segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

De vorta!


Ufa! Voltei!

Pior parte da viagem é essa: voltar. Tava morrendo de saudade de todo mundo, mas dói pensar em voltar a pagar conta (ai!), fazer supermercado (ai x2), trabalhar (ai x 10). Mas enfim, é tudo isso que faz a gente valorizar os dias de folga que têm.

Mas enfim, deixa eu contar a história da viagem: ano passado meu Natal foi péssimo. Aliás, não gosto de Natal. e eu já estava querendo levar meu filhote pra Disney, enquanto ele aproveita alguns programas de criança que têm lá e que sei que ele não aproveitaria depois e enquanto ele ainda quer viajar comigo. Inicialmente íamos fazer isso em setembro, mas Leo é professor, João Lucas teria aulas, e resolvemos juntar o útil ao agradável e resolvemos passar o natal e reveillon por lá pelos steites.

Foi ótimo! Inesquecível! Impressionante como aquele povo respira o natal e veste a camisa. Todas as rádios tocam Jingle Bells, nas lojas e nos shoppings tbm. Em qq loja que vc entre, de supermercado a lojas da Disney, existem itens específicos de natal para comprar. E todos lindos, apaixonantes, irresistíveis.

Como dinheiro é item limitado, nos programamos com muuuita antecedência, o que nos permitiu economizar um pouco viajando numa época que seria tão cara como os feriados de fim de ano: procuramos hotéis bons, confortáveis, bem localizados e com preço acessível e nesse ponto acertamos. Óbvio que a antecedência ajudou. Compramos as passagens com exatos 300 dias de antecedência que é o máximo que a Tam permite. O carro foi reservado em agosto e tbm saímos daqui com os ingressos comprados.

Além disso, pudemos fazer tudo com calma e sem nos apertar durante o ano. Tanto que viajamos em julho pro Rio, fomos em novembro ver o Paul McCartney em São Paulo, continuamos saindo, comprando, etc.

Então o dinheiro que teríamos lá era pra gastar com a gente mesmo e com alimentação.

Ponto baixo da viagem: assim como dezembro é mês de férias pra gente, é férias pros americanos tbm. E como a Flórida está menos frio que o resto do país, mtos vão pra lá. Então os parques estavam lotados. Insuportáveis. Não conseguimos ir em vários brinquedos por conta disso. E fez um frio que acho que não é normal nessa época. Um dia acordamos com temperatura de 0°, com sensação térmica de -3°C e eu sou caboquinha do norte, não to acostumada com isso, não. Já decidimos que da próxima vez, vamos em março ou outubro, ou qualquer mês despintado desses.

Outro ponto baixo, mas não tem a ver com a viagem em si, é que não estou de férias do trabalho, mas o Judiciário está de recesso. Comprei as passagens em março, mas fiquei tensa o ano inteiro com medo que suspendessem o recesso. E eu sabia que não poderia tirar férias, pq é troca de gestão. Ou seja, se não tivesse recesso, eu perderia a viagem. Esse ano, não faço mais isso, de programar algo tão importante, tão caro e ficar tensa o ano todo. A próxima viagem internacional será em mês de férias de verdade.

Pontos fortes: estar lá(!!), encontrar com minha comadre Luíza, que mora em Brasília e não tinhamos nos encontrado em 2010, ver a caritha do meu filho tirando foto com o Mickey e as promoções fantásticas que acontecem dia 26.12.

Aos poucos venho aqui contar tudinho que eu fiz.

beijos e deixa eu me atualizar das novidades de vcs

7 comentários:

Jackie disse...

Nosssa... deve ter sido um natal inspiradissimo, e inspirador digamos assim... pois achei realmente muito legal a ideia de passar o natal na Disney, afinal o maior presente de natal é ver a alegria dos filhos, gostei mesmo da idéia... quem sabe quando meu bebê tiver maior eu consigo dar um presente assim pra ele.

Parabéns pela idéia e pelo planejamento... que é outra coisa que estou aprendendo aos poucos, (pra uma administradora eu sou péssima em planejamentos a longo prazo) hauhauhauahauahauah

Anônimo disse...

Ai ... começar com essa foto do da casinha do pluto é pra acabar comigo ... rssss Tenho certeza que foi maravilhoso, apesar de que nao ia querer ir em dezembro por causa do frio ... Nao gosto neim ! rsss
Mas valeu a pena ne ? Isso q importa pra vcs !

bjoquinhas

Alice disse...

hummm, me interessa a parte das "promoções fantásticas de 26/12". hahahah
Que bom que gostaram. bjs

Andréya Rosa disse...

Que delicia é essa????
ai papai de céu que maravilha de ferias menina...

ver a alegria de filho então é tudo..
só não vale ficar tensa né, já fiz isso me programar sem ter certeza de nada...
ainda bem que deu tudo certo né..

uma semana de paz beijO...

sheyla disse...

Voltar das ferias eh dificil, voltar da Disney eh mais complicado ainda...eu voltei hah 20 dias e ainda nao me recuperei! Aquele lugar eh magico! Seja bem vinda! bjs, Sheyla

Unknown disse...

Ai que delícia,tô aqui toda empolgada tbm.
Que bom que vcs curtiram,fico muito feliz por vcs.
Então amiga,tenho quatro cicatrizes no braço esquerdo por conta desses implantes.
Já usei,cessa a menstruação por um tempo,mas depois vem de novo e o pior de tudo,engordo feito uma capivara com eles.
Tirei um esse ano.
Vou tentar o anticoncepcional por mais um tempo.
Beijão.

E mostra as fotos por favor!!!!

Narda disse...

Tenho muuuuita vontade de voltar à Disney!
A última vez que fui foi em 2000.
Mas eu e meu marido já decidimos que vamos só qnd tivermos filhos e, assim como você, poder aproveitar mais com eles. Acho que ver a cara de felicidade deles não tem dinheiro que pague!
Enquanto isso, vamos conhecer outros lugares ;)
Vou esperar você contar mais! rs
Bjs