quarta-feira, 4 de novembro de 2009

This is Halloween





Nunca imaginei que o Halloween era levado tão a sério nos EUA. Achei que era uma festa que existia, mas que, enfim, com a vida moderna e corrida, acabava sendo um pouco esquecida nas grandes cidades. Tipo carnaval de rua com marchinhas, que são em poucos lugares que ainda têm. Mas qdo (mas qdo, tradução: Imagina! em paraensês). Halloween é simplesmente o máximo!!!



Qdo chegamos em NY, fomos andar pela cidade e qual foi minha surpresa ao ver que as casas, as lojas, restaurantes, consultórios, agências de publicidade, todos os lugares estavam decorados com fantasmas, vassouras, abóboras (imensas abóboras), bruxas e mtas teias de aranha.

No domingo de tarde, dia 25, fiquei radiante de perceber as crianças indo de casa em casa falando "trick or treat". Mais que isso, os programas de tv eram todos sobre Halloween, não tinha uma lanchonete que não vendesse torta de abóbora, muffin de abóbora, chocolates em forma de fantasminha, caveirinha e... abóbora. Td o mais fofo que vcs podem imaginar.



Chegando em Miami, a festa tem uma nova roupagem: como é cidade de praia, mais turistas, sol, sal, mar, etc., os adultos já se fantasiam e, invariavelmente, as fantasias todas puxam pro sexy. Não tem mais doce de abóbora, mas tem garçonetes fantasiadas de cães, gatos, coelhos, e vampiras derrubando copos com suas asas.

Tbm teve as crianças pedindo doces, sob pena de terríveis travessuras, mas a noite, as fantasias das mulheres, homens e gays eram as coisas mais fantásticas do mundo! E gays, qtos gays. Fui prevenida, mas eles saíam de todos os lados, impressionante. Nada contra pelo amor de Cristo. É só que era tanto, tanto, tanto, que acabava chamando a atenção.








Eu e minha cunhada ainda pensamos em comprar umas orelhinhas, uma peruca, mas não ia adiantar, as fantasias eram tão elaboradas, e outras tão indecentes que era melhor estarmos vestida de nós mesmas.


Outra coisa que impressionou um bocado é que não tem nenhuma confusão. Nada. Tinha homem e mulher de bunda de fora andando pela calçada e ngm chamando ela/ele de gostosa/gostoso. As pessoas só saem mesmo pra confraternizar e exibir sua fantasia (que, pelo visto, eles passam o ano inteiro pensando e confeccionando).




























O que dá vontade é de ir pra lá todo Halloween. Mas é só vontade mesmo, pq dinheiro... tá pegando!

6 comentários:

Andréa disse...

Adorei as fotos,muito legal!!!
É,eu já estive em Miami no dia de Halloween e fui jantar em um restaurante que estava todo decorado.
O difícil foi convencer meu filhinho mais novo,que na época tinha três anos,a comer com as teias e aranhas em cima da cabeça.
Eu ri demais.
Ele jantou no meu colo,com os olhinhos arregalados.
Tadinho.hehehehehehehe
Tô adorando as fotos,põe mais...
Beijão.

Janinha disse...

Ai que legal ouvir (ler) uma descrição assim do Haloween q a gente só vê pela tv... muito boas as fotos, q fantasias hein?! E qq é essa última, pelamor! Se esforçaram os dois hein?!

Bjocas querida.

Julie disse...

Caraca! Muito legal! Sou apaixonada por Nova Iorque - acho que é por conta da Carrie de Sex and the City - mas Miami tb encanta!

bjs

Respondendo ao seu coment: estou gostando de voltar para o RJ, mas Angra só é bom em feriado...rsrs

veri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
veri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
veri disse...

nossa deve ter sido bem legal
e engraçado da mesmo vontade de ir
bom final de semana
bjum