quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Degustation


Depois de ter tirado as medidas pro vestido, lá fui eu fazer a degustação.


Eu nunca imaginei que iria amar tanto uma degustação. Que bela surpresa!É assim: a gente faz degustação das saladas, dos pratos e sobremesas. Eu não sabia disso e perguntei sobre a degustação de salgados e canapés. A Chef Francisca disse que não tinha, mas como estava tendo um evento no salão, ela iria pegar alguns pra gente provar. Ela nos trouxe bolinhos de bacalhau, e canapés de salmão, camarão e rosbife. Desses, só nao tinhamos escolhido o de salmão, tinhamos escolhido o de tomate seco. Maravilhosos!!! eu adoro canapé de tdo q é jeito e cor, mas esses estavam especiais.


Saladas: eu escolhi a Caesar (básica) e berinjela com manjericão e tomate. Ambas divinos. Minha sogra só achou a Caesar um pouco seca, mas ela trouxe molho a parte. Disse que tinha colocado só um pouco mesmo pra nao misturar com a berinjela.


Vamos aos pratos principais. Me dá água na boca só de lembrar. Arroz de pato no tucupi (mais paraense impossível), que foi o melhro de tudo! Depois pescada amarela com batata gratinada e pra finalizar escalope de filé com penne a parisiense. O filé estava num ponto maravilhoso, cor de rosa por dentro. E a apresentação? Impecável! Penne a parisiense nunca é minha primeira opção, mas eu achei adequado pra almoço e tenho que pensar em todo mundo.


Sobremesas: eu escolhi taça brownie, pavê de cupuaçu e salada de frutas. Qto à salada de frutas, a chef veio conversar com a gente delicadamente sobre a possibilidade de trocar, pq seria mto complicado conservar ela fresquinha durante o almoço. Ela estava lá porque antes faríamos um brunch e achei que frutas eram adequadas a um brunch. Qdo trocamos o buffet, mudamos só os pratos quentes, e mantivemos as sobremesas. Mas por sugestão dela trocamos por um cheesecake de morango. Mas os dois doces que provamos estavam uma coisa de fantásticos. Minah unica restrição era a castanha, que tinha nos dois, e eu sou alérgica. Mas deixei como estava e ela disse que faria pra mim uma tacinha sem. Há mto tempo que eu nao via doces tão gostosos! Sobremesa de hotel, então? nunca tinha visto uma que prestasse.

Saímos (eu, noivo e sogra) de lá mto bem impressionados. Com tudo. Com a apresentação, com a simpatia da chef, com as sugestões que ela deu, mas especialmente com a qualidade da comida. Eu esperava uma comida ok, mas não uma comida tão boa qto a que comi. Comparando com os buffets da cidade, consegui comparar apenas com a do Pomme d´or nos dias de grande inspiração. Espero que eles consigam manter a qualidade pro evento, afinal, cozinhar pra 3 é bem diferente de cozinhar pra 350. Mas se eles chegarem a 80% do que eu provei, ainda assim terei uma comida maravilhosa no meu casamento.Eu to querendo dormir e nao consigo de tão locupletada que eu to.


beijossss

10 comentários:

Anônimo disse...

ai que parte sofrida essa!!!
COmer, comer, comer...
hehehee
hummmm, soh de ler fiquei com agua na boca...
essas noivinhas vao me engordar soh no pensamento...^^

beijos

Muriele Binow disse...

Fiquei com água na boca só de ler.......devia estár tudo uma delicia....bjos!

Anônimo disse...

ai meu Deus .. que delíiiiiiicia ! Espetáculo de cardapio !

Manda um marmitex pra mim ?? rss

bjo

Anônimo disse...

Hummm..que cardápio chique hein!!!
Delícia!!!
Me add no seu blog!!!
Bjos

Waleska disse...

Uia, que cardapio chic e o melhor de tudo apetitosíssimo!!!

disse...

AiAiAi, fiquei até com fome!!! Com certeza vai ser uma delicia essa casamento!!!! Beijinhos!!!

Bibia Bueno disse...

Que deliciaaa!!! Muito bom!!! Não fiz nenhuma degustação desse tipo.

Alyne Frazão disse...

Paola,

realmente o buffet do Crownie é mto bom, fui em um chá de bebê lá e amei...td muito gostoso, bem servido, enfim, nota 10 !!!
Acho q vc fez uma excelente escolha, aquele hotel é lindo e a comida maravilhosa !
Bjss e bom fds !!!

Juliana disse...

degustação é tudo de bom né?
=)

Binha disse...

oi.. me atualizando rs.
Achei bem legal seu cardápio, ta´certo que não conheço as comidas típicas, mas tem o seu valor, né?
O vestido da daminha vai ficar lindo, conseguiu o terno claro pro príncipe?
Beijos