sábado, 10 de dezembro de 2011

Fim de semana de Pará

E o fim de semana é de emoção.
Nesse fim de semana, o povo do Pará vota se divide ou nao o estado em três. Eu sou sensível a esse assunto. Meu voto é pelo não, óbvio, quero meu estado do jeito que sempre foi. Grande do jeito que é. E podem me chamar de bairrista, porque meu argumento é puramente emocional. É mesmo, e nao me envergonho disso.
Nao sou hiper radical contra a divisão. Mas sou radical contra o jeito que ela está sendo promovida. Pelo projeto de divisão, o estado do Pará mesmo fica com a menor parte. E não entendo o motivo da divisão não começar pelo Amazonas, se o argumento principal é que estados menores são mais fáceis de administrar. Enfim, não quero dizer aqui o que penso, vou acabar ofendendo alguém e a intenção do blog nunca foi essa. Eu só discuto esse assunto mesmo em casa, com meu marido, e olhe lá. Já disse mais de uma vez aqui que não discuto política, religião, futebol e opção sexual. Assim, faço questao de me retirar de qualquer roda que discuta a divisão, seja lá qual for a posição levantada. Mas isso me incomoda bastante. Ainda bem que tá acabando.
Se o Pará for dividido, fica assim:



E hoje, também, é a luta do Lyoto Machida pela (re) conquista do cinturão do UFC. Tipo, to torcendo muito, também por razões emocionais.  E tbm pq o cara é um gato (Leo, desculpaê, mas é verdade). Meu filho tá estudando caratê na academia da família do Lyoto, que sempre foi tradicionalíssima aqui em Belém. E acompanhando a rotina da academia, não tem como não se encantar pelas artes marciais: a postura, a disciplina, a aula em si, tudo é muito lindo. Vamos combinar que o Lyoto em si já é um espetáculo! É sempre um prazer (ui!) encontra-lo pela academia, hehehehe.
Então hj eu vou ver a luta, torcer e roer minhas unhas recém-feitas. Go Lyoto! Nunca pensei que fosse fazer um post em sua homenagem, mas to torcendo de coração!

6 comentários:

Juliana disse...

oi Paola, então foi uma opção da noiva mesmo não decorar o caminho da igreja, pq ela achou muito apertado e não quis encher de coisa...
=)

Borbulhas Literárias disse...

Agora que você reapareceu, eu que andei sumida...

Saudadinha, sabia? :)

Beijosss! ☼
Bia

Maga disse...

Olá lembra de mim? Maga, do blog Maga e a Vida de Casada... Então queria te comunicar em primeira mão que hoje foi inaugurado meu blog novo: Maga e a busca da Maternidade, gostaria que fosse me visitar!!!
Vou te esperar!!!
http://magaeabuscadamaternidade.blogspot.com/

Sheyla disse...

OI Paola!! Já que estamos no final do ano, que tal uma retrospectiva? Vou te dar um trabalhinho e te convidar a participar de uma blogagem coletiva #7 links. Dá uma olhada lá o blog: www.puntoebastamontella.blogspot.com

Bom divertimento!!

bjs

Janinha disse...

Hummm, eu não sabia que queriam fazer isso com o seu estado (alienada...). Mas se fosse com o meu eu ia ser "do contra" tb.
Não curto muito artes marciais, talvez até por desconhecer... mas achei legal o jeito q vc falou desse lutador. Bjocas.

Janinha disse...

Mesmo atrasada, um Feliz Natal Amada!!!
Saúde e Paz.
Bjocas.
____ *
___O#O
__O###O
_O#####O
O#######O
____| |
___\___/