quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Manual para noivas

Se eu tivesse que dar um conselho pra alguém a essa altura do campeonato seria:


1. Não case depois do Natal. É mta festa, mta confraternização, mta comida, mta bebida. Ou vc tem um super auto controle, ou se acaba de comer que nem eu e se ferra. Um saco!
2. Não feche nada sem saber o preço antes.
3. Não marque compromissos na véspera do casamento de qq ordem (véspera eu considero uns 20 dias antes)
4. Veja e reveja a sua lista de convidados várias vezes. Assim, o risco de vc esquecer de alguém ou de colocar alguém completamente dispensável é menor. E diminui a correria com os convidados esquecidos.
5. Obrigue seu noivo a fazer o mesmo
6. Obrigue seus sogros e pais fazer o mesmo
7. Pesquise muuuuito antes. Mesmo que vc tenha gostado de cara do trabalho de alguém e o preço até seja razoável, pesquise. Vc pode encontrar melhores preços, melhores idéias, melhores formas de pagamento ou brindes em outros lugares
8. Ouse, mas nem tanto. Noiva tem muitas idéias, mas se a gente colocar em prática todas, a festa pode ficar cafona, cansativa ou muito dispendiosa. Então, o melhor é pensar bem e ver se realmente aquela idéia vale a pena.
9. Delegue. A gente até quer fazer tudo, achando que se nós mesmas colocarmos a mão na massa sairá mais bem feito ou mais barato. Mas nem sempre isso é verdade, e a gente pode enlouquecer.
10. Faça a festa dentro do que vc pode gastar. Não vale a pena se endividar, ainda mais tendo casa e lua de mel.
Bem, isso eu pude tirar da minha experiência de noiva. E vcs?

3 comentários:

Noiva Mari disse...

Assino em baixo !!!!

Bjo

Ju disse...

eu acho que vc tem razão...
e já tive minhas pequenas lições nesse planejamento, não q eu me arrependa, mas devia ter pesquisado mais algumas coisas...
enfim, é isso aí

só não entendo pq algumas pessoas se casam dia 26, 27 e 28 de dezembro... eu hein
=)

Muriele Binow disse...

nossa vc tem toda razão......

bjokas!