domingo, 14 de setembro de 2008

Fim de semana agitado!

Como eu já havia adiantado, esse fim de semana foi meu curso de noivos. Horário pesado, ponto fraco do curso: no sábado de 13 h às 20 h e no domingo de 07:30 h. às 13 h. Acordar domingo as sete da matina não é fácil, mas vamos lá, né?

Nós chegamos lá no sábado e já ficamos muio bem impressionados com a simpatia do pessoal que organiza e participa. Todos sorrindo, empolgados e felizes. Engraçado que quem deveria estar feliz éramos nós, os noivos, afinal, nós que vamos casar. Mas não, os noivos, na maioria, estavam lá chateadésimos por perder um fim de semana. Ponto positivo por bom humor do pessoal.

As palestras iniciais foram muito boas. Todos eram casais, a maioria já casado há muito tempo. Achei muito legal a iniciativa deles de estarem lá conosco, falando da experiência de vida deles, de coisas que eles viveram, dificuldades pelas quais passaram... me peguei e peguei outras noivas lagrimando muitas vezes. Leo não concordou comigo. Achou que tudo era meio óbvio. Mas eu não achei, não. Afinal, a gente sabe que tem que dialogar, que tem que se conhecer, que tem que ceder, mas quantos casais não se separam justamente por não fazer tudo isso? Ponto positivo!
Ponto super positivo para o Marcos e a Flávia da palestra sobre Diálogo. Eles se expuseram de forma muito íntima, Marcos até chorou. Até o Leo gostou muito dessa palestra.
Ponto super negativo: a palestra sobre sexualidade. Primeiro que achar na Bíblia referências sobre sexo é procurar chifre em cabeça de cavalo. Mas o casal palestrante acha que encontrou. Depois que a mulher falou muita, mas muita besteira! Falou, por exemplo, que no ato sexual, um homem perde 12.000 calorias. Isso mesmo DOZE MIL. Bem, umazinha por mês já é o suficiente para nos deixar em plena forma, não? Depois falou que casal tem que sair com casal porque quando sai, sai pra falar sobre coisas de família. E se eu levar mulher solteira, ela pode ficar com meu marido. Posso com isso? Além de ter que ignorar minhas amigas solteiras (de quem sou amiga antes de estar com o Leo), quero saber se ninguém sai pra falar de política? Variedades? Moda? Religião, futebol, estudo, projetos de vida, curso de noivos, sexo? Ah, e ainda disse que ninguém pode transformar sua casa em um bar. Até onde eu sei, é muito mais seguro - e mais barato - beber em casa, onde ninguém é assaltado, ouve-se a música que quer, não se estressa com garçom, enfim...sem comentários. Velha saída diretamente do século XVIII. Aliás, colocamos isso na avaliação.
Ah, ainda fez uma dinâmica de grupo lá, nos fez dançar e ninguém entendeu o sentido disso!
Sábado a noite, saímos para desestressar com Camila e Loro e Didio e Nadia. Casais, como podem ver. Acho que, de alguma forma, ela nos influenciou.
Domingo já foi bem mais animado, teve brincadeiras, parabéns para os aniversariantes do mês e terminamos o curso com uma missa. Mais uma vez, os organizadores mostraram uma alegria quase inabalável. Especialmente uma velhinha baixinha chamada Marieta. Beijava todo mundo!
To com uma inveja boa deles. Talvez seja exatamente a espiritualidade que os faz assim. Uma pena que o Leo não tenha se sentido tocado como eu esperava. Não sou católica, como vcs sabem, mas queria que o Leo acreditasse, frequentasse e praticasse alguma religião.
Ah, quase esqueço: ponto positivo pros casais conhecidos e que conhecemos: Manuela e Benezinho, Taiana e Vinícius, Herena (velha colega do frances) e Reginaldo, Isabela (da comunidade) e Rodolfo, fora outros que não consegui decorar o nome, ou que não tivemos tanto contato.
Almoçamos com sogro e sogra no Manjar.
A tarde, chá de panela da Andreza. Bom colocar o papo em dia com ela, Barbara e Adriana. Semana que vem já é o casamento dela, imagino a pilha que ela deve estar!
Bem... é isso. Bom início de semana a todos. Beijos

3 comentários:

Elaine Lobato disse...

Paola, nossa eu fiz o curso de noivos na trindade tb, em junho, esse horário mesmo, nossa adorei, realmente concordo com vc apesar dos temas aparecerem óbvios, na verdade são situações que se não forem bem resolvidas atrapalham a vida do casal
bjsssssss

Anônimo disse...

Hahaha... curso de noivos é mesmo uma coisa muito engraçada.
Eu e o Cauê fomos achando que seria super sacal, também era um fim de semana inteiro, mas no fim gostamos (fiz um relato: http://planejandomeucasamento.com.br/?p=173 ).
É bom parar pra refletir, pensar nessas coisas, no diálogo e tal...
Muito lindinho seu blog!
Beijos

Anônimo disse...

Paolita!
Manuela e Bené tiveram basicamente as mesmas impressões que tu sobre o curso!! No final das contas, saldo positivo, apesar dessa tal palestra que eles também comentaram!!!
Que vcs lembrem dos bons conselhos quando precisarem deles ou quando nós amigas precisarmos :)
Beijoca!