quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amor e Ódio

Vcs ja viram O Fabuloso Destino de Amélie Poulain? Lembram daquela parte, logo no começo em que ela fala o que as pessoas gostam e não gostam? De vez em quando eu me pego pensando no que eu gosto e desgosto tbm. Não falo de coisas grandes e significativas, como o amor que sentimos por pais, marido, filhos, trabalho, ou a comida predileta ou, ainda, a raiva daquele colega de trabalho pentelho, de pessoas invejosas, dos maus políticos. Falo de coisas pequenas, detalhes, que podem passar despercebidos, mas que podem encher o coração de alegria, ou dar uma raiva dos diabos. Tem um tempo eu ando fazendo uma lista.



Sendo assim, j´aime:


  • o barulho das patinhas do cachorro no piso

  • cheiro de café

  • receber ligações não esperadas

  • achar dinheiro no bolso da calça

  • promoções em lojas de roupas (especialmente naquelas lojas carésimas)

  • almoçar com os amigos

  • dia de sol

  • ver meu filho acordar

  • erros de continuidade nos filmes

  • puxar conversa com uma pessoa interessante na fila da matrícula do colégio

  • ganhar selinho no blog

  • tirar cutículas e pelinhos com pinça


No entanto, je n´aime pas:



  • Pessoas que ficam horas na fila e qdo chegam no caixa ainda não sabem o que querem

  • erros de continuidade nos filmes (sim, amo e odeio. amo pq acho divertido caçar esses detalhes, e odeio pq tem que é paga só pra isso)

  • pessoas que reclamam sozinhas, falando alto, como se precisassem de consolo

  • banho de lua

  • playlist de rádios (sabe aquelas rádios que tocam de hora em hora as mesmas músicas? pois é)

  • ver alguem de meia e sandália

  • ter que conversar com uma pessoa chata na fila de qq coisa

  • meninas que não sabem se vestir no trabalho e usam decote e saias curtas

  • homens que qdo a gente passa dizem: "gostosa"

  • barulho de xícara e pires na novela
  • ouvir alguém limpando pneu com pano ou escova

Eu que não sou de desafios e selos, queria pedir pras meninas que passarem por aqui pra fazer o mesmo. Uma lista de coisas insignificantes, mas que fazem a diferença.



Aproveito pra colocar aqui o selinho da Denise. Valeu, adorei.


E quem fizer a listinha pode pegar o selinho pra si. To dividindo


9 comentários:

Muriele Binow disse...

Realmente tem coisas que não dá para suportar.....bjos!

Unknown disse...

KKKKKK, concordo em algumas dessas coisas contigo, rsrs !
Bjo !

Anônimo disse...

Eu gosto de:

* Curtir preguiça na cama
* Abrir a janela e ver o céu azul sem nuvens
* Cheiro gostoso de café
* A comida da minha mãe
* Ver desenho animado
* Criar
* Ler
* Comédia romântica
* Crianças ... amo !
* Amo mais ainda meu sobrinho
* O abraço da minha avó.
* andar de meias pela casa
* conversar com minhas amigas
* quando meu marido faz as coisas pra me agradar
* comprar bolsas e sapatos
* ler os comentarios no blog

Anônimo disse...

Eu não gosto de:

* mentira
* filme de ficção científica
* ir ao banco
* pagar contas
* sessão da tarde
* ouvir a playlist do meu irmão
* sentir a textura da esponja de aço ( o bombril que me perdoe)
* cantada
* pessoas que querem aparecer
* pior ainda é mulher quando quer aparecer
* depilação com cer ( ai .. ui )
* ver alguem de casaco supostamente com frio, usando saia e sandália de salto. Erghh !
* ficar na fila de qualquer lugar e quando chega lá, mandam você ir pra outra fila.
* trabalhar no sábado.

Sabrina Mix disse...

Oi, Paola!

Primeira vez que venho no seu blog. "J'aime" listinha!

Beijos e sucesso!!!

Janinha disse...

Concordo algumas das coisas... tanto as que gosto qto com as q não gosto.

Farei lá no meu cantinho amanhã. Passe pra dar um olhada. Bjocas.

Maga disse...

Sandália e meia é horrível mesmo! Concordo com toda sua lista!

Janinha disse...

Ai, vc me visitou e eu não fiz a listinha, né?! Mas vou fazer! hehe

É a viagem será ótima, eu q sou neurotiquinha, ahsuhau.

Bjocas querida ótimo findi!

Anônimo disse...

uai sera pq q nao estava conseguindo comentar ??

mas espero que agora fique tudo bem !

bjocas