sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ciumenta, eu?

Não, eu não acho que seja ciumenta. Eu sou é possessiva.
Eu não tenho ciúme do meu marido com ninguém. Quer dizer, tive uma crise uma vez, mas eu tinha tomado umas cervejas a mais, não conta. Não sei se não sou ciumenta pq ele de fato me faz sentir a única mulher do mundo ou pq simplesmente nenhuma outra mulher pode ser a esposa dele.
Mas eu tenho sentimento de posse,ou ciúme, ou seja lá como isso se chamar, com as pessoas que podem ter a mesma relação comigo e com outra pessoa. Ou seja, irmãos, amigos, tios, sogros, etc.
Então, sim, eu fico com raiva quando meus amigos parecem ter amigos mais amigos do que eu sou amiga.
Sim, eu tenho ciúme dos meus irmãos.
E ainda bem que o Leo não tem irmãos homens pq eu ia ter ciúme das outras noras. O Leo só tem irmãs e com filha a gente não disputa pq é burrice.
Com meu filho a coisa é mais grave. Ou não. Apesar de ngm mais poder ser mãe dele, ele passa metade do tempo com o pai (que tem uma esposa que faz lá o papel de mãe, diga-se de passagem), e isso significa que eu perco metade das experiências, das descobertas. Qdo ele chega, sufoco ele de tanta pergunta, pq preciso saber de tudo que ele fez, sabe, aprendeu.
Sei que essa enxurrada de perguntas vai parar logo, pq qdo ele foi adolescente caneludo e com pelo no suvaco, não vai querer me contar mais nada e eu vou sofrer mto com isso.
E vcs vão ter que me aturar.
Acho que isso tudo faz parte da minha carência.
É muita doidice?

9 comentários:

Alice disse...

oi paola, acho q isso é normal. tbm tenho mania de colocar as pessoas num potinho e qdo acontece qq bobeira, já me sinto "traida". rs mas estaremos aqui pra aturar vc!!! bjs

Até o Casamento - ateocasamento.blogspot.com disse...

Acho muito bonito quando alguém reconhece que sente ciúmes. Não que eu ache que o ciúme seja algo bom, mas não podemos negar que todos nós sentimos isso. Creio que a maioria dos ciúmes tenham haver com o instinto de proteção ou algo do tipo. Temos a necessidade de cuidar dos nossos queridos (marido, esposas, filhos, irmãos. amigos...) e se alguém chegar perto deles,damos uma mordida! Não possuo filhos, entretanto imagino as sua preocupação em acompanhar o dia a dia da criança. Desejo felicidades para sua família e espero algum dia chegar a seu nível (casamento, cônjuge, filho...). Abraços.

Anônimo disse...

Amigaaaaa!

Eu também sou ciumenta... até com meus cachorros. Quer dizer, eu não sei se é sentimento de posse ou ciúme mesmo (igual a você).. mas o fato é que compartilho da mesma sensação que tu!

Bom saber que não estou sozinha!

Beijos!





Ps: adorei as fotos do teu casamento que vi aqui no blog! Estavas tão linda!
PS2: conheces a Paula e o Rubinho?!?! Adooooooooooro os 2!!!!!

Anônimo disse...

aaaaaaahhhh eu tbem falo que eu nao sou ciumenta e sim possessiva ... quero a atençao do meu marido so pra mim e nao gosto de dividir ele com mais ninguem ...

rsss caneludo e com pelo no suvaco quase morri de rir ! rsssss Mas é assim mesmo ... eu tenho certeza que no seu lugar eu ia fazer muita chantagem emocional pra ele nao gostar da outra lá que fica tentando fazer papel de mae ! rsss

mas é assim mesmo ... quem ama cuida !

Juliana disse...

uhahuauhauhhuah
Isso tudo é muito normal...
Minha sobrinha tem 02 anos e adora ficar na minha casa, vem sempre aos finais de semana e a mae dela vive dizendo que ela gosta mais da gente que dela, mais são amores diferentes né!!

Tô Passando para conhecer o blog!
Comecei nessa vida de blogueira hoje rs! Quand puder me visite!!
Beijos!

Luciana disse...

Paola, tinha perdido o seu link... adorei os últimos post, rsss principalmente, suas pimentinhas... Bom que dizem que pimenta afasta mal olhar... continue com sua coleção. Quanto ao ciúmes... querida eu sou daquelas que acredita que quem ama, tem ciúmes... o que muda é como demonstramos... eu sou MUITO ciumenta! E assumida. Beijo

Any disse...

Vixi, eu sou assim tb... Mas fazer o q, né???
Bjs!!

Jahm disse...

Paola,

Vamos pra Bahia então?
Vc vai amarrrrrrrrrrrr!
rsrsrsrsr

BJahm

Janinha disse...

Ahhh, obrigado pela definição! Eu tb sou possessiva! Eu não sou ciumenta, adoro que os outros ao meu redor sejam felizes, tudo mais, ñão invejo a felicidade de ninguém, mas quero q todos compartilhem comigo. Que coisa né?! Mas estou me esforçando por mudar djá! Pq no fim, quem sofre sou eu. Seria o ideal, né?! Bjocas.