quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Zoo+Alvear+Olsen

Quem for a Buenos Aires vá, ou se tiver um amigo, primo, ou parente que vá a Buenos Aires, peloamordeDeus, MANDE ele ir ao Zoológico.





Bem, pra quem mora em SP, Rio ou Brasília, isso nao deve fazer tanta diferença pq essas cidades têm bons zoológicos. Mas em belém não. É pequeno e limitado. Como adoramos bichos, fomos passear no zoo de BsAs.


De cara, uma coisa que nos agradou é que eles vendem a comida pra alimentar alguns bichos (a lista está na embalagem - se vc conseguir entender) por 5 ou 10 pesos. Isso torna o passeio mto mais interessante. Além do que eles ganham com a venda da comida e economizam com a alimentação que eles tem que providenciar aos animais. Ganham duas vezes.

Demos comida pros patos, lebres, lhamas, cabras, cervos, um monte de bicho. A cabra e os veadinhos comeram direto da minha mão. Me senti a própria pastorinha, alimentando os animais. MInha mão ficou toda babada, mas eu achei o máximo!!!







Vimos girafa, elefante, rinoceronte, várias espécies de macados e de cobras, suricatos, lêmures. Vimos inclusive cenas proibidas para menores entre o urso e a ursa e o lemurezinho e a lemurezinha. Registramos, claro! O que eu não registrei foi a cara do Leo vendo os suricatos... parecia criança.





Ah, compramos um suricato de pelúcia. É o nosso mascote. O nome dele é Chiquito.


Tarde: Malba e chá no Alvear. A sensação era que eu nao tinha nem calcinha pra entrar no Alvear. Ele pede pro chá traje esporte fino. Tem uma galera que nao respeita, mas fomos todos empiriquitados. Lindo o lugar. Deliciosos os doces e quitutes. 85 pesos chá pra dois. Não achei caro, especialmente considerando o lugar e a qualidade da comida.






À noite, fomos jantar no Olsen (Gorriti, 5870, Palermo Hollywood), restaurante escandinavo: porções pequenas, combinação de ingredientes esquisita e muuuuuita vodca. Eu diria que é interessante. Lá tomei a melhor caipirosca de frutas vermelhas com absolut que eu vou já tomei e provavelmente nunca vou tomar outra tão boa.
A entrada foi... carpaccio de cervo!!! Como eu sou má! Eu só conseguia pensar que tinha alimentado os bichinhos de manhã... Na verdade, mau é o Leo, que lembrou que tinha alimentado os bichinhos indefesos e neeeem se preocupou.




A foto acima é do meu prato principal, um ravioli de queijo de cabra, com frutas vermelhas e agrião. Tava bom. Mas não voltaria, já valeu a experiência, a não ser que fosse pra tomar a caipirosca.


PS: Jahm, minha ensinadora de links, muito obrigada pela aula!!! Viu como eu fiquei metida??


4 comentários:

Waleska disse...

Ai, Paola tem certeza????

Se alguém reclamar que ficou com fome eu vou ouvir da sogra pra sempre, rsrs MEDOOOO

Tipo o coquetel, os antepastos e os mini pratos serão servidos pelos garçons, já pros crepes as pessoas vão ter que ir até o crepeiro (vão ter 2 em 2 pontos diferentes do salão) e eu to pensando em colocar um cardapio nas mesas pras pessoas já levantarem sabendo o sabor do crepe que querem pra não empacar na fila, rsrs.

E ainda tem o bolo, os doces e chocolates (to contando 1 fatia, 3 doces e 3 chocolates por pessoa), além das amêndoas confeitadas com chocolate que vão ficar numa taçona na mesa dos doces pra quem quiser pegar e os cupcakes (rsrs não deu pra ser 1 p.p. mas vai ter 40 pra quem "pegar primeiro"). Fora as lembrancinhas que serão todas comestíveis (bem casados, amendoas confeitadas "normais", macarons e uma caixinha com 4 doces).

Ah e vai ter mesa e cadeira pra todo mundo, optei por não colocar lounge pq tenho na lista algumas pessoas idosas e sei que eles preferem cadeira e tals, então serão 20 mesas com 10 lugares cada...

Tá bom mesmo????

Waleska disse...

rsrs meus sogros vão pra Buenos Aires esse mês, vão de navio pra comemorar os 32 anos de casados (hauahua, se bem que vai um monte de amiga viuva junto, rsrs), to pensando seriamente em pedir un alfajores... rsrs


A ultima vez que fui no ZOO do Rio, o leão me decepcionou ele tava tão pacato jogado no canto, rsrs, acho que eu esperava uma reação mais "leonina", rsrs
Aqui esqueceram de avisar pra girafa (que ficou famosa por causa do marido made in SP) que ela não pode pegar comida dos visitantes, é só vc esntender um matinho (que fica em frente do "chiqueirinho" dela) que ela coloca aquela lingua gigante pra fora e pega, rsrs

Jahm disse...

Paola,

Tá mto chique esse seu post viu?
Cheio de links, cheio de indicações legais!
Adorei flor!
Se precisar, tô aqui viu?
Felicidades!
BJahm

Maga disse...

Como você é fina!!!

Eu vendo diárias neste hotel quase todos os dias e nunca fui lá!!!

Obrigada pelo selinho, já coloquei no meu blog!