quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ai, dieta...


E aí que eu definitivamente resolvi fazer uma dieta. Eu emendei festa junina, copa, férias e um super grau de sem-vergonhice e engordei como nunca. Na verdade, eu já estava mais gordinha, mas deixei isso chegar num ponto inaceitável. Só estive no peso que estou hoje com sete meses de gravidez do João Lucas (eu engordei pouco, mas mesmo assim).

Alguém vai dizer que eu to fazendo drama, que não to gorda. De fato, não to gorda, preciso perder de 4 a 6 quilos e sei que isso não é lá tanta coisa. Mas eu engordei isso é fato, a balança não mente, muito menos as minhas roupas.

Mas pra mim a gota d´água foi chegar numa lanchonete, pedir um capuccino e o garçom só trazer açúcar pra adoçá-lo. Foi definitivo, tava com cara de gordinha, preciso emagrecer.

Tirei a poeira da dieta que a nutricionista me passou e estou há três dias (!) seguindo religiosamente. E vou continuar assim, pq quero que o resto das minhas roupas volte a dar em mim.

Pq eu sou assim: se eu acho que to acima do peso, nem tento vestir aquelas roupas mais justas. Se elas não couberem, eu vou ficar muito triste e não vou querer sair de casa. Ou seja, no momento eu só tenho duas calças jeans, uma marrom, uma preta de trabalhar, e os vestidos soltinhos. Em loja, sou a mesma coisa: sempre peço o tamanho M. Se o M não couber, fico feliz de pedir o P. Mas se pedir o P de cara e ele não couber, saio da loja e não levo nada (o que às vezes pode até ser uma boa).

O problema é que a-m-o comer. Todo mundo gosta eu sei,mas eu sou compulsiva. Eu tenho fome sempre. Posso ter acabado de jantar, mas se me chamarem pra jantar em algum lugar, vou comer como se não tivesse comido nada. Ontem eu dormi lendo livro de receitas o que mostra que eu não sou uma pessoa normal.

Bem, mas é isso. Acho que vou colocar aqueles contadores de qtos quilos preciso perder no blog.

beijos

7 comentários:

Juh Sutti disse...

Paola, vc não esta sozinha amiga, eu preciso perder miseros 10kg rs... E pelo que percebi a blogosfera ta cheia de meninas insatisfeitas e dispostas a começar uma RA, então bora lá, chegar ao tão sonhado corpitcho!
bjos

Borbulhas Literárias disse...

Ai... :S

Sheyla disse...

Boa sorte!! Tenho certeza de que vc vai conseguir! Eu estou nessa de emagrecer tb. Tenho corrido e até que está funcionando. Só que não tenho muito tempo e meu planejamento de fazer exercícios físicos 4 vezes por semana já foi para o espaço! Bjs

Jahm disse...

Paola,

Vamo que vamo...a gente consegue!
É só trancar a boca um pouquinho. E vc faz algum exercício físico?
Qto ao cardápio, manhã eu posto viu?

BJahm

Patty Magno disse...

ôoo amiga, nem é assim, pra mim eles sempre oferecem adoçante e coca light e nem to assim tão no peso... digamos assim...
AMO comer também e entendo seu dilema, por isso, a última dieta foi tão importante, porque não me senti tolida de coisas boas, entende? Só estou tendo que aprender a lidar com as quantidades, mas já disse que segunda vou lá me pesar e terça, mesmo que eu tenha perdido 5 quilos ou engordado 1 vai ser o dia do balde chutado, na quarta como só fruta e sopa pra desintoxicar Talvez o que seja novidade nisso seja conseguir fazer só um dia de balde chuutado.. isso será um desafio.
Podemos combinar de sair, hein? Uma motivando a outra a comer aquela folha verde DE-LI-CI-O-SA.. hehehehe Que acha?

Unknown disse...

amiga
desde que casei engordei 10 teimosos quilinhos, que meu marido jura não ter percebido o surgimento....rs

sei como é, a gente fica na paranoia neh?

mas vc eh gatona, relaxaa

bzoo

Ana Paula disse...

engraçado,pq pra mim eles sempre trazem só o adoçante,e eu penso assim: "ai, ele me deu adoçante, deve ter me achado gorda. preciso emagrecer!!!" kkkk