quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Natal...bah!


Não gosto de Natal. Não consigo. Gosto de Páscoa, Carnaval, Semana da Pátria, Círio, dia de Nossa Sra Aparecida, todos os feriados, até Reveillon, menos dia dos namorados (que não é feriado) e Natal.

Dia dos namorados não gosto pq ninguém me convence a ser romântica num dia que não tem nada a ver pra mim. O que significa 12 de junho na minha história ou na história da humanidade? Nada! Pq que eu tenho que estar romântica, enfeitada numa terça feira com os restaurantes todos lotados? E se eu não estiver a fim, estiver menstruada, doente, ou estiver a fim de ficar de camisola e pedir uma pizza em casa?

Natal já não gosto por outros motivos. Meus pais sempre foram separados. Então, todos os anos eu tinha que me dividir entre duas casas, pelo menos. Qdo eu morava junto com o pai do João Lucas foi pior, tinha noites que eu me dividia entre 4 casas. Eu não conseguia comer, nem conversar, nem curtir, em nenhuma.

Além disso, depois que minha mãe foi pro céu, grande parte da festa perdeu o sentido. Pq era ela que era mais "família" e que curtia isso. Papai nunca esteve mto aí pra data nenhuma. Depois disso, minha avó materna tbm foi encontrar com ela e eu passei a desgostar mais ainda do Natal. Natal é família e eu nao sinto que eu tenho mais isso. To fazendo a minha agora, mas ela ainda tá pequenininha.

Meu último Natal legal foi em Brasília. Fui pra casa da uns tios meus, eles são ótimos, super divertidos, a comida tava maravilhosa, o astral, então, nem se fala. Leo foi comigo e tbm disse que este foi o melhor Natal dele dos últimos tempos.

O que pega é que eu tenho um filho e eu acho que ele tem todo o direito de gostar do Natal. Tem coisa melhor pra criança que Natal? Ceia, presentes, brinquedos? Não posso tirar isso dele, pq qdo eu era pequena, meus Natais, apesar de divididos, eram felizes.

beijos


6 comentários:

Anônimo disse...

eh olhando sua historia, deu para entender o motivo de nao gostar de natal..
mas natal para mim é mais que isso...
é tempo de renovação, renovar a esperança e a fé no mundo!
é exatamente no natal que nasce em mim aquela felicidade e confiança em um amanha melhor...

Sobre o dia dos namorados, é tambem é extranho mesmo gostar de uma data que nao diz nada... rs...rs..

Pelo menos aqui no Brasil ela foi escolhida só pelo mero fato de ser um mes que nao tem nenhuma data comemorativa e que faça o comercio ferver... duff!
Que coisa romantica nao?
¬¬'


Beijos

Juliana disse...

eu tbm já curti mais o natal, acho q qndo tiver filhos vou curtir mais...
e 12 de junho eu até gosto, mas como fui pedida em casamento nesse dia, então agora ele tem sabor especial pra mim
=)

Muriele Binow disse...

Natal é uma data muito familia, eu gosto, pois acho que as pessoas ficam mais felizes e solidarias.....bjokas!

Juh Sutti disse...

Ta explicado vc nao gostar de natal! E dia dos namorados é uma data beeem inutil mesmo rs...
Bjooo

Unknown disse...

Oiii ... na duvida eu vou usar as duas coisas, grinalda e flores. Com o véu as flores vao fazer o acabamento ... e quando eu tirar o véu .. lá vai estar a grinalda tcham tcham tcham tcham ! rsss A lena do atelie que me deu essa ideia e eu amei ! rss

Beijos

noiva mari

Binha disse...

Eu amo natal, mesmo sendo o niver do meu irmão e sempre as atençôes serem pra ele ahahhaha.
Mas, vc tá certa, pelo seu filho vale o esforço.
Beijos.