sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

I´ll be there for you

Eu tenho amigas de infância. De infância mesmo, dessas que a gente tem desde bem pequenininha, de não lembrar da época da vida que não tinha aquela pessoa como referência. Posso estar exagerando, mas é como eu sinto e asseguro que a maioria das minhas amigas é de longa data. Esse negócio de amiga recente é novidade e raridade na minha vida.

A gente já teve épocas mais próximas, mais distantes, que a gente briga mais e ri menos e que a gente ri mais e briga menos. Mas assim sempre juntas, pq a gente não se larga. Tem épocas que entram amigas novas na parada, rola uma ciumeira, mas nada que não passe. Pq a gente não passa. As outras passam, e nós sempre estamos lá esperando essas fases passarem. Acho que amizade que é amizade mesmo é assim, tanto que uns e outros ficaram pelo caminho. E lá se foram casamentos, namoros, doenças, lutos, mudanças de casa e de cidade, amigos novos, amigos-cometa e a gente sempre está lá. Que nem a música do Friends, "i´ll be there for you". Assim que a gente é.

Depois de tanto tempo, acho difícil que a gente se largue.

Estamos numa época ótima agora. Tem coisas que só a maturidade faz por vc: uma fase sem frescuras, sem tantos dedos na hora de tocar em determinados assuntos, fase em que sabemos exatamente quem somos de verdade uma pra outra, sem interferência de ngm. Época em que é mto mais fácil tocar em qq assunto sem melindres. Acredite, papos como a gente tem hj, na adolescência não eram tão fáceis assim. Soma-se ainda a independência financeira, esta sim, a maior liberdade de todas. Eestamos conseguindo nos ver toda a semana, o que está sendo muuuito divertido!

Patty, Leca, Juliana, Andréa, eu, Carol e Gysa. Faltou a Silvia

Acho que tudo isso só é possível, pq somos parecidas. Temos ritmos e ambições diferentes, umas são casadas, outras não, umas são filhas de pais separados, outras não, profissões diferentes, mas temos valores muito similares. Nossos pais eram parecidos no pensar e nos criaram de forma mto parecida. Foi muita sorte termos nos encontrado. Ou destino, como preferir. Já li em algum lugar que a gente tende a se relacionar com nossos semelhantes, e eu não tenho dúvidas disso quando olho pras minhas amigas.

Óbvio que tenho grandes amigas  - e amigos - fora desse grupo e não me iludo que somos únicas umas pras outras. É que é o meu grupo mais antigo e mais presente. Por isso que merece a menção honrosa aqui.   

E eu já percebi que tenho muito orgulho de todas e de dizer que tenho amigas de infância. Muito orgulho de dizer que eu não tenho uma melhor amiga, mas sim um grupo de melhores amigas. E eu to cada dia mais feliz, feliz de perceber que tenho amigas de uma vida inteira, e amigas pra uma vida inteira pela frente.  

10 comentários:

Narda disse...

Amigas de infância são tudo né?
Também tenho as minhas... amizades que cultivo desde os 2 (!) anos de idade!
Lindas as suas friends :)
Bjs

Anônimo disse...

Depois de tudo iss fica dificil falar algo mais..

Eu tb nao tenho a ilusao ou a pretensao de que todas sejam unicas umas para as outras, mas para mim vcs sao.

Agradeco a Deus todas as manhas ao levantar por ele ter colocado vcs em meu caminho.. apesar da distancia a energia de vcs esta presente em minha vida, em meu cotidiano. O bom da lembranca eh exatamente podermos sentir e reviver os momentos sempre que quisermos!!!

Beijo grande, Gysa.

Carol disse...

Paolita, que homengem linda!!!!!!
Não dizem que amigos são irmãos que escolhemos? Pois eu não poderia ter escolhido melhor!
O encontro de ontem mexeu de uma maneira muito especial com todas nós. E tomo a liberdade pra falar por elas tb, pq sei que o sentimento é um só... Temos a mesma certeza que tu: somos amigas de uma vida inteira, e pra uma vida inteira!
Tô amando o encontro sagrado das “Lulus”, estarmos mais perto, dividindo a felicidade e as experências umas das outras de maneira mais intensa e em tempo real (até mesmo por conferência! – hahaha).
Sou privilegiada por ter amiga como vocês e fiquei lisonjeada pela deferência aqui no teu blog! :)
Obrigadaaaaa!!!!!!
Muitos e muito beijos

Patty Magno disse...

Sim, somos amigas de infância..
As vezes fico sem entender exatamente como deve ser a vida de Pessoas que não tem amigos.
Fico imaginando como deve ser triste você não ter passado com as pessoas que te cercam.
Vejo histórias de pessoas amigos que se afastam por questão de tempo eu não consigo ver isso em nossa amizade.
Distâncias físicas existem, mas basta um strogonoff juntas que parece que a ultima vez que tínhamos nos visto tinha sido na semana anterior.
Obrigado Meu Deus pelas amigas que tenho. Que estejamos sempre juntas, que saibamos ter Paciências com o que não concordamos, que saibamos dar conselhos sem que pareçam imposição ou maluquisse, que tenhamo serenidade quando uma perder o controle, que tenhamos ombro grande para enxugar lágrimas (e que não sejam muitas)
E principalmente, que saibamos continuar administrando nossas amizade com sabedoria como viemos fazendo nos últimos +de20 anos.

Andréa disse...

Acho que faltava meu comentário aqui!!;-)
Bom, antes de mais nada, OBRIGADO por ter amigas como vocês, amigas- irmãs, com quem sei que posso contar sempre e em qualquer situação!Carol está certa quando diz que sexta foi especial, acho que me sinto um pouco como vocês, se uma casa, me sinto meio casada tb, se uma está grávida, me sinto meio grávida tb e tantas outras emoções!!E é tão bom poder dividir isso!!Não sei como seria minha vida sem vocês, pois cada uma é um pedaço de mim e me entende de uma forma diferente e é necessária de forma diferente tb!!Sou muito feliz por ter vcs ao meu lado e me sinto abençoada tb!Amiga Pa, obrigado pela homenagem!!Amooooooo vcs!!;-)
Bjos!!

Anônimo disse...

Realmente...fiquei sem palavras, vc conseguiu expressar tudo sobre nossa amizade!! como diz a palavra: amizade (a-mi-za-de)s. f.
Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade.
Amor.
Acordo: tratado de amizade.
Benevolência, favor, serviço: provas de amizade.
É isso, só tenho a dizer obrigada por estarem sempre ai...Amo todas;)
Ju

Janinha disse...

Ai que liiindas! Amigas de infância merecem menção honrosa mesmo! Tenho algumas amigas de infância, poucas na verdade, mas são tuuuudo,é aquela coisa boa: vc não precisa se explicar muito, vc já conhece muito da outra e a decifra num olhar. Tudo de bom. Que essas amizades sejam mesmo para sempre!!! Bjocas.

Leca Leão disse...

Bom...
O que falar de vocês????
O que posso dizer com toda certeza do mundo é, apesar de sermos diferentes, nos complementamos.
Amo de paixão ter vocês como amigas e não quero que isso acabe nunca.
E quanto a noticia de sexta, ela me mexeu mesmo. Confesso que ainda estou me acostumando aos poucos com a idéia.E já amo muito esse serzinho que estar por vir.
Muitos beijos,

Leca

Suellen disse...

Oi Paola,
Tbm tenho uma amiga que virou irmã. Ela puxa minha orelha, eu puxo a dela, nos falamos sempre e a amo muito! Nos damos super bem, graças a Deus.
Agora... vim aqui pra perguntar da senhora que trabalha/trabalhou na casa da sua família e estava com câncer. Ela melhorou? Mande notícias! Beijo!

Elisa disse...

Que LINDO!

Tbm tenho 2 amigas de infância mesmo...
Temos a mesma idade, por anos partilhamos os mesmos sonhos, mas infelizmente ultimamente não nos vemos com a frequencia que queríamos...

Deus conserve essa linda amizade!

Bjs!