sábado, 15 de novembro de 2008

Irresponsabilidade

Eu tenho uma fiel escudeira, a Neide, que cuida do João Lucas, meu filho, há mto tempo. Ontem ela veio me dizer que está grávida, de novo. Da primeira vez, ela já estava comigo, eu ainda estava com meu ex-marido e eu dei toda a força que podia. O bebê morou com a gente um tempão, tanto que tratamos ele aqui com todo o carinho do mundo, ele veio pro aniversário do JL como convidado, eu ajudo sempre na medida de minhas possibilidades. Agora, não sei como vai ser. É o segundo, ela já tem o primeiro que mora com ela, a quem ela tem que cuidar, o menino já tá taludinho...
Fiquei chocada com a irresponsabilidade. O filho é da mesma pessoa, nos mesmos termos, ela pensou em tirar do mesmo jeito que antes, mas não tirou. E, como da primeira vez, ela não está fazendo pré-natal, o neném já nasce em abril. Só eu sei o que passei na Santa Casa com essa moça qdo o bebê nasceu (chamamos ele de Lindinho aqui em casa). Como ela não fez pré-natal, nós achávamos que o bebê era prematuro, pelos cálculos a partir da última menstruação. E havia chances de ter algum problema, ela tomou o remédio pra abortar... Graças a Deus, o menino é perfeito. Eu jogo na cara dela com frequencia o qto ela é sortuda, mas que ela não pode contar sempre com isso.
Errar uma vez, todo mundo erra. Mas errar a segunda? Como ela vai criar esse bebê, se tem que trabalhar, se já passa a maior parte do tempo aqui em casa? E como vai criar ganhando o que ela ganha? Ou se ela arranjar um outro trabalho depois, como vai ser?
Ai, to meio revoltada. E me sentindo um pouco culpada. Sei que não fui eu quem mandou ela transar sem camisinha, mas sei lá... tenho mais instrução, eu poderia ter conversado mais. Será? Tbm não sei...
Fora isso, ta tudo bem. Fomos comer feijoada na Estação das Docas, tava tão boooommmm. Feijão e caipirinha a vontade, ainda to meio zureta, hehehehe
beijos a todas,

7 comentários:

Viviane Maia disse...

É fogo não é? Eu tbém fico revoltada c essas coisas. Na casa do meu amore a secretária tem 1 filho que deixa metade do dia na scola e 1/2 c uma moça Outro dia estava louca p ter outro filho, pense? disse um monte p ela,pois se ela já não cria e nem educa um como vai ser c 2. Agora ela paga escola particular p ele e se tivesse outro n poderia, ela se convenceu e vez em quando faço questão de lembrá-la.

Bjo

Kah disse...

Oi
Flor
Tem coisas que não mudam.
Mulheres que acham tudo muito simples.
Espero que dê tudo certo com esse bebezinho que está por vir e nada tem de culpa.
Fique tranquila.
Adorei seu blog voltarei mais vezes.
Ps: Seu filho é lindo
Beijoss

Anônimo disse...

ai calma .. vc nao tem culpa ! Tem pessoas que nao adianta vc conversar explicar ... eles nao aprendem. Se ela tivesse aprendido com o primeiro filho teria evitado essa nova gravidez. Agora é rezar pra o bebe nascer com saude e pra ela conseguir cuidar da criança. Mas que da raiva isso dá. A moça q trabalhava la em casa saiu pq ficou gravida e o marido nao quer deixar ela trabalhar , e ela tbem mal dava conta do primeiro filho ... quero ver agora ...

beijos

disse...

Oiê,

Você não tem que se culpar, pelo contrário, vc ajudou demais, mas eu tb não entendo tamanha irresponsabilidade... mas fazer o que... a não ser mais uma vez ajudar no que você puder... ótima semana para vc!!!! Beijos!!!

Alicinha disse...

Poxa não se culpe, tem ente que não pensa nas consequencias dos seus atos!
infelizmente!

Muriele Binow disse...

Acho que vc não é culpada não amiga, ela não conheço os meios contraceptivos????
e ficar sem fazer pré natal???Isso é ridiculo no dia de hj, mais fica calma viu???

Em outubro do ano que vem estou indo para sua cidade......

visitar a sogra....hauhaua ninguém merece.....

bjokas!!!

Lílian disse...

Paola,

me revolta também essa irresponsabilidade. Depois ainda querem culpar o Governo. Não estou defendendo nenhum partido ou lider governamental, mas isso é muita imprudência. Hj em dia as pessoas que não tem condições financeiras podem ir a qq posto de saúde e solicitar medicamentos.

Colocar mais uma criança no mundo, que nada tem haver com as burrices da mãe, é sim um ato de IRRESPONSABILIDADE.

Concordo com
vc.

Beijosssssssss

Quero vê-la logo vestida de noiva ... viu!!!!!