terça-feira, 28 de julho de 2009

Mas olha só o que é governo...

Eu tenho uma prima que parece estar com gripe suína. Mas infelizmente ela não está morrendo.
Digo infelizmente pq o governo estavabeleceu que só pode receber o remédio se estiver morrendo. Aquela galera que tá só mal, com dor de garganta, febre tem que fazer promessa.
Um médico amigo da família disse que, na opinião dele, as pessoas que tenham tido contato com alguém doente deveriam tomar Tamiflu para evitar a dispersão da doença. Mas como o governo acha que o Tamiflu é só dele e ninguém tasca, recomenda que fique todo de mundo de quarentena. A família da menina tá sem ir trabalhar e estudar pq podem transmitir o vírus.
Agora eu fico pensando se adianta. Pq eventualmente a mãe da menina vai precisar sair pra ir ao supermercado, deixar o lixo no lado de fora, receber o carteiro, ir à farmácia, sei lá. E se ela realmente for transmissora, vai transmitir mesmo.
Oh, oh, vi falhas no plano do governo.
E agora eu entendo pq as estatísticas só engordam: pq enquanto eles poderiam previnir pra menos pessoas adoecerem e transmitirem, deixam chegar na casa do sem jeito pra medicar.
A gente não ouve desde que se entende por gente que é melhor previnir do que remediar?
Mas isso só vale pra casa da gente. Como se o país não fosse a nossa casa.

6 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

Vai ver que é por isso que várias pessoas estão morrendo e eles não dão detalhes.

Anônimo disse...

eles esperam a pessoa estar quase morrendo pra tomar uma providencia ... ridículo !

disse...

Que vergonha!!! Eu passei por algo parecido, pois tive todos os sintomas e eu estava muito mal... e tem noção que só porque na hora que fui ao hospital eu não estava com febre (tinha tomado tylenol) eles não me deram atestado... fui trabalhar e só piorei...
Melhoras para a sua prima!!!
Bjs

Maga disse...

É Paola, isso é um absurdo eu estive com gripe e fiquei de quarentena (na verdade 3 dias) nem vi a cor desse Tamiflu... Queria ver se fosse filha de alguém das altas esferas governamentais...
Por sorte, estou bem agora, fala pra sua prima se alimentar bem e repousar o máximo, é o minímo que podemos fazer no momento, precisamos levantar uma bandeira e fazer barulho destes absurdos para que essas coisas não continuem desse jeito!
Beijos e melhoras pra ela!

Janinha disse...

Imagina a situação aqui no sul?!

Bom, minha prima e tios ficaram 7 dias de quarentena pois ela (prima) tinha um aluno que apresentou os sintomas da gripe AH1N1 e ela teve contato com ele. Sorte que não foi nada. Mas podia ter sido.

E o tamiflu pra galera, cadê. Concordo que há falhas (inúmeras) no plano do governo. Afff.

Bjocas.

Julie disse...

Tem muita coisa por trás dessa pandemia... Acho que não tem mais jeito de evitar...