domingo, 27 de fevereiro de 2011

TOP 5 - Musicas de filmes


Nesse momento da minha vida "adoro listas e não quero falar da minha vida pessoal", resolvi, em homenagem ao Oscar, fazer uma lista das minhas músicas prediletas que foram usadas em filmes.
Era pra ser um TOP 5, mas já percebi que tem mais de 5, o que é ótimo por um lado, pq a gente se diverte, e ruim, pq não consigo me decidir, indecisão é uma situação chata na minha vida.
Minha cultura cinematográfica não é lá essas coca-colas todas, minha memória é pior ainda. Muitas vezes consulto o Leo pra saber os filmes que vi, os que quero ver e os que não vou ver de jeito nenhum. Diante disso, os que escolhi são aqueles que realmente me marcaram, já que minha memória é equivalente a de um peixe.





Love Actually (ou Simplesmente Amor). Esse foi o filme que assisti toda empolgada, pq tinha o Rodrigo Santoro, pq as histórias eram o máximo e tava adorando. Mas ele, pra completar, terminou com God Only Knows dos Beach Boys. Tipo, meu queixo caiu e precisou de um guindaste pra ser levantado. Essa música é linda, e me arrepiei qdo começou a tocar.

 

Esse é hours concours, né? Qual a mulher que não gosta dessa cena de Patrick Swayze e Jennifer Grey dançando "Time of my Life" em Dirty Dancing, que nunca se imaginou no lugar deles? Eu admito que toda vez que vejo essa cena (e nisso foram muuuitas vezes), morro de inveja e digo que queria ser igual. Suspiro toda vez, suspiro ainda mais por ele, que gente, que gato que era. Sinto falta dele.

Center Stage ou, em português, Sob a Luz da Fama. Eu particularmente gosto muito de filmes de dança, um ranso antigo meu, de ex-bailarina frustrada. Esse filme é médio, não tem nada de mais, é previsível, mas a cena final, que bailarinos clássicos dançam The Way You Make Me Feel do Michael Jackson e Cannet Heat do Jamiroquai é o máximo! Vale a pena ver.



Bem que eu gosto muito dos Beatles, não é novidade pra ngm. Então não poderia faltar Across the Universe. Coloquei aqui Dear Prudence, mas poderia ter sido qualquer outra, pq em geral gostei muito da interpretação dos atores. Soube que algumas músicas foram gravadas de primeira, sem cortes, e sem edição. Palmas pra eles. 


Nos meus idos de escola de dança, me apresentei com essa música, Trust do Prince, que faz parte da trilha sonora do filme Batman de 1989. Nessa cena (que eu não consegui colocar o vídeo aqui, não sei pq), o Coringa faz uma parada com carros alegóricos e balões distribuindo dinheiro pra depois envenenar a galera. Se alguém me perguntar se eu gosto do Prince, digo até que não, mas essa música  - e essa cena - é muito boa.


Ngm pode questionar que essa música é referência, mas tudo graças ao John Travolta que antes de ser gordo, cientologista e piloto de avião, inventou essa coreografia. Fiquei muito surpresa qdo soube que essa cena foi meio que improvisada, o John Travolta começou a dançar e as pessoas começaram a imitar. E é imitado até hoje. Bee-Gees, Night Fever.


Essa tbm é clássica e indispensável em qualquer lista, a cena de John Travolta e Uma Thurman dançando em Pulp Fiction. Marcou e todo mundo faz o gesto dos dedinhos na frente dos olhos quando ouve essa música ou outra similar.   


Esse John Travolta era f... mesmo. Isso claro antes dele virar gordo, cientologista e piloto de avião (não canso de dizer isso). Mais um dele. Agora Summer Nights do Grease com Olivia Newton-John. Alguém pode se perguntar pq eu não coloquei aquela última música do filme que Sandy e Junior regravaram e eu respondo: pq gosto mais dessa pq Sandy e Junior não regravaram. Justo por isso. 

6 comentários:

Anônimo disse...

sou fã das suas listas ... minha preferida desta é Dirty Dancing, nao perdia uma sessão da tarde com esse filme e só esperava o final ! rssss

Boa semana pra vc !

Bjocas

Anônimo disse...

LOVE is all around-wet wet wet, quatro casamentos e um funeral
Old habits die hard-mick jagger-Alfie
That thing you do-the wonders o sonho não acabou
Way Back into LOVE-letra e música
Coming around again-Carly simon-a difícil arte de amar


Essas para mim são as melhores!

Narda disse...

Não creio que não incluiste as músicas mais legais EVER (rs).
Amo a música tema de Footloose e "What a Feelin" da Irene Cara - tema de Flashdance.
São as mais marcantes pra mim.
Bjs

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Adoro suas listas, vamos ver qual será a próxima!!!

Beijos!!

sheyla disse...

Adorei! Amo a do Dirty Dancing, até porque devo ter visto esse filma mais de 100 vezes. Assisti novamente outro dia só que dublado em italiano! Rsss. Mas só de ver o maravilhoso Patrick Swayze. A única coisa que não gosto no filme são os beijos entre os protagonistas. Totalmente sem pegada!! Amei Summer Nights. Dancei essa música num programa de TV em Bsb e sabia todas as falas do filme!! Parabéns pela lista. bjs

Janinha disse...

Ahahaha, adoreieieiei!! Adoro demais os últimos 4 mais o bendito dirty dance... aiai (suspiros).
Adoro suas listas... sempre criativa. Bjocas.