segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

1º dia em Buenos Aires

Saímos de Belém na segunda dia 12 com destino a Buenos Aires, primeira parada de nossa lua de mel.





Tirando uma inexplicável parada em Guarulhos (o voo deveria ser Rio - BsAs), a viagem foi super tranquila. O hotel Torre Cristoforo, em Palermo Viejo, era uma graça, mas só depois descobriríamos como ele era bem localizado.


Bem, quem nos conhece sabe que gostamos de comer bem. Então, antes de irmos, pesquisamos muito sobre restaurantes nos lugares onde a gente ia, pra comer bem. Não queríamos comprar nada, queríamos comer, beber vinhos novos, nos curtir.


Chegamos em Buenos Aires umas 6 da tarde. Descansamos um pouco e fomos jantar no Sucre. Detalhe, 9 da noite era sol claro, um fenômeno sempre incrível pra quem mora perto do Equador.

Claro que de cara ficamos meio assim com os argentinos, pq estamos acotumados com o serviço do Brasil. Ngm saiu pra carregar as malas, nem nos levou no quarto, só deu a chave e pronto. E todo mundo tinha nos alertado sobre os taxistas, q eles trocam as notas, uma de 50 por uma de 20, por ex, pra dar o troco errado. Recebemos um folhetozinho nos prevenindo disso no aeroporto. Mas não tivemos nenhum problema, talvez pq tenhamos tido mto cuidado, sempre procurando dar dinheiro já trocado. Uma observação: táxi lá é mto barato. Ainda bem, pq pelo que eu vi o transporte público não é lá mto bom.

Delícia o restaurante. Ainda estávamos nos adaptando ao castelhano, mas encontramos um garço nnovinho, mto simpático que falava português.





O lugar é liiindo. Não é barato, mas tbm ,não é caríssimo. Preço de bom restaurante.


Eu comi um risoto com ossobuco cozido em 4 horas e o Leo já iniciou o tour com o famoso ojo de bife (contrafilé). Excelente! os dois, mas o do Leo tava melhor. Ah, esqueci da entrada que fpoi um tarte tatin de tomate assado com mussarela de bufala que ficou no rol das melhores entradas da viagem. De vinho tomamos o Escohuela Dascon Shiraz, que sem duvida, foi o melhor vinho da viagem.

Eu quero esse bar pra mim!!!


A sobremesa fomos tomar no Cafe Tortoni, longe de lá, mas eu precisava conhecer. É um café com 150 anos de idade que funciona todos os dias. Tem shows de tango, mas no dia, estavam tocando só, não tinha ngm dançando.


O lugar é um espetáculo. Parece que vc está num filme, lembra a confeitaria Colombo do Rio. Quadros, mesas, lustres, tudo parece ter cara de 150 anos, mas 150 chiques, não 150 anos decrépitos. Queria ter ido mais lá, mas tinha muuuita coisa pra fazer ainda e era meio fora de mão.


Infelizmente, não tinha mais os churros e pedi o que o garçom que falava português do Sucre me sugeriu pedir, uma merengada. Pedimos só uma pq custava 16 pesos. O Leo odiou pq basicamente era um sorvete de leite com canela e ele odeia canela. Nao consegui terminar de tomar, era mto grande.





O primeiro dia da viagem já foi show!!!


7 comentários:

Muriele Binow disse...

Lindas as fotos.....pelo jeito a viagem foi demais....bjos

Anônimo disse...

aêeee fotos. Conseguiram arrumar o problema da maquina ???

Amei as fotos ! E o que eu gosto é o sorriso ! Muita felicidade ne ?

beijos

Nat disse...

Ahhh...a felicidade é nos passada pelas fotos...
Ficaram lindas!!!!
*bjoOs*

disse...

Oiê,

Tô adorando as fotos e as histórias da viagem...
Beijocas!!!!

Maga disse...

Buenos Aires é linda né?

Quero ver os outros dias!

Tem brincadeira pra ti lá no blog!

Jahm disse...

Paola,

Para(novas regras do português) tudoooooooo!
rsrsrsrsrsrsr
Tudo de bom essa lua de mel!
Felicidades!
BJahm

Carol disse...

Linda as fotos! Curta bastante!
Bjaum