terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Esse momento árduo que é o Natal


Eu não gosto do Natal. Estranho, né? Mas não gosto. Acho que Natal é um momento-família-que-mexe-mto-com-a-gente. Como essa questão família não é bem resolvida na minha cabeça, não é um momento feliz pra mim.

Qdo eu era pequena, gostava pq tinha presente e papai noel, ou seja,presente duas vezes. Mas sempre tive que me dividir entre a família do meu pai e da minha mãe. Às vezes eu viajava com minha mãe e pro meu pai só telefonava. Não era mto legal. Qdo eu estava com o pai do JL, em alguns anos chegaram a ser quatro casas: a família do meu pai, a família da minha mãe, a família dele e a da ex-mulher, pq ele queria passar o Natal com o filho do primeiro casamento. Quer dizer, eu celebrava não o nascimento de Jesus, mas a viagem dos 3 reis magos.

Além disso, como já disse, essa questão família não é bem resolvida. Meu pai não é lá mto presente, minha mãe já faleceu, estão me resta, hoje, a família do meu marido que eu gosto e tals, mas não é exatamente a MINHA família. É a família dele, que eu curto, que me acolheu, mas ainda assim é a dele. Se eu tivesse uma familiazona do cacete, acho que ia curtir o Natal.

Durante esses anos, eu já tentei achar alternativas como passar com os amigos, que é a família que a gente escolhe. Mas não é o mesmo, a não ser que eles tbm larguem as famílias e passem só os amigos juntos. Como o problema família é meu e de mais ninguém, continuo no problema. Teve um Natal legal nos últimos anos, que foi o que eu fui pra Brasília, casa dos meus tios queridos. Queria me teletransportar pra passar um pouquinho lá, um pouquinho cá. Isso seria perfeito!

E agora vivo esse clima "jingle bells está no ar", árvores, papais noéis, guirlandas, luzes e elementos brancos que um dia alguém achou que pudessem parecer com neve. É chato, sabia? Dói e ainda estimula o ser consumista que existe dentro de cada um de nós. Pq Natal ainda nos obriga a dar presente pra todo mundo e engordar, já que são mtas confraternizações. Mas disso eu não posso reclamar: não tenho família, mas tenho mtos amigos, e qq pretexto para reuni-los vale a pena.
beijos

7 comentários:

Thania disse...

Eu nao gosto do natal e nem de ano novo tb!
Nao gosto de arvore de natal e nem de td q o cerca.
Mas como a sociedade praticamente nos obriga a gostar, acabo todo ano, cedendo...rs...

Bjos

Janinha disse...

Tenho visto muitas meninas nos blogs que tb não gostam da destas festas... por diversos motivos. E tb não vou dizer pra vc fazer uma focinha e ver como é bom, mas espero que vc ache uma forma legal de passar este Natal que te deixe feliz... alegre pelo menos.

Eu tenho uma familiazona, mas este ano quero uma coisa mais introspectiva, só eu e esposo, pelo menos na virada. Almoço do dia pode ser na sogra ou na mãe, mas a noite será nós, refletindo, conversando e rindo. A SÓS! Não quero dividir minha atenção com mais ninguém que não seja meu marido... pq muito furdunço todo ano cansa... além do lance consumista que não gosto e esse ano não tô podenoooo. Falei demais.

Bjocas flor.

Any disse...

Olha, eu adoro Natal... Mas realemnete, é uma data q faz a gente pensar e desperta esses sentimentos. Mas e o JL? Ele não te anima???

Muriele Binow disse...

Bom eu ñ comemoro o natal por causa da minha religão.....mas adoraria comemorar o natal.

Julie disse...

Olá!

Eu estou muito ansiosa para o Natal... Não vejo data mais linda, meus pais e meus irmãos chegam de Brasília e é tão feliz... Tirando os shoppings lotados... Mas quem não gosta de Natal, prefere o Ano Novo, é o seu caso?

bjs!!!

disse...

Eu acho Natal muito melancólico... bate uma deprê, fora que não curto essa "obrigação" de dar presentes... tem vezes que não tô podendo, mas fico sem graça pq sei que vou ganhar...
Beijos!!!

ßeta™ disse...

tenho 36 anos sou casada e moro em sao paulo.... Minha familia é toda do sul, tenho 2 irmas 2 sobrinhos lindos e meus pais, que sao separados desde 1993... Cada um se casou de novo com seus respectivos.... A convivencia nao é nada facil depois da separaçao dos nossos pais, acho so quem ja passou por isso sabe como é dificil a adaptaçao e aceite de tudo isso em nossas vidas... A cada natal que passa parece que a convivencia com essa situacao fica mais dificil....concordo com grau e numero com a aitora do blog....é complicado essa epoca! dessas de de