sábado, 31 de janeiro de 2009

Continuando a lua de mel - Buenos Aires



Primeiro eu vou logo dizer que vou colocar novas fotos do casamento no próximo post. Hj chegaram as fotos do fotógrafo oficial, tem umas bem legais, especialmente da farra que virou depois.




Bem, continuando a lua de mel. Segundo dia acordamos e fomos passear na Galeria Pacífico. Gente, o que é aquilo? Era uma mistura de museu com shopping de alto luxo, com lojas chiquésimas, preços em dólar... E eu achando que era um mero shoppinzinho.




Aproveitei pra tomar o famoso sorvete de doce de leite do Freddo que me foi recomendado por todo mundo e por todos os blogs de viagem. Como eram duas bolas a outra foi de creme e frutas vermelhas.




Depois fomos passear na Calle Florida, que pra mim pareceu uma 25 de março que vende roupas. Tem de tudo, mas achei tudo meio "pega-turista". As pessoas nos viam e perguntavam: "brasileiros? tenho artigos de couro!" Um saco!! Leo comprou duas camisas que venderam como sendo Dior e umas seis gravatas. As gravatas eram bonitas e foram só 15 pesos. Ah, eu comprei um cd de tango pro meu paidrasto. Depois fomos almoçar no Tomo I, que é bem perto de lá e nos foi bem recomendado tbm. A comida era boa, mas achei caro. Não vale o custo benefício.


Com o Leo torceu o pé dias antes do casamento, ele ainda estava sentindo dor, e nós tínhamos andado bastante. Então voltamos pro hotel. Só que tbm ainda estávamos cansados da viagem e da festa... no meu caso, foram três dias dormindo quase nada. Apagamos, acordamos tarde e fomos dar um pulo no jardim botânico, que tbm era pertinho do nosso hotel. Uma pena que já estava fechando, mas aproveitei pra comer o tostado de pão de miga tradicional da capital argentina, no café do botânico. Mais um item riscado.
Sabem uma coisa que eu achei o máximo lá em todos os lugares que eu fui? Vc pede um doce e não vem um doce, vem alguma coisa a mais. No Café do Botânico, pedimos um tostado (quem vem em 4 pedaços) e dois capuccinos. Aí vieram dois docinhos, dois copinhos de suco de laranja e dois copinho de água com gás. Simpático, não?


Jantamos no Cluny. Maravilhoso. Eu quis voltar lá todo dia. comi o que parecia uma sopinha de frutos do mar maravilhosa. O Leo comeu um risoto de caranguejo, abóbora, lagostin, temperado com dill. Gostoso tbm, mas o meu era melhor. E a entrada? Uns patês da melhor qualidade! Indicadíssimo! Vinho branco, "Terrazas de los Andes", Chardonnay (não sei qual safra, ainda não cheguei nesse nível), Gostoso. Atendimento 10 tbm!!!




NO próximo post fotos e meu novo selinho. (tá parecendo "cenas do próximo capítulo")

7 comentários:

Binha disse...

oi linda, que delícia ler seu relato da viagem, com certeza maravilhosa,
bjs

disse...

Oi Casadinha!!!
Estou adorando acompanhar suas aventuras...rsrsrs
Beijos!!!

Anônimo disse...

Ai que fotos lindas e que lua de mel maravilhosa. Cheia de passeios a lugares lindos hein ??

Quero mais fotos ! rss

bjo

Nat disse...

Ahhhhhhh..quanta coisa boa!!!!
Fizeram tanta coisa...ainda bem q aproveitaram bastante...
*bjoOs*

Muriele Binow disse...

Nossa vcs se divertiram bastante que legal....fotos lindas....bjos!

Any disse...

Nossa, deve ter sido maravilhoso msmk!!! Buenos Aires parece ser realmente lindo!

Leo disse...

Que luxo a viagem pela América do Sul! Comidas, lugares e pessoas diferentes, ter contato com nova cultura! Melhor de tudo: como recém casada!