sábado, 26 de junho de 2010

Pensamento do dia

"O dinheiro resolve muitas situações, mas nem sempre compra aquilo que constitui profundo desejo. O dinheiro pode comprar, por exemplo: A cama, mas não o sono. O livro, mas não a inteligência ou o saber. O alimento, mas não o apetite. O luxo, mas não a beleza. Uma casa, mas não um lar. O remédio, mas não a saúde. A convivência, mas não o amor. A diversão, mas não a felicidade. O crucifixo, mas não a fé. Uma granja, mas não os lucros. Um lugar no cemitério, mas não no céu".


Todo dia no meu trabalho fazemos uma oração e lemos um livrinho de mensagens. Essa foi a mensagem do dia 22/06, que fez todo mundo parar pra pensar. Todo mundo trabalhando enlouquecido pensando no dia do pagamento, mas às vezes esquecendo de semear coisas muito mais simples.


Fica aqui pra fazer todo mundo pensar.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu ja conhecia essa mensagem e é um tapa na cara mesmo, pra gente parar e pensar na vida !

bom final de semana

bjocas

ANDREA disse...

Sem dúvida é um chacoalhão...
Todos os dias estamos tão LOUCOS em pagar contas, ir ao médico, trabalhar, enfim...
E esquecemos de alimentar uma coisinha tão preciosa, que é a fé...
Eu mesma já me vi demais nessas situações, corro de todos os lados pra melhorar a renda da minha casa, mas na verdade o que eu mais preciso é de PAZ INTERIOR, e embora tenha muita, mas muita fé, às vezes não sei onde encontrar a tal PAZ...
bjo no coração
Andrea

Mah disse...

Jacaré foi na feira, não sabia o que comprar. Entrou no nosso blog e pra sempre ficou por lá:

http://jacarefoinafeira.blogspot.com/

Obrigada de antemão pela atenção, esperamos que goste das peças disponíveis!

Any disse...

Oi Paola! Talvez vc possa me dar uma ajuda... Postei no blog hj q estamos pensando em ir pras Serras Gaúchas nas nossas próximas férias, mas meu chefe veio me dizer q acha q fica inclusive mais barato ir pra Argentina. Como lembrei q vc já tinha ido, pensei em te perguntar... Lá as coisas são muito caras? Será q fica mais barato mesmo q ir pro Sul? Vc tem alguma dica? Bjks!

Janinha disse...

Que coisa linda, vc fazem oração juntos?! Achei um must, uma harmonização e tanto... aiai. Adorei a mensagem... diz tudo, né?! Bjocas.