrível como nenhum de nós enjoou. Acho mudávamos a pizzaria, pelo menos.

Nesse dia, antes da pizza, a gente foi pra esse tal de casamento. Lembro que meu pai estava de jaqueta jeans, não é exatamente uma roupa pra casamento, mas era o que ele vestia, e sentamos lá nos últimos bancos. Lembro que, qdo o noivo entrou, já no cortejo, junto com a mãe dele, ele parou pra cumprimentar o papai. Foi até o banco e apertaram as mãos. Imagino, hj, que o papai devia ser mto querido por ele.
Mas o que eu mais me lembro, claro, é da entrada da noiva. Ela era linda. Noiva da década de 80, pós-Lady Di, vcs já imaginam, com tiara, véu gigante, mangas bufantes, super bordados. Entrou com o pai - que era mais baixo que ela - e estava chorando. E o papai disse no meu ouvido:

- Tá vendo que ela tá chorando? Mas esse choro é de felicidade, não é de tristeza.

Admito que ainda demorei mtos anos pra entender esse conceito. Mas qdo entendi, da primeira vez que chorei de felicidade, me lembrei desse fato.

Depois da cerimônia - da qual eu não me lembro nem do sim -, eu e papai fomos cumprimentar os noivos. Fiquei intimidada pela noiva, de tão bonita, de tanta saia e tanta pedrinha. O noivo perguntou se não íamos ficar (mais um motivo pra eu pensar que meu pai era mto querido por ele), papai disse que não, que íamos comer pizza.

E fomos na Pizzaria Napolitana, pertinho da igreja, onde hj, infelizmente, fica um Habibs.

Resolvi que vou ligar pro papai e perguntar se ele se lembra disso. Quero saber quem era o casal, se ela ainda é bonita, se eles ainda estão casados.

4 comentários:

Patty Esther disse...

Linda Recordação!

Patty Esther disse...

Linda Recordação!

Sheyla disse...

Eu lembro muito do seu pai de jaqueta jeans! Ainda bem que não casei na década de 80...acho que as fotos iriam ficar escondidas tamanha a vergonha do vestido! kkkkk De quem será o casamento? #curiosa
Que bom que voltou a escrever! Adoro seus textos! bjs

Bilobinha disse...

Paolinha, tem coisas que realmente ficam guardadas pra sempre na nossa memória. No meu caso, uma das coisas é a Pizzaria Napolitana, onde a maioria dos aniversários meus e dos meus irmãos foi comemorada. A pizza era boa, o espaço era grande, dava pra juntar várias mesas, e ainda tinha uma área lá atrás pra gente brincar de pira. Mas e aí, estão casados ainda? Espero que sim! :)
Um beijo,

Ana Lídia