quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sem promessas

Falar de reveillon ainda pode? Diz que sim, vai.... Pq hoje, lendo uma dessas revistas de fofoca no salão, percebi uma coisa mto importante no meu reveillon: não fiz pedidos nem promessas.

Todo ano eu faço rituais: encho a boca de uva, como arroz de lentilhas, compro calcinha nova dependendo do que mais quero ter no ano que vai entrar, compro roupa branca, se estou perto do mar, pulo as sete ondas e jogo flores pra Iemanjá. Ainda tomo banho de cheiro-cheiroso, pra afastar o catingoso, como se faz aqui em Belém do Pará.

Esse ano não teve nada disso. Estávamso em Miami e íamos passar o Reveillon no Bayside, que é um shopping turístico perto do hotel onde estávamos hospedados. Teríamos qe chegar entre 7:30 e 8:00 h pra pegar mesa, comer não sei onde e nem sei o que, pra esperar a queima de fogos de meia-noite. Vale lembrar que o Bayside já é um mico por si só. Estávamos todos uns lixos de cansados. Falei pro Leo que só tava indo mesmo por causa dele e do JL. Leo respondeu: "que coincidência! só estou indo  por causa de vcs dois". JL por fim, disse que só ia pq estava sendo obrigado, que queria mesmo era tomar banho de banheira.

Ficamos muito felizes qdo percebemos que ngm queria ir. Nós, então, saímos, compramos vinho, cerveja, refrigerante, frutas, comidas, um monte de besteira e fizemos nossa ceia particular. Brindamos só nós mesmos. E foi muito gostoso.

E hoje eu percebi que não fiz pedido nenhum. Nem promessa. Pq naquele momento eu não tinha o que pedir: estava com minha família, num lugar super legal, que batalhamos e sonhamos muito estar. Naquele momento, eu não precisava de mais nada do que eu tinha e acho que realmente não preciso. Tenho um bom emprego, uma boa casa, um filho lindo, um marido maravilhoso, amigos amados. O que mais posso querer?

Claro que quero ganhar mais, reformar minha casa, quem sabe comprar uma nova, paz, saúde e sabedoria. Mas tenho que lutar no dia-a-dia por tudo isso. Não é a virada de 31 pra 1°, que vai fazer isso por mim.

Depois que me dei conta que passei a virada de ano-novo sem minhas tradicionais simpatias foi um choque. Juro que fiquei preocupada se teria um ano realmente bom sem todos os patuás. Mas admito que foi um alívio tbm. Afinal, tenho que admitir, que promessas e pensamentos bons tenho que fazer e ter o ano inteiro, nãosó em um dia. Cada conquista é uma batalha diária, não fruto de uma flor jogada ao mar numa meia noite. Não posso exigir tanto assim de 2011, não é justo. Tenho que exigir de mim.

E, sinceramente? Acho que 2011 vai ser super legal.  Já começou super bem,com reuniões de amigos, festas, planos, investimentos. 2010 tbm foi bom e acho que não será diferente. Quem faz a diferença sou eu.

8 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí ... eu nao gosto dessas simpatias todas nao, pq acho que quem faz a diferença sou eu ! No maximo invisto nas cores das roupas pra atrair isso ou aquilo. Pq igual vc falou, a gent q tem que correr atras, se nao todo dia 31 pra 1 a gente tinha que fazer simpatia pro proximo mes ser bom ! rsss

Bjo

Borbulhas Literárias disse...

"Naquele momento, eu não precisava de mais nada do que eu tinha e acho que realmente não preciso. Tenho um bom emprego, uma boa casa, um filho lindo, um marido maravilhoso, amigos amados. O que mais posso querer?"

Somos duas. A única coisa que eu PRECISO mesmo, por NECESSIDADE e não luxo, são FÉRIAS! E como você estava de férias, entendo perfeitamente.

Sinceramente, livrei-me de rituais de reveillon há anos e me sinto LIVRE!!! Nenhum dos meus pedidos e promessas se cumpriram antes e agora se cumprem sem eu pedir. Leveza total.

Jahm disse...

Eu não sou de fazer rituais não; exceto a lentilha mas, pq minha mãe faz todo ano e eu acho uma delícia.
rsrsrsr

E que final de ano maravilhoso hein?
rsrsrsrsr

BJahm

Mariana disse...

Eu tb não sou fã dessas promessas de começo de ano. Acho que devemos sempre tentar fazer o melhor, independente de nossas expectativas... e quem sabe algo novo não acontece?

Beijinhos!!

http://mmansur.blogspot.com/

Elisa disse...

Não sou de rituais, por que como disse a Mari, acredito que nós fazemos nosso Ano, mas gosto de criar metas para o Novo Ano que se inicia!

Seu ano novo deve ter sido maravilhoso, pois é sempre muito bom ficarmos cercados de pessoas que amamos!

Bjks!

Narda disse...

Eu já fui o contrário... até simpatia eu fiz! rs
Tô precisando de um emprego né, amiga... então podia deixar passar batido.
Bjs

Any disse...

Eu normalmente não faço nenhum ritual... Acredito em mim mesma, vc ta certíssima!!
Bjs!

Janinha disse...

Ah, foi muito bom, 2011 já entrou libertador, sem TER que realizar as simpatias... já chegou causando, hehehe. Será maravilhoso, pq como vc mesma disse, entrou mais maravilhoso impossível: com a família, num lugar MARA e com saúde! Viva 2011. Bjocas.