quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Meu casamento foiliiindo!!

Queridos leitores (hahahha, qta pretensao), estou em Mi Buenos Aires Querido em lua d emel. Mas fiquei imaginando que se eufosse um de vcs, gostaria de vir aqui e ler sobre o meucasamento. Enáo segue um breve relato da cerimonia, depois eu conto da festa. E preparem seus co..... (palavra feia) pro meu relato da lua de mel que serà detalhadissimo! (nao sei onde ficam os acentos desse teclado)


Meu casamento foi mto legal. Eu, nem nos meus sonhos mais perfeitos imaginaria um casamento tao bonito e tao animado. Claro que tivemos contratempos, mas foi tao legal e eu tava tao anestesiada pela beleza da festa que nem me importei com isso.


No dia anterior, eu comecei a ficar nervosa. Resolvi o que tinha que resolver e fui malhar, depois fui pra casa do Leo, tinha um monte de gente lá e fiquei mais tranquila. A noite anterior foi um terror! Acordei as 3:13 da manhã e fiquei acordada, não conseguia mais dormir, pensando no casamento. Eu tenho uma tática pra noites de insonia que é pensar em coisas boas pra me distrair até pegar no sono. Mas não tinha nada mais maravilhoso que o meu casamento... aí não conseguia dormir. As 4 recebo uma mensagem de uma amiga.... ela tava acordada tbm com insonia ansiosa pelo casamento. Achei melhor nem ligar de volta. E pior que não tinha nem dramin, nem claritin, nenhum remédio que me fizesse dormir.


As 6:40 não aguentei mais e levantei. De tres da manha as seis, eu dei breves cochilos. Fiquei fazendo compressa com água gelada nos olhos pra baixarem as olheiras. Meus tios vieram me pegar em casa pra me levar pro salão. A Marcia combinou comigo as 8. No meio do caminho, aproveitei pra parar na bem me quer (uma floricultura) e comprar mais margaridinhas; o Vando foi em casa e me deixou dois maços enormes de margaridas, angélicas e gipsofilas pro meu cabelo. Mas as margaridas eram grandes eu ia ficar igual a uma hippie dos anos 70 com elas no cabelo. Felizmente na bem me quer ainda restava um último maço de margaridinha, o cara de lá me vendeu por um preço abusivo (15 reais um maço mínimo), mas era isso ou nada.


No salão estavam eu, minha tia, minha daminha que chegou logo em seguida, e algumas convidadas, dentre elas uma madrinha, q se arrumaram comigo, foi ótimo. E eu estva suuuper tranquila, todo mundo comentou. Uma coisa boa foi minha tia ter levado um sanduiche que ela roubou do cafe da manhã do hotel. eu ia ficar muito tempo sem comer e no salão foi super corrido. Chegou a fotógrafa da empresa contratada umas 9 e pouco pra fazer o making off. Eu tava tranquila mas umpouco ansiosa, esqueci de ficar fazendo poses pra foto. Eu sò queria era ficar bonita. Ela era um doce, mas achei ela um pouco parada no começo. Depois se soltou.


Meu cabelo e minha maquiagem ficaram perfeitos!!! A Márcia arrasa, por isso só confio nela, apesar de ter milhões de pessoas boas trabalhando nessa cidade. Uma coisa chata que aconteceu foi quie a sra que ia me vestir, que trabalha pra D. Stela não foi pq me disse que estava internada, qdo eu liguei. Nós tínhamos pagado a ela por fora pra ir e não foi barato. Acho que ela deveria ter me avisado. Mas minha sogra, safa do jeito que é, mandou uma sra que trabalhava pra mãe dela antes de falecer pra me ajudar, pq eu queria alguem pra carregar minha cauda, minha mala, essas coisas. Foi ótimo. 10:20 eu tava pronta. Até "expulsei" minha tia de lá pra ela ir se vestir. Como realmente tava cedo, e a igreja é bem pertinho do salão fiquei tirando fotos por lá.


Acho que umas 11:05, no máximo, cheguei na igreja, mas ainda faltavam um casal de padrinhos e uma madrinha. Aí fiquei esperando. Acho que esperei uns 20 minutos, e foi mto agoniante ver as pessoas entrar, a movimentação do lado de dentro, já que a porta da capela é de vidro. Meus dois pais estavam conversando do lado de fora e nem vieram me tranquilizar, fiquei p da vida! Nessa hora, fiquei mto chateada com o cerimonial. Uma moça que trabalha com a Nadime veio me dizer que ainda faltavam esses padrinhos. Qdo eu perguntei quem era e ela me disse, eu disse que tinha os visto entrar. Ela foi ver, depois voltou com a informação correta, de que já ia começar. Eu vi o cortejo todo entrando, ai que agonia, ai como eu queria estar dentro. Na minha hora a Nadime e meus dois pais (o biológico e o de criação) vieram me buscar. A Nadime tem uma cara que inspira paz.... Ela me tranquilizou, disse que etava tudo lindo, que eu estava linda. Ela já viu zilhoes de noivas, deve dizer isso pra todas, mas parecia que era só pra mim.




Eu entrei já estava tocando minha música. Entrei com Pompa e Circusntância de Elgar e não com a Marcha. Na hora nem ouvi. Entrei procurando o Leo no altar, mas era tanto do fotógrafo na minha frente q não o via, fiquei agoniada. Acho que na filmagem vai aparecer eu me esticando pra ver se o enxergava. Eu vi o meu filho mexi com ele. A igreja tava lotada eram tantos rostos familiares e queridos q eu não sabia pra onde olhava. Eu ouvi a avó da minha dama, uma tia mto querida dizer "olha como ela tá linda", isso me deixou super bem. O Jaime me chamou atenção por andar rápido demais, mas eu queria chegar logo no altar. Depois, pensando, nem sei se sorri, como me comportei. Eu queria chegar no altar, ver o Leo. Não sei se terei boas fotos da entrada.

Cheguei no altar, achei que as coisas embolaram um pouco: eu já tinha esquecido do que a Nadime tinha me ensinado, o meu paidrasto (entrei com os dois) não tinha ido ao ensaio, ficou sem saber o que fazer, até pelo nervosismo mesmo. Mas acho que no final, saiu tudo bem.

O padre começou a falar e aconteceu uma coisa mto chata: um dos padrinhos, que é padrinho de batismo do Leo, e mto querido por nós desmaiou. Eu ouvi um barulho de baque, uns gritos, qdo eu vi ele tava caído , vermelho, com olhos esbugalhaos, como se estivesse sendo enforcado. As madrinhas do lado dele davam tapas no rosto, meu sogro correu, meu paidrasto ligou pro 192, os médicos presentes correram e derrubaram vasos da decoração. Ele saiu carregado por 3 homens.


A tia do Leo (nao muler dele, outra tia) que era madrinha e fazia par com ele o acompanhou a Unimed, junto com outro medico que estava la, nosso convidado. A gente ainda não sabia o que era (O Leo pensou que fosse um infarto) e ficamos sem saber o que fazer. Minha sogra que é quenthura segurou no braço do Leo e dise pra continuar. Mas deu uma boa desconcentrada. aliás, o Pe Lenilson foi ótimo nessa hora, segurou bacana a onda, cantou enqto as pessoas o socorriam, foi mto bom mesmo. Mas como eu disse, desconcentrou, eu fiquei realmente mto preocupada perguntava o tempo todo se ele estava bem. E qdo me diziam que estava, eu não acreditava, achava que era só pra continuar.Bem, a cerimonia seguiu, aos poucos eu fui me envolvendo nela. Fizemos o juramento. E o João entrou com as alianças.

Se não tivesse a muvuca de fotógrafos em cima dele, eu tinha me acabado de chorar. Mas eu só o vi bem perto do altar, aí segurei a onda legal.Trocamos as alianças e nessa hora o padre disse q poderíamos falar o que quisessemos. O Leo disse pra mim que eu tinha sido a primeira mulher que ele tinha beijado e que eu seria a última. Meus olhos marejaram.No final, o padre leu um texto que eu amei e me arrependi de não ter pedido uma cópia.


O padre nao foi unanimidade. Eu e o Leo gostamos. Minhas cunhadas acharam que ele fez piada demais e que nao cabia isso no momento. Mas enfim, essas coisas são assim mesmo. Minhas amigas tbm gostaram dele. Não ouvi ainda outras opiniões detalhadas, mas mta gente me disse que a cerimônia foi emocionante.


Tiramos as fotos todas, assinamos e fomos embora. Essa parte das fotos é lenta e isso me chateou um pouco. Eu tava um pouco agoniada, confesso, pq sei que tem quer rápido, afinal, a galera ta toda esperando pra ir embora. So que todo mundo vem te desejar toda a felicidade do mudno e vc nao pode determinar tempo pra isso!




Bem, da festa conto depois. Beijos a todos

13 comentários:

Elisa disse...

Não tenho palavras, a Não ser: LINDA!!!!

Eu e minha mãe "babamos" aqui no seu "vestido de bolinhas"!
De muito bom gosto, Paola!!!

Eu nem vim aqui antes mas aproveito agora para te desejar toda a Felicidade deste mundo para ti!

Curta muito Buenos Aires!

Bjks!

Borbulhas Literárias disse...

Gente, que vestido é esse???
Apaixonei! MARAVILHOSO!!!

Parabénsssssss!
Muita felicidade!

Beijõesss

Jahm disse...

Paola,

Vc arrasou...
Seu vestido foi a coisa mais linda do mundoooooooooooooo!
O seu cabelo então...nem se fala!
Felicidades pra vc viu gatona!
BJahm

Muriele Binow disse...

Vc ficou linda....nossa que pena do seu padrinho ele está bem?
fotos lindas, feliciadades!

Anônimo disse...

Para T-U-D-OOOOOOOO !
Que coisa mais linda, mais cheia de graça. Você ficou simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-AAAAA ! Estou encantada. Vestido super chic, elegante, simples, sofisticado, P-E-R-F-E-I-T-O.

Eu tinha certeza que você ia ficar linda de morrer. Amei amei amei ! Amei o terno do noivo, ops, marido.
Acho que a cor combinou perfeito pro horário.

Nossa, quantas emoções hein ? Não saberia o que fazer se alguem desmaiasse. Espero que ele tenha ficado bem depois. Que susto.

Mas eu acho que o padre descontraíu justamente pra acalmar a todos e fazer uma cerimônia linda, para que o episódio ocorrido seja esquecido.

Ai, a minha cerimonialista estava falando sobre essa de ficar se esticando pra ver atraves dos fotografos. Rsss. Ela fala que os noivos sempre esticam o pescoço pra ver o outro.
Seu filhote deve ter ficado a coisa mais fofa. Depois quero fotos desse principe !

Aliás ... depois que vc voltar da lua de mel (aproveite bastante ta ?), ai vc coloca muuuito mais foto ok ???

Beijos beijos beijos

Com carinho,

Noiva Mari

obs.: Eu como sempre não escrevo comentários, mas sim testamentos rssss.

disse...

Lindonaaaaaaa,

Foi exatamente assim que vc ficou!!!! Que bom que vc pensou que eu estaria aqui esperando ansiosa por notícias do seu grande dia!!!! Felicidades mil para vcs!!!! Curta bastante sua lua de mel e não suma pq me apeguei ao seu blog!!!
Beijinhos!!!!

Carol disse...

Adoro ler esses comentários de noivinhas q viraram casadinhas!

Lindo seu casamento! Parabéns e mts felicidades!

Bjinhus

Juh Sutti disse...

Linda! É assim que vc estava! Arrasou no vestido, total personalidade! To doida pra saber da festa!
Bjokas

Kah disse...

MEUUUU PAIIII
QUE DOÇURAAA LINDA LINDAAA
PARABÉNS
CHIC DE DOER SEU VESTIDO AMEI....
TUDO DE BOM PRA VC AGORA E SEMPRE VIU CASADINHA
BBEIJOSSS

Waleska disse...

Que linda!!!!!!!!!
Adorei o vestido!!


quero mais fotos!

Maga disse...

Eu tenho uma palvra para resumir você: MARAVILHOSA!

Seu vestido é a coisa mais linda do mundo, sua felicidade estava estampada em seu sorriso!

Seu padrinho está bem? Nossa deve ter sido um susto não é? Mas que bom que o padre descontraiu e saiu tudo perfeito!

BEM VINDA AO CLUBE DAS CASADAS!

PARABÉNS

Nat disse...

Menina do céu!!!!
Que vestido foi esse????
PERFEITO, LINDO, MARAVILHOSO!!!!!
Vc ficou linda!!!
Estão de parabens!!!!
Felicidades SEMPRE!!!!!

Juliana disse...

uau
q vestido original
q bom q deu td certo
=)