sábado, 27 de setembro de 2008

Crianças no casamento: eis a questão


Uma questão que tem ocupado a minha mente (dentre tantas outras) é se as crianças devem ou não comparecer a casamentos. Mais especificamente ao meu casamento.


Meu filho João Lucas nunca foi a um casamento, salvo o da Shelly minha prima. Primeiro, pq acho que nao é programa pra criança. É um evento cheio de rituais e criança se chateia com tudo isso, não entende pq tem que se comportar de uma maneira diferente e pq tem que usar uma roupa calorenta. Segundo pq acho horrível criança dormir em festa. E terceiro pq eu não vou querer sair mais cedo da festa, pq ele fatalmente vai sentir sono.


No da Shelly, era um evento menor, para apenas 80 convidados e de dia e achei que dava pra ele ir. Ops! Eu disse de dia? E agora? O meu casamento é pela manhã. E sendo de manhã, horário e sono não vão ser argumentos.


Claro que meu filho tem que estar no meu casamento. Ele, é meu pajem e é a terceira pessoa mais importante do evento, só depois de mim e do Leo. E eu tbm faço questão que meu outro pajem e minha dama, Gabriel e Alice, estejam presentes. Além deles, têm outras crianças, muito, muito queridas, que eu vou adorar receber. Mas e aquelas pestinhas que não sabem se comportar em lugar algum, que vão correr, comer os doces, invadir a pista de dança durante a valsa? Como não convidar? Como fazer os pais entenderem que os seus "anjinhos" não devem ir?


Pois é, não sei. Se alguém souber um jeitinho, por favor me diz.


Ainda tem uma questão financeira aí: muitos pais, pra poder aproveitar a festa, levam as babás. E é uma pessoa que senta, come e eu vou pagar por ela na contabilidade final. Uma pessoa que eu não estava contando.


Acho que tem evento pra cada faixa etária. Como fazer as pessoas entenderem isso, que é mistério!


beijos a todos

5 comentários:

Aline & Luciano disse...

oi pAOLA, TE CONHECI ATRAVÉS DO BLOG DE OUTRAS NOIVINHAS AMIGUINHAS PORQUE MESMO DEPOIS DO MEU CASÓRIO (21/05/08) CONTINUO COM O MEU E ADORO VER AS NOVIDADES CASAMENTÍCIAS DAS OUTRAS NOIVINHAS. TE ADD NO MEU TÁ? QUANDO DER DÁ UMA PASSADINHA LÁ! QUANTO A QUESTÃO DAS CRIANÇAS É REALEMNTE UMA INCOGNITA! NO MEU FORAM ALGUMAS CRIANÇAS MAIS POUCOS E ELAS SE COMPORTARAM MUITO BEM! MINHA FILHA TAMBÉM FOI DAMA E DEU UM SHOW NO COMPORTAMENTO.
O MEU BLOG É: WWW.ALINELUCIANOCLARA.BLOGSPOT.COM
BJIM

Coisas de casal disse...

Olá flor, a algum tempo atrás escrevi um post sobre as crianças em nossas festas.Pode parecer crual, mas sou adepta as babás, vovós e titias nessas horas, casamento é uma cerimônia de adultos, lógico que algumas crianças devem participar, no meu caso algumas muitas já que tenho um filho, 2 sobrinhos, uma cunhada de 11 anos, 2 afilhados e umas meia dúzia de priminhos, porém acho que é dever dos pais controlar os filhotes durante a festa p/ que eles não aprontem dando prejuízo aos noivos, afinal tudo o que é danificado na festa é pago pelos noivos né.Bjs e já está add.

centraldasnoivas disse...

Oi Paola,

Olha, sinceramente acho que é impossível "não convidar" crianças, rsrs... e pedir para os pais as deixarem em casa também é meio esquisito. Tenho pensado seriamente em contratar uns "animadores", desses que vão em festas infantis, colocar uma piscina de bolinhas ou algo do tipo e reservar uma salinha pra deixar as crianças à vontade, pelo menos elas não ficam correndo pela festa, terão ume espacinho só pra elas...
O que você acha?

Beijosssss,

Livia

bianca disse...

Oi Paolita...
Bom, não entendo muito do assunto, mas lembro que quando era criança, mamãe também não nos levava a casamentos pq não era programa p/ criança... Mas em alguns casos, acho que mandar 2 convitinhos p/ o casal é suficiente, não? A não ser que sejam realmente chagados a ti, aí vai dos pais decidirem levar ou não, e lá tomarem conta. Mas isso de forma alguma vai interferir na tua festa, nem na valsa, eu acho!
Taí, nunca tinha pensado nisso! Coisas de quem casa!!! São milhões de detalhes!!! Depois me conta o que decidiste!!!
Beijoca!

Noiva Mari disse...

Ai .. graças a Deus na minha lista tem poucas crianças que fazem bagunças o resto é tudo adolescente comportado. Entre as crianças está meu sobrinho que é educadíssimo, e duas daminhas que são um amor. Meu pestinha é meu afilhado, ele é muito custoso, mas graças a Deus ele me respeita e quando eu falo que nao é pra correr, ele nao corre e fica um anjinho. Rsss. E tem os bebes tbem, mas isso os pais sempre vao embora mais cedo, então nao tem perigo de ficar aquele tanto de criança dormindo. Tente nao estressar com isso. No dia vc nem vai perceber esses detalhes. Tem é que aproveitar, e os pais que tomem conta.

bj