quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu não aguento mais versões


Primeiro foi o Emerson Nogueira.

Depois a chata, feia, fazendeira, bêbada e, finalmente, desafinada, Danni Carlos.

E aí, veio uma sucessão de cantores de versão com pouco talento, se atropelando pelas rádios e enchendo meus ouvidos. Não consigo gravar o nome de todos, já que são muitos. Além desses dois, só me vem a mente um tal de Tom Cleber.

Não aguento mais ligar o rádio e ouvir versões de "Friday I´m in love" (The Cure) e "Losing My Religion" (R.E.M).

O que está acontecendo com os cantores da atualidade??

Ngm mais sabe fazer músicas? Eu sinceramente, não acredito nisso, pq existem músicas boas por aí sim.

Não sou radical e dizer que ODEIO todas as versões. Não é isso. Tem versões mto boas, umas que são até melhores que a música original. O Monobloco por exemplo, canta músicas já gravadas por outros e são todas fantásticas. O que me cansa é esse estilo baladinha voz-e-violão-e-tábua-de-frios que não sei quem foi que disse que todo mundo gosta.

Bem, deve ter mta gente que gosta, pq toca pra caramba.

Mas o que eu não gosto mesmo, nem nunca gostei é de DJ ou cantor que subestima seu público. DJ principalmente. Que toca aquela música específica que tá manjada de tanto tocar na rádio ou na novela, como se essa fosse A música e não existisse nenhuma outra no cosmos.

Outro dia eu vi o Maurício Kubrusly falando que ele dirigiu uma rádio e o lema dela era nunca tocar mais de uma vez a mesma música. Tá não precisa chegar a tanto. Mas ele recebia um monte de ligação: "Chico gravou um novo cd?" , e ele tinha que dizer que não, que a música era velha, só que ngm tocava. Só um exemplo de que, se tocar, o povo aceita.
Espero que algum produtor, dj, radialista, empresário, ou qq coisa no meio musical leia isso e veja que o público não está tão satisfeito assim. Não sou uma pessoa mto especial. Sou só mais uma pessoa que gosta de música.


5 comentários:

Bia disse...

Pois é, os nossos musicos de hoje já nao tem tanta criatividade... Mas falando sobre MEU post, é caso pra se pensar com muito carinho, e esperar pra quê e o quê? E pensei muito nisso e cheguei a conclusão que ter umfilho é uma coisa que a gente não tem controle por completo de quando ter, a gente planeja, se prepara, mas não dá pra ter certeza de quando é que ele vem... acompanhei algumas pessoas que esperaram várias coisas, e quando quiseram, não foi tão fácil quanto esperavam... então porque não começar a tentar? Sabe Deus qual é a hora certa? Estarei aberta pra que Ele mande!!

Sra. Mari disse...

tá que eu gosto do emerson nogueira... fui ao um show dele e amei... ou sera que eu gostei do show e nao dele ? rssss

Bem ... mas concordo ... o povo esqueceu como se faz musica ?
Eu nao consigo mais escutar radio ... entao graças a Deus ainda nao ouvi as versoes da dani desafinada carllos e louca !

rss

bjo

Dona Amanda disse...

Tb n curto essa Danni Carlos meia boca. Acho que ela deveria arrumar outra profissão.
Agora, do Emerson Nogueira eu já gosto, rs.

Bjs!

Bia Bueno disse...

Sacanagem mesmo! Também odeio!

Denise e Eduardo disse...

Concordo com vc...
Mas confessoq ue tenho alguns Cds do Emerson Nogueira (que eu ganhei) e gosto de ficar ouvindo no trabalho... só que quem me deu me levou uma vez ao show dele e sabe o que aconteceu??? eu durmi...rsrsrs
Juro... achei chato demais...