quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve, Jorge!!


Hoje é dia de São Jorge. Adoro São Jorge! Salve Jorge!


Vão dizer que eu sou doida, né? Afinal, acabei de dizer que sou espírita e espíritas não cultuam santos. Mas gosto da lenda de São Jorge, do mito em torno dele e da oração, que acho bela.


Deixo aqui pra vocês:


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós

2 comentários:

Anônimo disse...

Leia: Orixás, Caboclos e Guias - Deuses ou Demônios? Que Deus desperte sua vida, o amor de JESUS CRISTO é eterno e intenso, somente Ele é digno de ser adorado! Fica na fé!

Noiva Mari disse...

Sim não cultua santos .. mas e daí ?? Salve Jorge !

bj