sábado, 2 de outubro de 2010

Já voltei - Excursão do filho

Inacreditavelmente, a Oi cumpriu o prazo dado e reestabeleceu em casa a linha telefônica e a coenxão a internet. Thanks God! To de volta à vida depois de uma semana depressiva e duas de aula (que coincidiram com a primeira).
Agradeci no post anterior, mas queria agradecer de novo a todos os recados carinhosos do post sobre minha mãe. Vcs foram o máximo e eu me senti orgulhosa de tê-las como amigas virtuais.
Então, nessa semana João Lucas, meu lindo filho amado, fez uma excursão para Bragança, pra ficar num hotel fazenda muito bacana chamado Hotel Fazenda Vitória.
A escola já estava falando nisso desde o início do ano e desde o início do ano a mãe "super moderna e racional que cria o filho pro mundo" aqui tava dizendo pro moleque ir. Ele nem dizia que queria, mas eu dizia que ele ia, pq ia ser o máximo.
E na quinta-feira chegou o dia da excursão. E eu comi todos os bolos já feitos em Belém do Pará para conter tamanha ansiedade.
Na quarta, fazendo a mala deles, eu já tava uma pilha de nervos. Um saco, gritando com todo mundo, especialmente com ele, que não tava nem aí pro trabalhão (até parece) que eu tava tendo arrumando as coisas dele.
Na quinta, meu coração ficou do tamanho de uma moeda. Não cabia nada, de tão apertadinho que ficou. Eu lá, fazendo pose de durona, mas tava me desfazendo por dentro.Quando o ônibus com as quarenta crianças saiu, o que mais tinha era pai e mãe chorando na porta da escola. Fiquei o dia amuada (tradução: triste), me segurando pra não ligar pra professora de 5 em 5 minutos. Liguei só uma vez, de noite, "para lembrá-la do remédio" (tá tudo bem? ele comeu? o que eles estão fazendo?).
Na sexta, na hora de recebê-lo, meu coração pulava de alegria. Racionicem que não chegou a dois dias! Mas foi o primeiro "grito de liberdade" dele. Eu até que to meio que acostumada com a ausência, pq ele fica mto na casa do pai e na casa de amigos (com os pais deles), mas era a primeira vez que ele viajava só com os amigos (e as professoras, claro, para tomar conta), sendo responsável pelas suas coisas, pela sua alimentação, se toma banho ou não, essas atribuições de gente grande.
Resultado da operação: não tomou banho sexta, não usou cueca nenhum dia, perdeu um boné e uma camiseta, passou o repelente na parede e não em si (pra espantar os mosquitos, mãe!), comeu coisas saudáveis, trouxe R$ 15 de troco dos R$ 30 que eu dei para lanchar na estrada (surpresa!), MUITAS aventuras e dois olhos brilhando de alegria, embora mto cansados.
Deem uma olhada no site, é muito legal mesmo o lugar! beijos

10 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

Eu sou tranquila com os passeios da minha filha, ela se dá muito bem quando fica fora (com avós, tias, passeios de escola, casa de amiguinhas...), mas dá um nervosinho.

Sinto muito pela sua perde, Paola. Eu não sei muito o que falar e nem como lidar com isso. Perdi esse ano a mãe de uma amiga próxima, que era quase uma segunda mãe pra mim. Eu não sei lidar com isso. Não sei se posso ajudar de alguma forma. Não sei de nada. Agora estou com dois amigos e uma tia, todos novos, com essa doença. Não sei muito bem o que dizer, fazer... eu fico tão arrasada por dentro!

Anônimo disse...

uuii ... deve dar um aperto no coração ne ? mas que bom que ele gostou e passou rapido ! rss
E passar repelente na parede foi otimo ! hauhauhauhauhau

bj

Juh Sutti disse...

Que lugar mais lindo! Seu filho deve ter amado passar esses dias la neh.
Chorei de rir com o lance do repelente na parede!!
beijocas enormes

Alice disse...

que figura, Paolla!!! rs
que bom que ele se divertiu! hahah bjs

Luciana disse...

Paola, estava lendo o seu relato e me vendo em vc na quinta feira também quando arrumava a mala dos meninos para irem viajar com a avó... e não é que eles foram??? E ainda estã lá???? e eu??? bem, perdida dentro de casa... um vaaazzzziiiiioooooooooo horrívele vontade de tê-los por perto. E o pai? Arrasado também... e eles? Tranquilos, curtindo o rio de janeiro, rssss eita... mãe... a maioria é tudo igual, muda só o endereço...

Unknown disse...

Seu filho realamente deve ter adorado né?
Agora amiga, repelente na parede achei um sarro!
haha

bzooo

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Ah querida, eu imagino como você deve ter ficado...

Amanhã minha filha tem uma excurssão para um sítio. A excurssão é para ir às 07:30 da manhã e a volta está marcada para às 18:00 horas, acredita que eu paguei para ir junto...rs!!

Não tenho coragem de deixar minha filha ir só com as professoras...kkk!!

Beijokas!

Unknown disse...

kkkkkkkkkk
Pode crer,talvez estivesse azul,ou roxa,que é uma das minhas cores preferidas.
Tá osso amiga,fraldão total.
Hoje passei a maior vergonha na aula de patch,ainda bem que só tinha mulher por lá,mesmo assim eu quase morri.
Mas eu vou dar um jeito nisso e vai ser na semana que vem,depois conto no que vai dar.
Beijo.

Anônimo disse...

13 cm tudo ... nossa se fosse de cintura essa aula de spinning seria melhor que lipo ! rssss

Mas to feliz .. espero continuar assim... animada e com resultados.

Bjocas

Narda disse...

Paolitcha,
Já sofro antecipadamente pensando em quando for a "minha vez".
Mas por enquanto eu só acho graça! hehehe
Morri de rir da parte que ele não tomou banho e passou o repelente na parede.
Ai ai essas crianças!
Beijocas