sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Magic Kingdom.


Magic Kingdom é o principal parque da Disney. Deve ter sido o primeiro. É onde tem o castelo da Cinderela, a parada iluminada à noite, os brinquedos que tocam as músicas que ouvíamos no programa do Silvio Santos na nossa infância (lembram do: para ser feliz, é preciso crer nesse céu azul, na imensidão?). Acho que ir pra Disney e não ir pro Magic Kingdom é como se não tivesse ido pra Disney.

Há 14 anos eu não colocava o pé lá. Achei até que fosse chorar quando visse o castelo. Não chorei, mas me emocionei bastante. É mágico. É de cair o queixo. Tirei o chapéu pro tal de Walt Disney, que por causa de um rato fez aquele reino de magia todinho.
Magia que faz todo mundo sair vestido de Mickey ou Pateta ou Pluto ou de Jack (do Estranho Mundo de Jack) pelo parque. As meninas gastam uma grana, mas passeiam vestidos de Cinderela, Bela ou Ariel, ou qualquer outro personagem produzidas no Bibbidi Bobbidi, o salão que fica no castelo. Aliás, acrescento que fiquei admirada da menina que estava de Chapeleiro Maluco, enqto todas as outras eram princesas. Não pude tirar fotos, pq aquele povo é meio doido, vcs sabem, mas palmas pra menina. 

Come-se muito mal no parque. Mas comer pra quê? Vamos nos alimentar de fantasia!

Tem o restaurante que fica no Castelo da Cinderela, que é carésimo e outros que ficam pelo parque. A maioria vende as mesmas coisas: hot dog, pizza, cheeseburger, nuggets, batata frita, refrigerante. Eu consegui comer uma salada caesar canalhíssima. Aliás, acrescento que todas as vezes que tinha oportunidade de pedir salada, pedia. Mas até a salada deles é mega-gigante e com molhos super calóricos. Quanto eu engordei? Não quero falar sobre isso. 

 


Infelizmente, estava muito lotado. Não foi o parque mais lotado que pegamos, mas deixamos de fazer algumas coisas por conta disso. E infelizmente tbm, ainda estávamos cansados da viagem, eu passei três noites sem dormir sem motivo algum aparente (sem dormir meeeesmo), saímos cedo. Em contrapartida, pegamos o nosso quarto dia de ingresso de parque (comprar um ingresso que vale quatro dias é mais barato que comprar três ingressos individuais) e voltamos ao Magic Kingdom alguns dias depois pra ver a Spectromagic, a parada luminosa que tem de noite. Eu voltei ao Magic Kingdom e novamente fiquei embasbacada com tudo aquilo. Fiquei imaginando que trabalhar lá deve ser o emprego mais feliz do mundo: fazer criaças felizes!

A Elaine pediu pra eu dizer o que tinha comprado por lá. Eu quero fazer um post de compras, mas adianto que lá no Magic Kingdom não comprei tantas coisas assim.Consegui me controlar e controlar meu filho, pq tudo é muito lindo e é injustiça ter que escolher. Comprei duas canetas, uma do Jack pra mim e outra da Sininho pra minha sogra, o JL comprou um boneco do Pateta, uns pirulitos com a cara do Mickey e eu comprei um Pluto pra uma amiga. Controladíssima, não?



a cozinha da casa do Mickey estava em reformas. Quem estava fazendo? O Pateta!
 

caneta do Jack (do Estranho Mundo de Jack)


5 comentários:

Narda disse...

Realmente o Magic Kingdom é o mais mágico dos parques!
Tudo lindo, tudo bem pensado... de fato uma fantasia!
Ai ai quero voltar lá! :)

Elaine Lobato disse...

Ai amei ler,tudinho.... que coisa linda só vi pela tv kkkkkkkkkk
miga concordo com vc o importante é a viagem, afinal o bom é apreciar e se emocionar e não comprar....
um dia também quero ser controlada com as finaças e poder fazer viagens tão legais como essa...
quero te ver , viu vamos marcar um mini "blogencontro"?
bjs

Elisa disse...

Sou louca pra conhecer isso tudo!
Estou tentando me controlar, pra comecar a economizar pra fazer uma viagem legal!

Quero ver mais fotos :)
Bjs!

Anônimo disse...

Ai é tao bom ne ? Se eu fiquei feliz quando fui pro hopi hari imagina quando eu for pra disney ? Eu que cresci encantada pelos filmes e desenhos da disney. Se me perguntarem sobre meu filme preferido eu digo A bela e a fera. Amo de paixao. E dos desenhos do mickey eu sempre gostei do pluto. Ai como é bom ser criança ....

Lindas as fotos !

bjocas

Janinha disse...

Ai ai, que sonho...