sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MInha vida tem trilha sonora

Eu sou daquele tipo de pessoa que em cada fase da vida tem uma música pra lembrar com carinho. Ou com mágoa, ou arrependimento, ou tristeza. Que nem trilha sonora de novela, que os personagens tem as suas, até os vilões, e qdo acaba a gente não consegue mais escutar nem o nome da música, a minha vida tbm tem soundtrack.
Eu lembrei disso hoje por um fato engraçado: no trabalho, nós estávamos preparando um ofício que acompanharia um CD com um arquivo imenso a ser enviado pro Conselho Nacional de Justiça. Qdo a Simone, pergunta pro Daniel (ambos colegas de trabalho) o que tinha naquele CD, ele responde, muito espirituosamente que eram "os grandes sucessos da Corregedoria". Morri de rir e ficamos conversando sobre quais as músicas que estariam nessa coletânea. Admito que a seleção musical dos meus colegas não faz mto a minha cabeça, fora a do Daniel, que parece que fomos educados musicalmente juntos, tamanha a identidade. O hit do momento é Wanderley Andrade (deêm um look no caboco, pq merece) cantando em inglês a seleção mais óbvia de músicas dos Beatles, Elvis, Carpenters, Eagles. Paralelamente escutamos uma seleção de músicas internacionais românticas dos anos 80, aquela seleção que toca na madrugada na rádio mais popular de qualquer cidade (especialmente nas rádios de consultório de dentista e naqueles programas que têm declarações de amor).
Ultimamente ando meio de mal em descobrir novas músicas. Quero que elas me achem. Coisa de momento, mas infelizmente elas não me acham assim com tanta facilidade. Escuto no rádio ou numa festa músicas boas e fico enlouquecida pra saber qual é. Tento decorar um trecho pra jogar no Google depois e descobrir autor e música mas meu amigo alemão Alzheimer me faz tropeçar e esquecer.
A última que me pegou de jeito e eu peguei pelo rabo foi Beyond Here Lies Nothing do Bob Dylan. Bob Dylan me cansa um pouco. Gosto dele (quem não gosta de Like a Rolling Stone?),mas ouvir um cd inteiro é algo que não me atrevo, a voz dele é mto rouca e ácida, cansa um bocado. Mas ouvir uma é tranquilo e essa música é mto boa.
Ando ouvindo mto Roberta Sá tbm. Aliás, penso em abrir uam seção no blog de "o que estou ouvindo". De qq modo, Roberta merece um post só pra ela e deixo vcs com o clip da minha trilha sonora do momento.


4 comentários:

Unknown disse...

minha vida também tem trilha sonora, é incrivel como uma cançao pode trazer a tona tantas lembranças!! =)

Futura Mamãe Ursa disse...

Nossa... eu sempre falo isso... :D amo músicas....

Sou do e-mail bombando... srrs... passei aqui e amei a parte que também ama música... pode me dar várias dicas pq estou perdida nesse assunto para escolher as do casamento, já que amo tantas é complicado escolher só uma... rsrs

vou te linkar... passa lá no meu tb... tem várias músicas... rsrs

beijos!

Futura Mamãe Ursa disse...

Abre um topico sim... eu tenho uns posts dedicados a músicas para casamento...

beijos

Janinha disse...

Adoroooo músicas, sou bem eclética, mas nada de chinelagem, hehehe.

Gostei da idéia do tópico. Bjocas.