sábado, 8 de novembro de 2008

fotos da festa do João














Algumas fotos da festinha do João de ontem. Desculpem a bagunça, mas ainda to cansadona, aí não quis arrumar as fotos.

O aniversário foi bem divertido. Começou pontualmente às 15 h., o que diminuiu enormemente a ansiedade do menino. E chegaram várias crianças, uma atrás da outra. Qdo eu vi,. a piscina tava lotadona, eu fiquei até com medo dos brindes não serem suficientes. Nós convidamos aproximadamente 45 crianças e achamos que iria umas 25/30. Pq nem sempre vão os amigos do colégio, às vezes os pais têm outro compromisso e não podem levar... Sempre tem alguma coisa. Dessa vez foram 30 certinho! Muitas crianças foram e levaram seus irmãos. Mas olha, foi um sucesso!!

Eu (junto com a Taty, minha amiga, e a Neide, minha fiel escudeira) arrumei a mesa dos parabéns, com o bolo e as guloseimas. Eu tbm achei que estava sendo exagerada, pois gastei uns R$ 160 nas balas, chocolates, chicletes e pirulitos. Sobraram uns poucos caramelos, algumas jujubas e amendoins. Só. Os pirulitos que sobraram foram aqueles que eu não coloquei na mesa. O pai do João alugou o painel que vcs veêm atrás, que ficou bem legal, e a gente só chamou um rapaz pra encher os balões. Uma amiga minha ficou com a impressão que o João Lucas era sãopaulino, por causa das cores dos balões. Na verdade, ele torce pro Flamengo e pro Santos e eu dei uma misturada nas cores, pq achei que ia ficar mto escuro, só vermelho e preto.

O que foi chato só é que cai uma tempestade! Aqui em Belém, isso é mto comum, já é famosa a chuva das 2 da tarde. E a época de chuvas está se aproximando. O problema era que a cozinha (junto com a mesa dos parabéns) ficava num extremo e a área da piscina onde estava a galera estava em outro. Qdo choveu, todo mundo se aglomerou na área coberta próxima à piscina e lá ficou pq não pode sair. Eu fiquei mto agoniada. Mas mto. Queria trazer todo mundo a qq custo pra perto de onde eu estava, ilhada tbm, perto da mesa, mas não tinha como. E aquela história do relaxa e goza não é pra mim. fiquei me sentindo mto incomodada sem poder dar atenção aos pais do outro lado e sem poder servir nada.

Mas as crianças se divertiram muito com a chuva. Algumas delas nunca tinham tomado um banho de chuva! Pegaram os balões da decoração, jogaram todos dentro da piscina, e foi uma farra, como eu nunca vi na vida. Qdo eu tava lá preocupada, meu pai-drasto me dizia: "relaxa, a festa é das crianças, e elas estão se divertindo".

Agora, as comidas, merecem um capítulo: o Luiz chamou uma moça que faz crepe, que estavam mto bons, e a irmã dele, a Márcia, que sempre cozinhou divinamente bem, fez o resto: mini-pizza, mini hot dog, pães de queijo, folheados, docinhos maravilhosos, mini quiches e mini canapés pros adultos. Tava tudo maravilhoso. Da minha parte, eu fiz os brigadeiros de colher, encomendei o bolo e comprei 50 picolés. O Leo disse que foi o melhor evento em termos de comida que ele já foi nesse ano. Pq deu pra todo mundo comer de tudo (sobrou muuuita coisa) e tudo delicioso. O que sobrou eu dividi com o pai dele, óbvio, e mta gente saiu com pratinho de lá. Eu estava agora mesmo dividindo o bolo, pra mandar pra sogra, pro pessoal do trabalho.

Mas o melhor de tudo foi ver a felicidade do meu filho. Ele estava muito feliz de receber os amigos no aniversário dele.

Vi que sou boa em arrumar o aniversário, mas como hostess, sou uma lástima.

beijos a todos

7 comentários:

Fer e Gusta disse...

Oi Paola, muito obrigada pelas tuas visitas, nesses dias pré casamento é muito bom receber os recadinhos das amigas noivinhas/casadinhas...
Tá chegando a hora, ainda não deu frio na barriga, mas isso virá essa semana tmb, com certeza.
Bjus e boa semana

Binha disse...

Que farra que deve ter sido. Parabéns pra vc e pro papai do João tb, que estão juntos e unidos nos momentos importantes da vida dele.
Bjs, Binha.

Jahm disse...

Paola....
Que bárbara a festa do seu filho....
Me deu até água na boca de ver vc falar em mini-pizza, hot-dog....ai, que pecado!
BJahm
Bom fds!

Noiva Mari disse...

oiii .. ficou tudo liiindo ! E a carinha de felicidade dele ?? Não tem preço ! Parabens ! E eu acho muito lindo essa relação amigavel que vc tem com o pai dele. Acho que é o perfeito exemplo de que existe ex-namorado, ex-marido, ex-noivo, mas não existe ex-pai nem ex-filho.

Se a criançada aproveitou a chuva, então tá tudo certo ! rsss

Boa semana pra vc !!

Beijinhos

Denise e Eduardo disse...

Oiê, ficou tudo muito lindo... ele deve ter amado e curtido muito... beijos!!!

centraldasnoivas disse...

Hummm, tem certeza que não tem nenhum docinho perdido por aí? Que delícia de festa, rsrs!!!
Parabéns ao filhote!!!

Beijokasss,

Livia

tatyanegarcia disse...

Ahhh quero fatias do bolo!!!! Onde estava minha vasilinha de marmita na hora de ir embora????

beijos amiga, a festa foi maravilhosa mesmo!!!

Taty