domingo, 10 de abril de 2011

Nova moradora da casa

Quando eu era mais nova, eu dizia que tinha uma solitária chamada Suely: eu podia comer horrores e continuava magrinha. Um espetáculo meu metabolismo da época. Não me perguntem o pq do nome escolhido, mas o fato é que eu amava a presença da Suely na minha vida. Um dia, ela cansou e foi embora. Desde então, estou sempre contando as calorias do que como.
Passei anos sozinha até que agora eu tenho uma nova moradora: a minha insônia. Eu não durmo bem, durmo pouco, sempre acordo cedo. Às vezes, ainda fico acordando várias vezes durante a noite. Agora a novidade é que eu acordo e não volto a dormir. Fico acordada, assim, horas a fio, numa eternidade escura, esperando o sol raiar e chegar a hora de realmente levantar.
E estou assim há algumas semanas já. Eu sempre tive umas táticas pra dormir, mas agora elas não tem mais dado certo. E a minha insônia já senta do meu lado na mesa do café da manhã, tem lugar cativo no meu carro e me ajuda a escolher os filmes que devo assistir. Virou uma pessoa que ocupa um grande espaço da casa.
Depois de recorrer a taças de vinho, chazinhos, exercícios físicos, alimentação saudável, to apelando a drogas (lícitas, claro), a fim de ver minhas olheiras - já grandes - pararem de crescer.
Fran Lebowitz disse que "Life is something that happens when you can't get to sleep", (a vida é algo que acontece enquanto vc não consegue dormir). Ou seja, nunca vivi tanto como agora. 
Agora preciso escolher um nome pra insônia. Pensei em Perpétua. O que vcs sugerem?

9 comentários:

Waleska disse...

Perpétua não, pq se não vai que ela resolve se perpetuar???
Que tal Lucrécia? rsrs

Rafael tb sofre de insônia... Essa semana ele resolveu marcar consulta com um psiquiatra pra vê se ele prescreve algum tarja preta pra ele (ele adora um remedio).

Anônimo disse...

ahh eu tinha a lulu (lumbriga) ... mas ela tbem me abandonou tem uns 3 anos. Casou e mudou. Insonia eu nao tenho, eu quando quero dormir é só deitar em qualquer cantinho e falar pra mim mesma " è hora de dormir". Pronto. Mas o q ta acabando comigo sao as olheiras. Fui num FDP do dermatologista q me disse q é genetico e eu tenho q conviver com isso daqui pra frente. Han ? Como assim ?

Ai ai ..

Eu gostei da sugestao da Wal.

bj

Narda disse...

Paola, não é procupação não?
Pq geralmente quem tem insonia tem desde sempre ne... sei la.
Algum tempo atrás eu tava numas crises pra dormir... ficava rolando na cama tipo um bacon frito e nada de o sono vir.
Comecei a "trabalhar" isso cmgo e voltei a dormir bem.
Sei la, como diz o outro "tem que ver isso ai" rs
Bjs

Elaine Lobato disse...

amiga achei seu post sinistro( nao e giria de adolescente nao) ahaha amiga nao tenho criatividade para dar nome a esses "eventos" mas saiba que espero que a tal insonia seja apenas uma visita passageira, tive insonia logo que recebi alta do hospital mas o medico receitou um remedio homeopatico resolveu! Amiga fique bem! Adoro vc! Bjs ( desculpa a falta de acentos to postando do celular)

**Juliana Silva** disse...

huahuahuahua ai Paola! Podia ser ordinária né pq ngm merece ficar sem dormir!
Ahh tem selinho lá no blog pra vc!!!
beijos
www.malukicesdajuju.wordpress.com

sheyla disse...

Paola,

Passei 4 anos acorando por volta da~s 2 da manhã e só conseguia dormir de novo às 7! Só que 7:40 tinha que levantar para trabalhar...imagina. Era a minha fase PANDA! Com olheiras horrorosas...até que descobri a melatonina! É um remedinho natural que atua no hormônio do sono. Aui, vende no supermercado. Boa sorte! E aí?! marcou aviagem?

Luciana disse...

Paola, estou passando por problema semalhante, mas somente nos dias de mestrado, nos dias longe de casa... caminho, estudo, vejo tv, navego na net, conto os carnierinhos de trás para frente e nada! Se achar uma melhora, me avisa... por qeu quado chego em casa, chego ainda ligada na tomada! Não relaxo! Beijo

Leo disse...

Depois de tantas opiniões, vou tb dar meu humilde ponto de vista. Será que vc não estaria precisando de férias? De preferência sem planejar nenhum programa, relaxar mesmo! Fazer coisas que não fazia há anos. Talvez incluir mais lazer sem regrinhas, ou ver a possibilidade de uma carga menor de trabalho. Sucesso!

Any disse...

Meu marido tinha uma solitária tb. Nem lembro mais o nome. Mas lembro que tinha um nome!
Eu tb devia ter. Mas ela tb se cansou de mim... rsss
Insônia eu sempre tive muita. Aprendi a conviver com ela. Hj só durmo com a TV ligada, ou lendo algo. Descobri q isso me dá sono.
Tb tomo suco de maracujá natural antes de dormir.
Tento relaxar, deitar e ficar vendo TV, até o sono vir...
Espero que sua insônia passe logo...
Bjs!