quarta-feira, 8 de julho de 2009

Alguém por favor, acabe com o CNJ

Eu trabalho no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, acho que a maioria já sabe.

No Tribunal, mês de julho a gente não trabalha nas sextas. Pq é verão aqui e todo mundo gosta de aproveitar a praia. Mas não é essa folga toda que alguns pensam, os funcionários compensam expediente referente a sexta, trabalhando mais horas de segunda a quinta.

E agora o Conselho Nacional de Justiça descobriu e "recomendou a imediata revogação" (sentiram a cretinice na frase?). Pegou todo mundo de calça curta, pq isso já acontece há anos, e a galera se programa em função da compensação e do dia de folga.

Pois é.

Eu acho isso engraçado.

Pq em Pernambuco, no período de festas juninas, o Judiciário não trabalha. Esse ano, foi feriado entre 22 e 30 de junho. Sem compensação.

Isso pq cada região tem sua peculiaridade. E acredito que elas devem ser respeitadas.

Nunca foi meu objetivo usar esse blog para críticas socias e políticas. É um blog de amenidades, de rotina, já que lidamos com mta coisa pesada, notícia ruim na imprensa tradicional. Mas hoje me estressei com isso.

Não por ter que trabalhar às sextas, embora isso me deixe mto chateada. Mas pela arbitrariedade. Acho que cada Tribunal tem sua administração própria e deve manter sua autonomia.
Concordo plenamente com a existência do órgão, acho que o Judiciário precisava de freios.
Só que, nesse momento, não se tem uma coisa nem outra. O tribunal não tem autonomia, o CNJ acaba por nao fazer o trabalho dele direito pq se prende nessas coisas pequenas e eu to sem meus feriados.
Super legal, hein?

4 comentários:

Julie disse...

Olá, obrigada pela visita! Quer dizer que a sua quinta era a sexta? Que pena que mudaram, mas não posso ir além desse comentário pq não entendo muito dessa área...

bjs e bom finde.

Julie disse...

Tive que voltar. Li seu blog quase todo, amei! Seu casório, suas observações, conclui que vc é legal!!!

bjs

Nat disse...

Ai Paola q coisa não acredito...que coisa chata!!!!!
Mas logo eles mudam de ideia de novo...
*bjoOS*

Janinha disse...

Puxa... uns mandam, outros desmandam... nunca nada é certo nesse país.

Chato né? MAs fazê o q?

Bjocas.