sábado, 4 de outubro de 2008

Seria hoje o grande dia!

Pois é...eu ia casar hoje, às 10 da manhã. Essa hora era pra eu estar no hotel, eu e meu noivinho (que já seria maridinho), nos recuperando da farra e pensando em uma possível noite de núpcias.
Amanhã estaríamos já nos encaminhando pra lua de mel.
Quando nós adiamos, no início de junho, por motivos mais que justos, me bateu uma grande frustração. A avó do Leo estava muito doente, com câncer e na iminência de falecer a qualquer momento. Podia ser no dia seguinte, ou na véspera do casamento. Ninguém tinha cabeça, naquele momento de pensar em festa.
Apesar de tudo isso, foi muito triste ter que adiar... mas a falha foi minha que condicionei minha vida ao casamento. Eu só ia cortar o cabelo depois do casamento, não ia comprar uma geladeira nova, pq, com o que eu ia ganhar no casamento, se não desse pra ganhar uma, dava pra trocar os repetidos por uma bem legal. Qdo desmarcamos, me bateu uma frustração: e agora? Corto o cabelo? compro uma geladeira?
Parecendo coisa do destino, a avó do Leo faleceu uns 15 dias depois. E eu esperei minha sogra tocar no assunto novamente. E ela nem demorou a fazer isso. Foi bom, pq sem a mãe e sem as duas filhas, pq uma mora na Alemanha e outra em SP, o dia dela ia ficar mto vazio. No início ela demorou a engrenar, mas agora já sonha quase que nem eu. Quase. O mesmo não dá.
Como minha cunhada alemã não pode vir pro Brasil a qualquer momento, marcamos o casório pro iniciozinho do ano, pra ela aproveitar Natal, Reveillon e casamento. Meu irmão que mora em SP tbm gostou pq ele estará aqui de férias. Acho que no final, acabou sendo melhor. E pra mim foi importante ser em outro ano, pra nao ficar na memória de ninguém que um acontecimento triste e outro feliz aconteceram em 2008.
Bem, to escrevendo tudo isso pq estamos na casa do Leo esperando alguns de nossos padrinhos virem comemorar nosso quase-ex casamento. Leo vai cozinhar um fillet a paillard e um fetuccine com frutos do mar. Eu vou lavar a louça, hehehehe.
Beijos a todos

6 comentários:

Anônimo disse...

mais que justo o casamento ter sido adiado e mudando o ano tbem fica melhor. Mas tudo acontece na hora certa. Nada acontece por acaso. se voces mudaram a data pq é o melhor a ser feito.

Bom jantar ... deve estar maravilhoso rss

bjos

Binha disse...

Nada acontece por acaso.. tenha certeza disso e quando chegar o dia será ainda mais lindo.
Beijos, Binha.

Fernanda disse...

Paola, vocês fizeram o melhor.. a sua história é linda.. e continuará assim pela eternidade...

Beijos, e um ótimo domingo.
Fer...

Any disse...

Paola, no fim td dá certo. Pode ter certeza de q as coisas vão ficar perfeitas!!! Obrigada pela visita, já te add e estarei sempre aki!!! Bjs

Um presente para nós dois disse...

Oi flor, te digo por que aconteceu comigo, tb desmarquei o casamento duas vezes.Existem coisas que cooperam p/ o nosso bem.Bjs e boa semana

Anônimo disse...

Oi Paola,
Acabei de enviar um recadinho pra Thaís e acho que a mesma mensagem vai ser útil pra você também. Não é CTRL+C CTRL+V não viu, mas é que a mensagem tem a ver com essa questão do tempo:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
Eclesiastes 3:1-9

Bem, é isso, às vezes a gente não entende muito bem o porque das coisas, mas acho que é bom lembrar que tudo tem o tempo certo para acontecer!!!

Um beijão e uma excelente semana!!!

Livia