terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que me faz feliz

Eu, uma adoradora de listas, comecei mais uma.
O que me faz feliz:
Sorriso de filho.
Cama quentinha, lençol macio.
Dormir a noite toda. Nem mais nem menos que isso. Não gosto de dormir muito.
Misto quente.
Samaumeiras. Olhar pra samaumeiras sempre me traz um sorriso no rosto.
Tulipas, orquídeas e lírios. Rosas não me fazem feliz.
House, Friends e Big Bang Theory.
Viajar.
Chocolate.
Festas. Não gosto de balada, gosto de festa.
Ver o Leo comer. Ninguém come com mais gosto que ele.
Harry Potter.
Piadas.
Canja de galinha. Estranho? Tbm acho, mas gosto.
Cartas, adoro receber cartas. E-mails tbm me fazem feliz, mas cartas me fazem mais.
Achar dinheiro no bolso.
Livros de receitas, especialmente os com fotos. Não, eu não vou cozinhar nada, mas adoro ver todas aquelas coisas fantásticas.
Aliás, fotografias me deixam feliz tbm.
Subir na balança e ver que eu emagreci. Ou que pelo menos que não engordei.
Beatles. Especialmente o Paul. Aliás, a lembrança do show dele ainda me emociona muito.
Conhecer gente nova.
Ex-amigos. Pode parecer louco, mas acredito que se é ex-amigo, é pq nunca foi de verdade. Então me sinto feliz de descobrir uma pessoa que nunca foi minha amiga. Me dá alívio saber que eu não posso mais confiar numa pessoa que não merece e sentir que o mal não se perpetuou.
Por outro lado, nada me deixa mais feliz que amigos antigos.
E que fazer novos amigos.
Marido dormir comigo de domingo pra segunda. Quando éramos noivos, esse era o meu maior sonho.
Sambar.
Recado novo no facebook ou no blog. Sou carente, demonstrações de carinho, atenção e lembrança me tocam muito.
Ouvir os passinhos da minha schnauzer pela casa. Adoro saber que tenho um cachorro.
Vinho. E Prosecco. E Champagne. Esses dois últimos às vezes me trazem uma felicidade que não me lembro de nada depois e que dão um enjôo tremendo no dia seguinte, me fazendo prometer que nunca mais bebo na minha vida, mas mesmo assim, fico feliz porque é bom pirar de vez em quando.
Bebês. E quanto mais bonitos, mais gordinhos e mais cheirosos, mais felicidade.
Coceira nas costas, carinho no cabelo, massagem nos pés.
Casamentos, sempre fico feliz em casamentos.
Ler textos inteligentes. Não falo aqui de grandes autores, mas de crônicas, de blogs, de artigos bem escritos.
Quando termino um livro, fico feliz.
Arrumar mala; me deixa tensa, mas é uma tensão boa.
Programar as próximas férias. Queria ter tanto dinheiro e tempo livre quanto tenho planos.
Mar. Sol. Vento.
Rio de Janeiro. Confesso que demorei a admitir isso, mas sou mais feliz quando estou lá. Talvez se eu morasse lá não seria assim, teria medo, me estressaria com as distâncias e o trânsito, mas como não pretendo morar lá, fica bom assim.
Quando falam bem da minha sogra. Me lembra como sou privilegiada de ter uma boa sogra.
Matar saudades.
Casa da tia Ana Célia em Brasília e especialmente os quitutes que o tio Jones faz.
Receber ligações do João Lucas, mesmo que seja pra pedir pra dormir na casa do Vitor.
Bolos. Adoro todos.
Restaurantes. Tbm adoro.
Gravar cds.
Organizar festas.
Escrever.
Papelarias, fico tão feliz que não sei o que fazer lá dentro.
Roupas folgadas.
Cortar o cabelo. E mudar de visual.
Fazer as unhas.
Poder ficar sem fazer nada.
Descobrir como acabar um texto. Desde petições até listas, sempre foi uma dificuldade minha.

6 comentários:

Vanessa Santos disse...

Deu pra te conhecer melhro, amei!!!
Beijos

Jahm disse...

Falou a rainha das listas!
E aqui a pessoa que adora lê-las!
rsrsrsrsrsrsr

BJahm

olhar disse...

Amei demais ler um pouquinho mais sobre você!
Me arrancou um sorriso enorme do rosto e até me deu uma idéia de como farei meu último post deste ano de 2010!!!!

Um beijo em você!!
E que a gente seja sempre feliz...muito feliz com as coisas simples desta vida!

Bia

Suzana Lira disse...

Nossa como vc tem bom gosto vioh rsrsrs


Tem selinho pra vc noh meoh blog


bjo

Any disse...

Adorei a lista...
Mas o q é samaumeira?
Bjs!

Narda disse...

Adoro fazer listas também, mas confesso que nunca fiz uma assim pessoal.
Acho que vou tentar! rs
Já de início me identifiquei de cara com a frase:
"Tulipas, orquídeas e lírios. Rosas não me fazem feliz".
Hahaha 2!
Só não orquídeas e mais gérberas ;)