quarta-feira, 15 de julho de 2009

Receita da Paola

As vezes esqueço de colocar os selos que me dão no blog. Não é falta de consideração, é a tal da desorganização do post anterior. Mas como a Denise tinha só duas pessoas pra indicar e me indicou, fiquei mto honrada e resolvi postar logo.




Mas a minha relação com a cozinha é quase nula. Quem cozinha mesmo é o Leo. Eu descasco a batata, pico a cebola, lavo a louça, mas meter a mão na massa, não é comigo não.

O que eu gosto mesmo de fazer é doce, mas não posso fazer mto pq como sozinha, Leo e João não me acompanham. E comer só engorda, aí já viu.

Mas vou colocar aqui a receita de cheesecake que adoro fazer. É facinho, facinho.

CHEESECAKE

Para a massa, pegar o bom velho biscoito maizena (1 pacote) e misturar com 50 gramas (acho que é isso, vai meio no olhômetro) de manteiga. Moer as bolachas e misturar com os dedos com a manteiga derretida até que ela grude um pouco. Forre só o fundo de uma forma de fundo removível pequena e reserve.
Na batedeira, junte dois pacotes de cream cheese (cada um com 200 g), 4 ovos, 1 xicara de açucar e 2 colheres de chá de essencia de baunilha. Bater bem, colocar sobre o "forro" de biscoitos e levar ao forno médio por uns 20/25 min. Dica: forrar por fora com papel aluminio pra nao pingar manteiga no forno.
Depois que esfriar, colocar na geladeira por algumas horas. eu normalmente ponho de um dia pro outro.
Pegar um pote de geléia da sua preferência, levar ao microondas pra derreter um pouquinho e espalhar sobre a torta. Ta pronto!!!
Pra continuar a brincadeira, indico a Waleska e a Juliana.
Eu não consegui copiar e colar as regras (são mtas), então meninas, por favor, peguem no blog da Denise, tá??? Amo vcs!!!

5 comentários:

Sra. Mari disse...

huuum parece delicioso !
E concordo com vc ... fazer doce so engorda... o problema la em casa é que o marido é neto de doceiro ... parece uma formiga e se eu fizer muito ele come tudo ... rssss

Bjo

Denise e Eduardo disse...

Oi lindona,
Então temos mais uma coisa em comum... os maridinhos cozinhando...rsrsrsrs
Beijos!!!

Marcele disse...

Hum, me pareçe deliciosa essa receitinha, vou copiar, rsrs !
Beijocas !

Noiva Li disse...

Paola!

Qto tempo não venho aqui!
Minha mãe não esquece seu vestido...hehehe
Ela diz que é o vestido mais bonito que ela viu até hoje!
Que receita é essa hein?
Vou tentar fazer esse fim de semana!
Depois te conto!

Bjks!
Li

Janinha disse...

HUmmmm fiquei com vontade de fazer... pq deu muita água na boca.

Bjocas.