sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cardápio!


Eu to tão feliz! Mudei meu cardápio de buffet!

Deixa eu contextualizar: meu casamento seria às 10 h. Então seria um brunch (contração das palavras em inglês breakfast - café da manhã - com lunch - almoço). Então, o buffet seria composto de pratos quentes, saladas, quiches, pães, ovos, frutas, frios, etc. Eram vários ítens. Então eu não ia fazer cardápio para colocar nas mesas.

Mas nós decidimos adiar em uma hora o casamento por vários motivos: primeiro pq eu tava com medo de atrasar e perder a cara de brunch. Adiando, se eu atrasar, o almoço continuará sendo almoço e isso não vai perder o sentido. Segundo, porque sei que é muito complicado as mulheres acordarem e se arrumarem logo de manhã cedo. Então dei mais uma horinha pra todo mundo, inclusive pra mim. Terceiro, mas não menos importante, é que no Crowne foi marcada uma festa para o dia anterior. E eu fiquei apavorada deles atrasarem a entrega do salão e não dar tempo de decorar. Por tudo isso, irei casar às 11 h.

Sendo assim, o cardápio de brunch não tinha mais sentido. Minha sogra disse que o cardápio mais parecia de almoço, pq tinha três pratos quentes, o que é verdade. Mas a existência de ovos, pães doces e frutas estava me incomodando. Aí resolvemos mudar para um cardápio autêntico de almoço. E eu quis colocar coisas regionais, que não tínhamos até então. Serviremos, então:

1. canapés frios (de tomate seco, camarão e mais um que eu não lembro agora)
2. salgados quentes (bolinho de bacalhau, pastel de vatapá, coxinha de galinha e quiche de jambu com camarão seco)
3. dois tipos de salada, a caesar e a berinjela grelhada com tomate e manjericão
4. Penne a parisiense
5. Escalope de filé ao molho de vinho tinto
6. Pescada amarela ao molho de ervas
7. Arroz Branco
8. Arroz de pato com tucupi e jambu (o que eu mais gostei)
9. Batatas gratinadas
10. Pavê de cupuaçu
11. Salada de frutas
12. Taça Brownie

Vcs acham que está bom? Me digam por favor!

O que eu quero agora, já que eu posso, é fazer o cardápio para colocar nas mesas, mas não sei fazer isso. Alguém sabe? Tem modelo. Eu acho super chique e super prático, pois facilita as pessoas que têm algum tipo de restrição alimentar. Eu, por exemplo, não como castanha e nozes pq sou alérgica. E de vez em qdo como sem querer pq não está explicado.

Eu quero fazer cardápio! Vou pesquisar agora como.
beijos

14 comentários:

Muriele Binow disse...

Hum adorei o cardapio...muito gostoso, meu marido tbm é do pará, mais eu ainda não experimentei muitas comidas regionais, só o açai e o suco de cupuaçu....muito bom, tenha um bom final de semana...bjos

Anônimo disse...

hum que delicia .. me deu até agura na boca. Otima escolha. E otima ideia em atrasar uma hora no casamento. Vai ficar muito legal. O cardápio é bem simples, você coloca titulos separando as entradas, almoço ( ou pratos principais ) e depois sobremesas.

Bjim

Um presente para nós dois disse...

Muito bom, adorei, me deu até água na boca rsrsrsr

Anônimo disse...

Ai que vontade de comer esse almoço!!!
Beijinhos

Waleska disse...

Minha daminha não entrará com a boneca tb não. Quero que ela entre fazendo bolinhas de sabão, rsrs.

A boneca eu entregarei depois, quando eu for entregar as lembrancinhas dos pais e padrinhos. :)

Juliana disse...

lá no meu blog tem dicas de 2 pessoas q fazem os cardápios (e lindos), está dentro do assunto "mimos", dá uma olhada
adorei seu cardápio, coisinhas bem diferentes e q me deram água na boca
=)

Aline Lou disse...

Muito bom o cardápio! e autêntico!!!
Quanto aos cardápios eu mandei fazer mais na net vc acha.
bjinhos www.alinelucianoclara.blogspot.com

Alyne Frazão disse...

Paola,

dá vontade de comer, só de ler os pratos q vc escreveu, teu buffet vai ser uma delícia.
Tb gosto dessa ídeia do cardápio, pq além de chique, é algo útil.
Bom fds !!!
Bjs

Any disse...

Nossa, sua festa tá muito chique!!! não sei sobre o cardápio, queria saber também... Me conta qd descobrir? Bjs!!

Fernanda disse...

Paola, o cardápio está delicioso.. :) se você achar algum modelo de cardápio me mostre tbm, que estou pendando em fazer tbm.. :)

Beijos e um ótimo sábado.
Fer

Jahm disse...

Uia....cardápio maravilhoso....
Te add aqui viu?
Seu blog tá show!

Bibia Bueno disse...

Boooa!!!!

Anônimo disse...

Paola, meu cardápio está bem parecido com o teu, no meu só não tem o arroz de pato e as sobremesas, pois serão substituídas pelos docinhos finos e não finos rssss.
Tb optei por 2 tipos de saladas.

Qto ao cardápio, vou fazer, mas pretendo utilizar o mesmo papel (se possível) do forro do envelope do convite (deu pra entender???).

O forro do meu convite deverá ter um forro com uma estampa bem suave, pensei em um motivo floral, mas bem suave mesmo, como se estivesse desbotado. O meu tio tá procurando o papel.

Bjos

Leo Menescal disse...

Amor,

O cardápio estão tão legal que eu pretendo quebrar a regra e, apesar de ser noivo, quero comer muito na festa!!!
Beijo,
Leo