terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Despesas e mais despesas


Eu já morava só. E já pagava minhas contas. Tipo não sobrava, não dava pra fazer mtas excentricidades, mas dava. De vez em qdo me apertava e tals, mas normal, quem não passa por isso?


Depois do casamento, o Leo foi morar lá em casa. Claro que despesas como supermercado, energia elétrica, por ex., aumentaram. No entanto, outras permaneceram fixas como condomínio, clube, tv por assinatura. E o salário dele somou ao meu. Então era pra sobrar dinheiro, né? Pois é, mas nesse primeiro mês de casados não foi o que aconteceu.


Tivemos despesas que espero que sejam excepcionais: o cartão de crédito com as despesas da lua de mel, o encanamento que precisou ser consertado, o modem que precisou ser trocado, a taxa do ECAD referente ao casamento que precisou ser paga (eu sabia que devia, mas resolvi ignorar. Acho um absurdo esse ECAD, e olha que sou defensora árdua dos direitos autorais), IPTU que paguei e agora, pra completar, o carro deu pau. Ta na oficina e eu to super preocupada com a bomba que vem. Literalmente, pq parece que eu preciso trocar a bomba de combustível.


Como já disse aqui, a minha sorte é que o Leo é bastante companheiro e compreensivo. Pq o menino deve estar estranhando, tadinho.


Bem, espero que melhore nos meses seguintes. Ou que pelo menos sejam despesas que possamos usufruir, tipo viagens, reforma da casa, roupas, essas coisas. Pq ficar sem grana por causa de iptu, conserto de carro e taxa do ecad é flórida!!

4 comentários:

Waleska disse...

rsrs vi seu comentário do saiote e me lembrei de um detalhe....


É impossivel andar de costas com o vestido de noiva!!! Hauaua, tá certo que não tem muito motivo pra vc brincar de carangueijo vestida de noiva, mas...

Jahm disse...

Paola,

Tem joguinho pra vc no meu blog!
Felicidades!
BJahm

Waleska disse...

Vc achou melhor servir almoço???
rsrs não vá dar razão pr aminha sogra não!!!

Minha cerimonia vai começar as 11:30 (coloquei 11:20 no convite e entro no máximo as 11:40 na igreja), então calculando os 40/50 minutos de cerimonia, a festa deve começar as 12:20/12:30...
Tipo, optamos pelo coquetel com antepastos, 4 mini pratos e 2 pontos de crepe (com 4 opções de crepes salgados e 3 doces), cheguei a postar um tempinho atrás o cardapio completo do que vamos fechar... Será que fica bom??? O que vc acha???

Waleska disse...

Meu cardapio tá aqui: http://quevenha2009.blogspot.com/2008/12/cardpio-ok.html

O que vc acha???? Seja sincera, viu?!


O preço por pessoa saiu o mesmo do que se fosse 2 opções de massa, mas eu não quero almoço.... :(