quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu não aguento mais versões


Primeiro foi o Emerson Nogueira.

Depois a chata, feia, fazendeira, bêbada e, finalmente, desafinada, Danni Carlos.

E aí, veio uma sucessão de cantores de versão com pouco talento, se atropelando pelas rádios e enchendo meus ouvidos. Não consigo gravar o nome de todos, já que são muitos. Além desses dois, só me vem a mente um tal de Tom Cleber.

Não aguento mais ligar o rádio e ouvir versões de "Friday I´m in love" (The Cure) e "Losing My Religion" (R.E.M).

O que está acontecendo com os cantores da atualidade??

Ngm mais sabe fazer músicas? Eu sinceramente, não acredito nisso, pq existem músicas boas por aí sim.

Não sou radical e dizer que ODEIO todas as versões. Não é isso. Tem versões mto boas, umas que são até melhores que a música original. O Monobloco por exemplo, canta músicas já gravadas por outros e são todas fantásticas. O que me cansa é esse estilo baladinha voz-e-violão-e-tábua-de-frios que não sei quem foi que disse que todo mundo gosta.

Bem, deve ter mta gente que gosta, pq toca pra caramba.

Mas o que eu não gosto mesmo, nem nunca gostei é de DJ ou cantor que subestima seu público. DJ principalmente. Que toca aquela música específica que tá manjada de tanto tocar na rádio ou na novela, como se essa fosse A música e não existisse nenhuma outra no cosmos.

Outro dia eu vi o Maurício Kubrusly falando que ele dirigiu uma rádio e o lema dela era nunca tocar mais de uma vez a mesma música. Tá não precisa chegar a tanto. Mas ele recebia um monte de ligação: "Chico gravou um novo cd?" , e ele tinha que dizer que não, que a música era velha, só que ngm tocava. Só um exemplo de que, se tocar, o povo aceita.
Espero que algum produtor, dj, radialista, empresário, ou qq coisa no meio musical leia isso e veja que o público não está tão satisfeito assim. Não sou uma pessoa mto especial. Sou só mais uma pessoa que gosta de música.


5 comentários:

Bia disse...

Pois é, os nossos musicos de hoje já nao tem tanta criatividade... Mas falando sobre MEU post, é caso pra se pensar com muito carinho, e esperar pra quê e o quê? E pensei muito nisso e cheguei a conclusão que ter umfilho é uma coisa que a gente não tem controle por completo de quando ter, a gente planeja, se prepara, mas não dá pra ter certeza de quando é que ele vem... acompanhei algumas pessoas que esperaram várias coisas, e quando quiseram, não foi tão fácil quanto esperavam... então porque não começar a tentar? Sabe Deus qual é a hora certa? Estarei aberta pra que Ele mande!!

Anônimo disse...

tá que eu gosto do emerson nogueira... fui ao um show dele e amei... ou sera que eu gostei do show e nao dele ? rssss

Bem ... mas concordo ... o povo esqueceu como se faz musica ?
Eu nao consigo mais escutar radio ... entao graças a Deus ainda nao ouvi as versoes da dani desafinada carllos e louca !

rss

bjo

Amanda disse...

Tb n curto essa Danni Carlos meia boca. Acho que ela deveria arrumar outra profissão.
Agora, do Emerson Nogueira eu já gosto, rs.

Bjs!

Borbulhas Literárias disse...

Sacanagem mesmo! Também odeio!

disse...

Concordo com vc...
Mas confessoq ue tenho alguns Cds do Emerson Nogueira (que eu ganhei) e gosto de ficar ouvindo no trabalho... só que quem me deu me levou uma vez ao show dele e sabe o que aconteceu??? eu durmi...rsrsrs
Juro... achei chato demais...