quarta-feira, 15 de julho de 2009

A desgraçada da desorganização

Eu declarei IR direitinho, até postei minha revolta aqui.
Só que eu não imprimi a declração e o recibo, porque, ora bolas, se tá salvo no computador, é mlehor do que estar impresso na minha mão, já que eu sou desorganizada.
Só que aí deu pau no computador, queimou a tal da placa mãe, e lá se foi a declaração e o recibo da Paola.
E eu fiquei doidinha pq queria minha declaração de qq jeito. A sorte é que tinha um backup dos arquivos do velho computador
Já tava deixando o Leo doido. Ainda bem que o menino é careca, se não tinha perdido o resto dos cabelos dele.
Ele foi na Receita pegou um formulário pra eu preencher requerendo cópia da declaração, foi no cartório reconhecer minha assinatura e mandou um estagiário lá pegar cópia. E aí que o estagiário volta com a informação que a Receita ainda não disponibiliza cópias.
Antes que ele me contasse e eu me desesperasse, eu liguei pro 146, o disque-receita. Ngm sabia, mas me mandaram ligar pra Ouvidoria. Tbm ninguém sabia, mas eu podia registrar uma reclamação. Registrei.
Enquanto eu falava com meus amados atendentes, tive a iluminação de baixar novamente o programa que cria (o IRPF2009) e o que transmite declarações, o Receitanet.
Fiquei lá olhando pros dois, pensando, pensando, mexendo nos ícones, quando eu vi uma opção "Cópia de Segurança -restaurar". Cliquei, selecionei o arquivo que tava no backup e não é que deu certo??? Apareceu lá tudinho, todas as letras que indicavamque ela era original, de ajuste, que estava transmitida, e o número do recibo. Pensem num alívio!!! E eu ainda fiquei orgulhosérrima de mim, pois fiz isso sozinha, sem precisar de ninguém!
Agora eu JURO que vou imprimir.
Outra coisa: organizando meus arquivos e documentos pessoais, vi que ainda não peguei no cartório minha certidão de casamento. Pode? Logo a certidão de casamento? Eu bem que suspeitava que nunca a tinha visto, petguntei pro maridão que confirmou, e agora ele vai lá no Cartório de casamentos amanhã.
Ainda bem que eu tenho ele pra resolver meus pepinos.

3 comentários:

Anônimo disse...

como assim ?? eles nao entregam na hora nao ?? A minha enquanto rolava a cerimonia do civil ela foi impressa e plastificada.
Bjocas

Janinha disse...

Ahm, as minhas (2 vias) tb foram entregues na hora... repassa o dia do seu casório e vê se não deram a de vcs... pq se deram, vc terá q pedir cópia e pagar - normal - por ela.

Tadinho do seu marido... deu mil voltas e não conseguiu nada. Ainda bem que vc conseguiu. É terrível ficar sem essas informações. E eu tb odeio IRPF!!!

Bjocas.

Sabrina Mix disse...

Realmente, Paola!

Desorganização é um inferno!

Beijos e sucesso!!!