sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Nostalgia, sim senhor!!


Diz o Wikipedia que "Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal".

Sim, eu sou uma pessoa nostálgica. Adoro falar de quando eu era mais nova e sem responsabilidades, quando, invariavelmente, os programas de tv eram melhores, os desenhos animados mais instrutivos, o mundo não era tão violento e as músicas muito melhor trabalhadas e inteligentes e, com certeza menos chulas.

E, sendo assim, ontem eu e Leo fomos ao show da Rita Lee. Ela era minha "ídala" de infância. Eu pequena, mesmo sem saber falar, cantava as músicas dela. De cara ficamos muito desconfiados, pq tinha pouquíssima gente, quase nenhum conhecido (quem mora em Belém sabe o que é ir aos lugares e sempre encontrar todo mundo) e estávamos realmente com medo de ela tocar só o repertório do cd em que ela traduziu as músicas dos Beatles, o que, felizmente, não aconteceu.

"Meu bem você me dá Água na boca Hum! Rum! Vestindo fantasias Tirando a roupa Molhada de suor De tanto a gente se beijar De tanto imaginar Imaginar! Loucuras..."

O show começou muito legal com um striptease de uma das cantoras (não total, claro). Depois ela entrou, do alto de seus 60 anos, dando um show! Cantou muito! E a voz dela é muito característica, chega até a ser engraçado vê-la e ouvi-la ao vivo.

"Lança menina Lança todo esse perfume Desbaratina Não dá prá ficar imune Ao teu amor Que tem cheiro De coisa maluca..."

Cantou quase todas aquelas músicas dos anos 80, que faz todo mundo lembrar dela: Lança Perfume, Ovelha Negra, Doce Vampiro, Banho de Espuma.... E tbm as mais novas, além de cantar Frenéticas, Chuck Berry, Mutantes. Amei, amei, amei! Foi uma belíssima e grata surpresa.

"No ar que eu respiro, uu Eu sinto prazer De ser quem eu sou De estar onde estou Agora só falta você, iê, iê"

Não posso deixar de registrar uma versão chamada O Bode e a Cabra na melodia de A Hard´s Day Night, dos Beatles. Tem a letra no Terra, procurem, é gargalhada certa. Ah, e a japonesa proibiu ela de tocar as músicas dos Beatles. Odeio a japonesa, mas essa foi uma coisa boa que ela fez.

"O bode saiu com a cabra Foram andar a pé O bode pisou na cabra A cabra gritou mé A cabra gritou méiéié A cabra gritou mé"

Mudando de assunto rapidinho e falando do meu assunto favorito, ontem fomos e eu e tia Christina, mãe da Silvia, minha amigona, no Vando, decorador. Eu gostei da proposta dele e está dentro do quanto estamos dispostos a pagar. Acho que vamos morrer nele mesmo. Tia Christina tbm gostou dele. Silvia quer uma festa em preto e branco, o que não é pra qualquer um. Mas ele disse que vai ficar linda! Estamos no aguardo do orçamento.

Voltando ao comentário do primeiro parágrafo sobre nostalgia, eu sou sim nostálgica, mas não de um tempo idealizado e irreal. As músicas e os artistas da minha infância era realmente melhores. Rita Lee me provou isso ontem.

Beijos a todos e até a próxima!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai, sou super nostálgica tb!!!
"Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais..." =)
Beijinhoooos

Anônimo disse...

Paolita, uma amiga tua num post de dia anterior comentou que escreves mto bem e q podias pensar em escrever um livo. Concordo! Quem sabe de contos! Um por dia, assim como no blog. A leitura é bem rápida e dá vontade de ler mais e mais! Já somos duas na fila pra comprar! ;)
P.S. O show deve ter sido ótimo mesmo!
Beijos!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amiga.. eu simplesmente sou muito muito muito fã do Wando! Acho ele perfeito.. se eu fosse fazer meu casamento em Belem, eu nem pensaria 2 vezes, ia contrata-lo de cara! Adoro todas as decoracoes dele, vai ficar lindo o seu casamento, pode apostar!!!!!! Saudades mil, beijooooooo :-)

Anônimo disse...

Ass: Gysa.. rsrsrsrrs

Anônimo disse...

Não sei se as músicas e artistas do seu tempo eram realmente melhores (não era nascido), mas que os de hoje vão do pior ao horrível, isso sim.
Beijos do irmão,
CWA

Anônimo disse...

Você estava falando da Rita lee, mudou para o Vando. Jurei que ele fosse cantar no seu casamento. Ah! E segurando uma calcinha vermelha! Confundi tudo. Também, são 08:29 da manhã de segunda-feira...."os índios acabaram de invadir Asa Branca". Lembra disso?
beijinhos