domingo, 7 de novembro de 2010

Parabéns!


E hoje é aniversário do meu filho. Nem acredito que tenho um filho que tá fazendo onze anos. A idade dele não cabe mais nos dedos das duas mãos. Meu moleque tá crescendo e isso me emociona de verdade.



Hoje ele terá direito a todos os mimos: já ganhou café na cama com tudo que ele gosta: pão francês, ovo mexido, nescau de garrafinha e salsicha no molho, como de hotel. Ele escolheu onde vamos almoçar e ontem foi ao shopping escolher o presente. Fiquei meio frustrada, ele escolheu uma blusa da Inter de Milão, mas de tudo que vimos, foi o que ele realmente se empolgou.



Meu filho tá entrando na adolescência e é difícil verbalizar tudo que desejo a ele: que ele seja um cidadão de bem, que respeite o próximo, especialmente mulheres e mais velhos, que saiba distinguir o bem do mal, que não se deixe levar pela opinião da galera, que continue sendo estudioso, que ganhe dinheiro na carreira que escolher e que consiga seguir a carreira que escolher. Que ele continue esse menino lindo, mas que tenha um pouquinho mais de vaidade do que demonstra ter hoje (não precisa exagerar,só um pouquinho), que tenha saúde, paz e muitos princípios. Que tenha responsabilidade, altruísmo, simpatia, sentimentos de solidariedade, cooperação e fé.



E ainda que ele tenha sensibilidade, leveza, jogo de cintura, que ele possa rir de si mesmo, que não leve tudo tão a sério. Que possa se aventurar pelo mundo, conhecer gente legal e interessante, ver filmes maravilhosos, conhecer lugares inusitados, ler livros que o engradeçam, que saiba reconhecer o valor de uma obra de arte, de uma comida bem feita, de um vinho de uma boa safra. Que não se contente com o medíocre, mas que não precise de todo o luxo do mundo para viver.



Desejo belos dias de sol, banhos de chuva, noites estreladas, pelo menos um entardecer romântico. Praia em dia de sol, frio na frente da lareira, em uma cama quentinha e em boa companhia.



Desejo sorriso no rosto, brilho no olhar, energia no seu corpo e disposição para realizar todos os seus sonhos.



Desejo clássicos de futebol, shows de rock, rodas de samba, luaus e piqueniques, viagens inesquecíveis (acho que já dise essa).



Desejo sorte no amor, azar no jogo (já que a gente tem que escolher um desses), filhos lindos, trabalho duro pra saber dar valor ao que conquistou. Desejo bons amigos pq ter amigos é o melhor que se tem depois dos filhos. Desejo cabeça no lugar e discernimento,mas uma loucura vez ou outra que não faça mal a ninguém



E para mim, peço a Deus todos os dias que me dê inteligência, sensibilidade, juízo e jogo de cintura para lidar com um adolescente nos dias de hoje. Cada vez que ligo a TV vejo notícias que me deixam assustada. Qdo eu era pequena, era normal a minha mãe me deixar na seção de brinquedos de uma loja de departamentos enquanto fazia as coisas dela. Hoje não tenho essa coragem, olho pra todos os transeuntes como se fossem pedófilos em potencial. E tem drogas, violência, trânsito, meninos com cada vez mais liberdade, com menos freios... Tenho muito medo mesmo.



De resto, carpe diem! Que o dia dele seja o máximo!

8 comentários:

Juh Sutti disse...

Parabéns para o seu filhote!! Que por sinal é lindooo demais!!
Deus abençoe a vida dele e que tudo que você deseja pra ele possa se cumprir!
beijos enormes ;)

Alice disse...

amém, florzinha. Parabéns pro meninão!!!

Luciana disse...

Parabéns João Lucas! Te desejo tudo, tudo de bom... muitas felicidades! Muita saúde!
Paola, esava sem net e out das notícias... fiquei chocada como caso da estudante de direito. Morei 14 anos da minha vida em Brasília, lutando para as pessoas conhecerem e respeitarem o NE. É um absurdo esse preconceito existente nesse país lindo!
Amei o que fez com as fotos... tenho que seguir seu exemplo... mas cadê a coragem? bj

**Juliana Silva** disse...

Nossa Paola que lindo!!!
Meio que atrasado mais td de bom pra esse garotão lindo ai!!
Ter filhos não é fácil né, ainda nao tenho o meu, mais tenho uma sobrinha que é mais filha que sobrinha rs!

Beijos

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Que belos desejos! Parabéns a seu filho, que ele seja um homem de bem e que Deus ilumine muito a vida dele!!

Beijokas!

Anônimo disse...

Passando por aqui so hj ... mas que a vida dele seja cheia de felicidade e que seja abençoada por Deus !

bjocas

obs.: lindo post e lindas palavras

Any disse...

Seu filho está cada vez mais lindo!!
Parabéns!!

sheyla disse...

OI Papa, cheguei hoje de viagem, por isso nao liguei no niver do João. Parabéns para vocês dois!! Muita saúde e felicidade!! bjs