segunda-feira, 24 de agosto de 2009

À procura da minha distância ótima

Hoje na terapia, a minha terapeuta me perguntou o que eu queria mudar. Eu disse que estava cansada de ser radical. Qdo alguém me machuca, não me trata legal ou do jeito que eu acho que merecia, eu corto. Assim, corto. Não brigo, não deixo de falar, mas me afasto e nesse afastamento, corto as coisas ruins, mas perco as coisas boas também.
Aí ela me disse que eu tenho que achar a minha distância ótima. Num eu vou pro Natal, outro pro círio, outro eu mando presente, outro eu dou desculpa, mas deixar de ser assim, ou tudo ou nada e manter os vínculos, pq vínculos são importantes.
Um dia me perguntaram pq eu fazia terapia se nem era problemática. Realmente, não me acho poblemática,tenho coisas a resolver como todos. Mas acho importante esse momento meu, além dos meus momentos salão, amigas, shoppings e novela. É um momento diferente, deu auto-conhecimento, de aprimoramento pessoal, enfim, de tentar me conhecer e evoluir como pessoa.
Às vezes penso que queria pegar esse dinheiro e comprar sapatos. Mas já vi que prefiro investir no meu eu do que no meu pé. Os sapatos vão e fica a cabeça no lugar.

4 comentários:

Leo Menescal disse...

Adorei o texto meu amor. Cuide dessa cabecinha linda, deixa que eu te dou sapatos de presente! :)
beijo

disse...

Adorei o que vc escreveu... afinal de que importa estar toda produzida por fora e toda problemática por dentro... tenho muita vontade de fazer tb...
Bjs

Anônimo disse...

Amei .... corra atras da sua distância perfeita, que o marido ja disse ai em cima que os sapatos ele te dá de presente ! rss

bjocas

Janinha disse...

Vc colocou verdades plenas de uma forma muito gostosa... acho que é isso, temos cuidar muito da gente, o resto dá-se um jeito, e pelo que notei descalça vc não fica, ashuahua.

Eu sou o contrário, eu fico numa distância q tb não é ótima, pq se sou "cortada"m sofro e tento de tudo pra reatar a ligação, e sofro demais tb.

Acho q tb tenho q achar uma distância ótima e q não me deixe assim tão triste... valeu a dica.

Bjocas querida, ótima semana.