terça-feira, 21 de outubro de 2008

Férias, copos e lista de convidados


Decidi que nunca mais tiro férias sem poder viajar. É um saco! E dá uma preguiça... Programei fazer um monte de coisas e não cumpri. Como a maior parte das coisas do casamento já está resolvida, na minha cabeça ficam martelando as mesmas coisas: cardápio, copo pra licor (o buffet nao dá), recontar os doces e encomendar o que falta, levar a lista de convidados e o resto dos convites pra calígrafa, enfim...pequenas coisas, mas que o ócio me faz dar muita importância.

Pelo menos tenho aproveitado o tempo livre pra ficar com o noivo e com o filho. Hoje eu e Leo fomos ao clube pegar sol. Vida dura, hein? E ainda deu tempo de pegar o João Lucas na escola, coisa que faço raramente.

Mas o que me atrapalha tbm é que eu preciso da minha sogra pra algumas coisas. Por exemplo, vi muitas coisas estranhas na lista de convidados dela. Nós resolvemos que não vamos usar convitinho, pq não há quem fure casamento e eu acho feio esse tipo de controle. E acaba que não serve de nada: qtas vezes eu já esqueci o convite e nunca fui impedida de entrar? Milhares! Mas, por causa disso, a lista de convidados tem que ser super detalhada, pra não perdermos o controle e o endereçamento do convite tem que abranger quem realmente é convidado.

E, na lista da minha sogra achei alguns problemas: Sr e Sra Fulano, qdo na verdade ela quer convidar o casal mais um filho; Sra Fulana qdo serão convidados a Fulana e o namorado. Eu tive um mega trabalho de fazer a minha lista com o nome de toooodos os namorados. Se algum casal terminar até lá, paciência. Não mandei ser volúvel, espero que o novo parceiro não se importe com o nome do ex no convite.

A minha lista e a do Leo eu vejo e revejo todos os dias, quase. Mas a dela eu não posso mexer. Então tenho que esperar ela voltar de viagem (ela foi visitar minha cunhada na Alemanha) pra ver isso. Então, esses convites serão os últimos. Amanhã à tarde eu vou levar os outros convites lá na Nanda, a calígrafa. E amanhã tbm pretendo ir na Le Chef fazer a lista de casamento de lá.



Sobre os copos para licor, o Crowne, hotel onde vai ser a recepção, não fornece, eu tenho que levar. Eles falaram que o prejuízo deles era mto grande, pq o povo leva, acredita? O que a pessoa vai fazer com um copo? E de licor? Fui pesquisar numa loja de 1,99 aqui e o copinho custa 0,79, se comprar no atacado, parecido com esse da foto, só que transparente. Tbm fui ver o de chocolate que custa 1 real a unidade. Então vou comprar os de vidro, né? Me incomoda o fato de eles serem copos pequenos e não tacinhas. Mas não dá pra gastar din-dim, com o melhor copinho pra licor, não acham?


Por hoje é só. beijos,


5 comentários:

Anônimo disse...

é impressionante, mas o povo leva mesmo. Meus pais foram pra ilhabela semana passada e o pessoal do hotel disse que os hospedes levam ate os banquinhos que ficam nos quartos. Um absurdo. Acho que esses copinhos da foto e transparentes vao ficar otimos. E férias sem poder viajar realmente é muito ruim .. mas o bom é que vc esta podendo aproveitar seu amor e seu filhote ne ??? E eu nao quero nem imaginar esse negocio de Sr. e Sra. ai ... acho essa parte de lista e convite um sa** ...


Beijinhos

Muriele Binow disse...

Hum ferias.....nossa é bom qndo a gente viaja para sair um pouco do dia a dia, acho lindo esses copinhos....bjokas!

Binha disse...

Realmente pra quê o povo leva as tacinhas né?
Acho o fim da picada..
e Férias sem viagem?? Ninguém merece, mt menos a gente, né? rs
Bjs..

Lílian disse...

Achei um graça os copinhos da foto!

Quero lhe agradecer pela ajuda em relação as bebidas, me ajudou muito.... Ter noivinha chique como amiga é uma bênção.... rs

Ainda não fiz a lista de convidados.. aiaiaia tenho até medo... rs

beijos

Thania disse...

Ah adorei seu blog!!!
Lista de convidados é mesmo um caso sério...rs...passei por isso já...há 6 meses! Sempre surge alguém! Fora q vc faz e refaz a lista 1 milhão de vezes...haha
Bjos