sábado, 26 de fevereiro de 2011

O ano em que eu nasci

Não sei se o  ano em que eu nasci foi mto legal.
1980 foi o ano em que morrerram John Lennon e Vinicius de Moraes e só por isso eu já sou triste, pq são grandes ídolos meus.
Descobri há pouco que nesse ano tbm morrerram Nelson Rodrigues, Cartola, Helio Oiticica, Adalgisa Nery, Alfred Hitchcock, Ian Curtis, Mae West, Piaget e Jean Paul Sartre. Que coisa! Tanta gente chata por aí, foram morrer justo esses? E to falando justo daqueles que importam.
Foi o ano que a TV Tupi saiu do ar.
Escândalo: Gabriella Brum, eleita Miss Mundo, renuncia no dia seguinte. Estranho, ne? Parece que tinha posado nua antes, mas de fato ela o fez depois, na Playboy.
Foi um ano bissexto. E foi o ano em que se desfizeram Joy Division, Led Zeppelin, The Eagles e Parliament-Funkadelic. Surgiu o Duran Duran e o Iron Maiden lançou seu primeiro disco. Só pra constar, eu gosto mais do Led Zeppelin do que do Duran Duran.
AC/DC lançou Back in Black e esse sim é um disco mto bom.
Era ano de hiperinflação. Óbvio que eu não lembro disso do ano que eu nasci, mas lembro de ser pequena e ver os preços sendo remarcados o tempo todo. A nossa moeda se chamava cruzeiro.
Foram realizados os jogos olímpicos de Moscou, aqueles em que os EUA boicotaram por motivos políticos.
Foi fundado o PT. Pra que, né, Brasil? Pra isso que está aí. Pois é, mas foi. Inclusive o Lula saiu na primeira página da Folha no dia que eu nasci, que lástima!
Mas foi tbm nesse ano que o Papa veio ao Brasil, veio a Belém. E na minha rua. A rua onde eu morava na época hoje se chama João Paulo II pq foi lá que ele rezou a missa, olha que máximo!
O Flamengo foi campeão do Campeonato Brasileiro. Pq depois de tudo isso, algo de bom tinha que ter, né gente?
Em 1980, nasceram Christina Ricci, Julio César (o goleiro), Zooey Deschanel, Chelsea Clinton, Eva Green, Giselle Bundchen, Macaulay Culkin, Martina Hingins, Christina Aguilera, Jake Gylenhall. E eu. E meu marido. 
Lançaram o Pac Man. Adoro Pac Man!
Foi lançado o Guerra nas Estrelas V, Superman II, o Scorsese lançou Touro Indomável e o Kubrik veio com o Iluminado, filme que eu nunca tive coragem de ver. Mas o que mais marcou minha infância foi "Apertem os cintos! O piloto sumiu". Muito sessão da tarde.
Apocalipse Now perdeu o Oscar pra Kramer vs Kramer e eu não tenho opinião formada sobre isso pq acho que não assisti nenhum dos dois. Digo acho pq sempre tenho que consultar o Leo sobre os filmes que vi ou não. Mas o Dustin HOffman e a Meryl Streep ganharam, respectivamente, os prêmios de ator e atriz coadjuvante, e esses eu sei bem quem são, e adoro.
É isso. E o que aconteceu qdo vc nasceu?
beijos a todos,


Fonte: wikipedia, melhoresfilmes.com.br, bolanaarea.com.br, cineplayers.com

4 comentários:

reginaldo paulo barreto disse...

Nossa, amei este post e fiquei com vontade de fazer um igual...rs!! Menina, quanta coisa aconteceu no ano em que vc nasceu hein?!

Beijos!!

Cynthia Barreto disse...

Menina, postei com o perfil do meu esposo...kkk!! Reginaldo...

Beijos!

Sra. Mari disse...

nossa ... que tanto de coisa .. foi um ano marcante. Eu nao sei o que aconteceu no ano que nasci nao, mas vou pesquisar e depois vou postar.
bjocas

Janinha disse...

Nossa, quantoa coisa, eu nunca parei pra olhar; mais perto do meu aniver eu faço isso... hehehe. Bjcs.